À medida que as demandas por aulas online e video chamadas aumentam, a importância dos tablets cresceu significativamente, e o Blackview Tab 15 tem ganhado reconhecimento global imediato pela sua performance em todas as áreas desde o seu lançamento. Mas a fabricante não parou por aí e pretende lançar o Blackview Tab 16.
O foco deste novo modelo será atender aos fãs de telas maiores, seja para uso nos escritórios, para estudos ou mesmo entretenimento. É esperado que o Blackview Tab 16 proporcione uma experiência ainda melhor em entretenimento de áudio e vídeo, além de ser maior, mais rápido e mais criptografado do que o Tab 15, dando prioridade à produtividade.
Quatro grandes atualizações e algumas especificações
Para permitir aos usuários visualizar mais informações e reduzir o efeito de deslizamento da tela ao navegar em documentos ou páginas web, o Blackview Tab 16 apresentará uma tela ultra grande de 11 polegadas com resolução 2K, que possui certificação de luz azul baixa TÜV Rheinland. Essa função reduz a fadiga ocular em uma era onde aulas e escritórios online estão cada vez mais presentes, aumentando significativamente a eficiência no trabalho e estudo.
Como uma “ferramenta de produtividade”, os representantes da Blackview afirmam que o Tab 16 está preparado para situações de estudos e trabalho, tendo uma caneta e teclado. O teclado possui um painel tátil similar a um notebook para uso mais confortável no escritório ou estudo. A caneta tem um bom desempenho em termos de atraso, permitindo que você escreva anotações, registros e até desenhos à mão, trazendo uma nova experiência de aprendizado sem papel.
O Tab 16 traz um corpo fino de 7,95 mm e que pesa apenas 533 g, o que o torna fácil de transportar para qualquer lugar. Além disso, traz uma bateria gigante de até 7680 mAh e durará até 18 horas de uso diário, você não precisará se preocupar com problemas de drenagem de energia ao sair.
Câmeras AI aprimoradas de 13MP + 8MP para o Blackview Tab 16
Para atender às necessidades de estudantes ou novatos no mercado de trabalho para registrar cursos e reuniões, o Tab 16 terá uma câmera traseira de 13 MP e uma câmera frontal de 8 MP, permitindo que você tire fotos do que deseja registrar. A câmera frontal suporta desbloqueio facial de AI, podendo ser desbloqueada com apenas um piscar de olhos.
Processador Octa-Core Unisoc T616
Considerando os usuários que precisam de mais desempenho, espera-se que o Tab 16 utilize o chipset Unisoc T616 octa-core, que supera em grande medida o seu antecessor Unisoc T610 em 36.982 pontos no teste de benchmark AnTuTu. Ele traz um aumento de 17% na velocidade de processamento de RAM, podendo facilmente ser competente em estudo, trabalho ou jogos.
Até 14 GB RAM + 256 GB ROM + expansão de até 1 TB por cartão de memória
Diz-se que o Tab 16 será o primeiro tablet da Blackview a ter 256GB de armazenamento interno e até 14GB de RAM; além disso, o armazenamento do tablet poderá ser aumentado para até 1 TB com cartão de memória externo. O Tab 16 não só será atualizado para armazenar mais conteúdo, mas suas capacidades de multitarefa mais suaves também serão significativamente aprimoradas graças a maior memória RAM.
Blackview Tab 16 terá Sistema Operacional Atualizado
Para garantir uma experiência de usuário mais suave, o Tab 16 virá com o Doke OS _P 3.0, um SO baseado no Android 12, trazendo melhorias em design, conveniência e suavidade. O Tab 16 ainda será equipado com um processo Low Meminfo Killer que identificará ativamente quais aplicativos estão em uso e priorizará os recursos, assim os usuários podem testemunhar uma melhor responsividade da interface.
Modo PC Versátil Quebrando Barreiras Entre Tablet e PC
Para oferecer aos usuários uma experiência semelhante à de um PC, é provável que o Tab 16 traga um modo que o transforma em um laptop de 11 polegadas, para que usuários possam desfrutar de grande conveniência ao editar documentos, fazer anotações de aula e realizar reuniões online.
Outros destaques do Blackview Tab 16
Além disso, o Tab 16 terá alto-falantes Smart-K quad-box para som estéreo 3D e Widevine L1 que permite aos usuários assistir a aplicativos de streaming líderes com a melhor qualidade de imagem.
Ao mesmo tempo, a fim de fornecer aos usuários e empresas uma segurança suficientemente forte, o Tab 16 será incorporado com o SE-Linux, que efetivamente impedirá o dispositivo de ser rooteado e impedirá aplicativos que tentam roubar informações privadas.
Preço e lançamento do Tab 16
Em geral, o Tab 16 parece ser mais produtivo do que um telefone, enquanto ainda é mais portátil do que um PC. Diz-se que o lançamento global acontecerá entre os dias 20 a 26 de março de 2023. Confira no link abaixo onde comprá-lo:
Importante: este é um produto importado que pode ser taxado ao chegar no Brasil. O prazo médio para recebimento é de 30 dias. Nota de transparência: este é um artigo feito através de parceria paga com a fornecedora do produto apresentado.