A gente já sabe que a Xiaomi é uma das melhores fabricantes de celulares quando o assunto é custo-benefício, mas dessa vez ela realmente colocou o mercado inteiro para comer poeira, lançando o Redmi Note 7, um smartphone com hardware e construção super premium, que custa apenas R$ 1.500.
O aparelho é o primeiro da fabricante a trazer o termo Redmi como marca, e não mais como linha, seguindo o exemplo do POCOPHONE (By Xiaomi).
Além disso, ele também é o primeiro “super budget phone” da empresa a trazer proteção contra água e poeira através da IP68 (a versão da certificação ainda será confirmada).
- Veja também: Redmi Note 8 Pro: desempenho top por preço camarada
Redmi Note 7: design e construção
O novo Redmi “puro sangue” é um deleite para os olhos: sua enorme tela de 6,3 polegadas ocupa quase toda a parte frontal do dispositivo, e o corpo de alumínio é totalmente revestido por vidro Gorilla Glass 5.
A Xiaomi fez questão de enfatizar durante a apresentação do aparelho que as bordas em torno da tela medem apenas 1,95 mm, ou seja, quase metade do que se vê no iPhone XR (que é bem “bordudo” mesmo).
O notch em forma de gota é minúsculo, e abriga somente a câmera frontal do smartphone, já que o alto falante para ligações fica discretamente escondido no topo, entre o vidro e o chassi. O alto falante principal para multimídia fica na parte inferior do aparelho, mas apesar das 2 saídas aparentes, ele é mono.
Redmi Note 7: câmeras
Um dos maiores destaques do aparelho sem dúvida é sua câmera principal. O conjunto é composto por um sensor principal de 48 megapixels da Samsung (o ISOCELL GM1, que possívelmente estará no Galaxy S10) e um sensor de profundidade de 5 MP para desfocar o fundo das fotos. É uma câmera de cair o queixo, dado o preço do dispositivo.
- Veja também: Xiaomi Mi A3: mais câmeras, mais bateria e tela polêmica
Em condições de boa luz você consegue imagens com pixels de 0,8 mícron, e em locais mais desafiadores você obtém imagens de 12 megapixels que combinam quatro pixels próximos para capturar mais luz.
Mas, como nem só de especificações se faz uma boa câmera, temos que dar uma olhada nas fotos que já estão sendo tiradas com o aparelho após o lançamento:
Redmi Note 7: hands-on em vídeo
Redmi Note 7: ficha técnica
O Redmi Note 7 possui especificações intermediárias, trazendo o chipset Snapdragon 660 da Qualcomm, versões com 3, 4 e 6 GB de RAM, e até 64 GB de armazenamento interno expansível via micro SD.
É um conjunto pronto para rodar qualquer aplicação ou game atual “com os pés nas costas”, e a bateria generosa de 4000 mAh certamente irá garantir mais de um dia inteiro de uso intenso para o comprador.
- Android 9 Pie com MIUI 10;
- Tela Full HD+ (2340 × 1080) de 6,3 polegadas e proporção 19,5:9;
- Vidro Gorilla Glass 5 2.5D;
- Processador Qualcomm Snapdragon 660;
- GPU Adreno 512;
- 3, 4 ou 6 GB de RAM;
- 32 ou 64 GB de armazenamento;
- Câmera traseira dupla de 48 MP f/1.8 (Samsung ISOCELL GM1 Ultra Clear) + 5 MP f/2.4 (sensor de profundidade);
- Câmera frontal de 13 MP f/2.0;
- Gravação de vídeo 4K com estabilização eletrônica;
- USB Type-C e entrada 3,5 mm para fones de ouvido;
- Sensores: acelerômetro, luz ambiente, proximidade, giroscópio, bússola;
- Leitor de impressão digital traseiro;
- Bluetooth 5;
- Rádio FM;
- Infravermelho;
- Resistência à água e poeira
- Bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido.