Testei o UGREEN Nexode RG 65W: esse carregador robô é bom mesmo?

Siga no Google News

Eu já testei alguns bons carregadores com tecnologia GaN da UGREEN, mas nenhum é tão fofinho quanto o Nexode RG 65W. Afinal, estou falando de um simpático robozinho que tira seus sapatinhos para trabalhar.

O modelo é super potente e compacto, tem duas portas USB-C e uma USB-A, e ainda um LED que funciona como o rostinho do robô, indicando o status de funcionamento.

Design e construção do UGREEN Nexode RG 65W

A UGREEN me enviou uma unidade para que eu pudesse testar o produto, e, ao tirar da caixa, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o seu tamanho reduzido, afinal, esse é um carregador bem potente, que consegue ser consideravelmente menor que os modelos similares da Motorola e da Xiaomi, por exemplo.

Outra coisa legal é o seu visual, que não tem como não gostar. Sabe aquele objeto que é tão gostoso de segurar e manusear, que é quase um fidget toy?

Boa parte disso vem do seu formato diferenciado, mas muito também se deve ao acabamento de primeira do produto. A construção é sólida, o plástico utilizado é de ótima qualidade, e a combinação de partes foscas e brilhosas dá todo um charme especial.

Testei o UGREEN Nexode RG 65W - Mobizoo

O pequeno display de LEDs que faz o papel de rostinho do robô apresenta três feições diferentes (stand by, carregando e carregado), mas eu confesso que esperava uma iluminação um pouquinho mais intensa.

Talvez a fabricante tenha colocado a luz um pouco mais fraca para que o carregador não incomode o usuário num quarto escuro durante a noite, mas é fato que numa sala de escritório iluminada a visualização fica bem prejudicada.

Portas USB do UGREEN Nexode RG 65W

Agora falando do carregamento em si, é aí que o produto brilha.

Eu testei o Nexode RG 65W com diversos aparelhos, e o carregamento foi rápido em todos, desde o Macbook até o fone de ouvido.

O modelo é compatível com todos os smartphones, tablets, laptops e dispositivos menores e, durante as minhas semanas de uso, substituiu todos os carregadores independentes que eu costumava utilizar.

Imagem mostrando o Carregador robô UGREEN carregando diversos dispositivos

Sendo mais específico, o robozinho levou o meu iPhone 15 Pro de 1 a 60% em apenas 30 minutos, e com o mesmo tempo foi capaz de carregar a metade da bateria do meu MacBook Air M2.

Em apenas 45 minutos o meu tablet Galaxy Tab S9 Ultra foi completamente carregado, e com o mesmo tempo consegui “encher o tanque” da minha câmera Sony.

O modelo também suporta o carregamento rápido de 45W da Samsung, ou seja, é compatível com os Galaxy S23/S24 Ultra e demais aparelhos da marca que utilizam esse padrão, mas é importante lembrar que a potência máxima de 65W do Nexode RG é dividida quando plugamos mais de um aparelho ao mesmo tempo no carregador. Confira abaixo o esquema:

Esquema mostrando como funciona a distribuição de potência do carregador UGREEN Nexode RG 65W Importante: Em alguns casos é necessária a utilização do cabo USB de 100W da UGREEN para que o carregamento alcance a potência máxima disponível.

Para finalizar, outro aspecto que se destacou muito durante os meus testes foi a temperatura de funcionamento do dispositivo.

Geralmente os carregadores potentes costumam esquentar bastante quando um dispositivo mais exigente é abastecido, mas a UGREEN colocou uma série de tecnologias de gerenciamento eficiente de energia no seu produto para evitar esse tipo de inconveniente.

Aliás, temos outro artigo aqui no blog que explica todos os detalhes técnicos do Nexode RG 65W que resultaram nessa boa experiência.

Preço e onde comprar

O carregador robô UGREEN Nexode RG 65W está à venda no AliExpress por apenas R$ 200, agora disponível em várias cores.

COMPRAR

Importante: A loja participa do programa Remessa Conforme, então os impostos de importação são incluídos na finalização da compra, e o produto vai direto para o seu endereço.Nota de transparência: este é um artigo feito através de parceria paga com a fornecedora do produto apresentado.

Avatar photo

Anderson Mansera

Especialista em Tecnologia e Design com mais de 20 anos de experiência no mercado de produtos eletrônicos e soluções digitais, com participação em eventos internacionais e projetos para grandes empresas. Retrogamer e tecladista nas horas vagas.

Mais sobre: ugreen