O Tronsmart Onyx Ace Pro é uma nova alternativa barata para quem procura um bom fone de ouvido TWS com design semi-in-ear, já que custa menos de R$ 200, e traz tecnologias de última geração.
Mas, será que o som é bom mesmo? E a bateria e conectividade, entregam o que prometem?
Bom, eu testei o produto no meu dia a dia, e respondo estas e outras perguntas ao longo desta análise.
Tá com pressa? Dá uma olhada na minha lista de prós e contras, ou vá direto para:
Prós e contras
Pros
- Som de ótima qualidade, potente e com graves presentes;
- Encaixe firme e confortável (na medida do possível para este tipo de design);
- Controles por toque, incluindo ajuste de volume;
- Excelente duração de bateria;
- Modo Game de baixa latência funciona muito bem.
Contras
- O alcance do Bluetooth poderia ser melhor;
- O estojo não é dos mais bonitos e têm 4 LEDs “escandalosos”.
Unboxing
Veja no vídeo abaixo como é a embalagem do Tronsmart Onyx Ace Pro, e quais são os acessórios que acompanham o produto.
Design e construção
O Tronsmart Onyx Ace Pro deu um grande salto de qualidade em sua construção quando comparado ao Apollo Air, outro fone da marca que eu testei no ano passado.
A qualidade do plástico e o acabamento melhoraram bastante, a dobradiça do estojo está mais robusta, e por isso o produto passa a impressão de ser mais confiável e durável.
Os fones são bonitos e têm um encaixe muito confortável nos ouvidos, e as hastes mais alongadas oferecem o peso necessário para que os módulos não escapem das suas orelhas com muita facilidade.
Há um LED branco na base da haste de cada fone, e no estojo são 4, que servem para indicar o status da bateria.
O design arredondado do estojo é muito gostoso nas mãos, mas visualmente poderia ser um pouquinho melhor na minha opinião.
Me responde: qual a necessidade desta “tanguinha” prateada na parte frontal?
Qualidade do áudio e funcionamento
Começando os testes com a música “Voices Carry” do ‘Til Tuesday, eu fiquei bastante impressionado com a qualidade sonora do Tronsmart Onyx Ace Pro.
Apesar de ser um modelo semi-in-ear (daqueles que não penetram o ouvido), o Onyx ofereceu doses bastante satisfatórias de graves na baterias oitentistas da canção, apresentou médios equilibrados nos sintetizadores, e trouxe muita clareza nos pratos mais agudos do refrão.
O produto também se saiu bem com as guitarras ruidosas de “Tomorrow” do Silverchair, e foi impecável em “É isso aí” de Doris Monteiro, com triângulos cristalinos e metais agradabilíssimos, tudo isso com boa profundidade e “envolvência” nos ouvidos.
É bom lembrar que este tipo de fone não é o mais indicado para lugares barulhentos, por conta da sua ausência de isolamento, mas, devo dizer: a Tronsmart mandou muito bem na projeção sonora do dispositivo, conseguindo um bom preenchimento do canal auditivo com todos os espectros, garantindo uma boa experiência mesmo com a participação do ruído externo.
Você vai ouvir o mundo lá fora, mas também vai ouvir todos os detalhes do áudio que está reproduzindo.
Para completar a experiência positiva, o modelo oferece eficientes controles por toque na parte superior das hastes – escolha de local bastante acertada, para que você não desloque o fone do ouvido sem querer –, com um toque rápido para ajustar o volume, um toque longo para passar de música, e três toques para acionar o Modo Game ou acionar o seu assistente inteligente (dependendo do lado).
Bateria e carregamento
Outra coisa que me impressionou no Tronsmart Onyx Ace Pro foi a sua bateria.
Eu usei o dispositivo por aproximadamente 6 horas todos os dias com músicas, podcasts, vídeos e games (com volume em 50% na maior parte da vezes), e só precisei recarregar o estojo no final de semana.
Esta é uma marca espetacular para um TWS nesta faixa de preço, ainda mais se levarmos em consideração que nem os AirPods Pro conseguem algo perto disso.
Ficha técnica
- Marca: Tronsmart;
- Tipo: TWS semi-in-ear;
- Chip Qualcomm QCC3040 com aptX e decodificação AAC e SBC;
- Resistência IPX5 contra água, suor e poeira;
- Materiais: policarbonato e ABS;
- Bluetooth 5.2 (10 m de alcance);
- Drivers dinâmicos de polímero – 13 mm;
- Controles por toque nos dois fones (configuráveis);
- Dois microfones em cada fone – com tecnologia Qualcomm cVc 8.0 (para redução de ruídos em ligações);
- Resposta de frequência: 20 Hz – 20 kHz;
- Bateria de cada fone: 35 mAh;
- Bateria do estojo: 400 mAh;
- Conector USB Tipo C (para carregamento do estojo).
Veredito
O Tronsmart Onyx Ace Pro é, dentre todos os fones de ouvido TWS semi-in-ear de baixo custo que eu já testei, o que oferece a melhor qualidade de áudio.
O alcance limitado do Bluetooth é um ponto de atenção, mas a experiência sonora de primeira, a excepcional duração de bateria, e os controles competentes, fazem do produto uma recomendação certeira para quem busca um fone neste formato.
Por isso, meu veredito é:
Preço e onde comprar
O Tronsmart Onyx Ace Pro já está disponível para compra no site da Tronsmart e no AliExpress por cerca de R$ 180, e você pode pagar mais barato usando os cupons de desconto disponíveis na página do produto. Ah, e o frete é grátis para todo o Brasil.
E você, já tem um Tronsmart Onyx Ace Pro? Conte aí nos comentários sua experiência! Não tem ainda? Deixe suas perguntas!
Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.Nota de transparência: O produto analisado neste review foi fornecido como doação para o Mobizoo.