Galaxy A6 Plus: o intermediário com jeitão premium focado em selfies

Que a Samsung é uma das maiores fabricantes de celulares do mundo, todos sabem. Além disso, ela também possui uma vasta lista de aparelhos bons e competentes. Um destes casos é o recém lançado Galaxy A6 Plus, que recebeu boas melhorias e desta vez veio focado em quem gosta de tirar selfies.

O Galaxy A6 Plus vem equipado com um processador Snapdragon 450, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Além de tela Super Amoled de 6 polegadas e um incrível conjunto de câmeras.

Então, bora lá ver o que o novo Galaxy A6 Plus tem para oferecer e lá no fim te digo onde comprá-lo.

Galaxy A6 Plus: design e construção

O novo Galaxy A6 Plus é um dispositivo grande, “encorpado” e não muito ergonômico. O corpo em peça única de metal torna menos aderente e mais propenso a escorregar da mão. Mesmo com uma aparência premium, a Samsung precisa trabalhar para reduzir o tamanho de seus telefones que não embarcam os displays infinitos. Reduzindo ainda mais os painéis, já que há espaço para tornar esses dispositivos mais compactos. Mas convenhamos, pra quem gosta de um aparelho bem robusto e resistente, o Galaxy A6 Plus se sai bem.

Galaxy A6 Plus: Design e construção

O display Super AMOLED Infinity de 6 polegadas no Galaxy A6 Plus é excelente. Além de possuir cores vivas, pretos profundos e altos níveis de brilho. E ainda, a resolução é Full HD+ (2220 × 1080 pixels) é mais que suficiente para fazer tudo parecer nítido. E como a frente é toda preta, ela proporciona uma experiência de visualização imersiva quando você assiste a vídeos, por exemplo. Além disso, sua tela possui o sistema Always on, que permite visualizar informações importantes rapidamente, como data, alertas sobre o clima, horário e recebimento notificações. Existe também, uma proteção extra na tela, ficando a cargo da Gorilla Glass, que infelizmente a Samsung não informa qual o nível de proteção.

Galaxy A6 Plus: Design e construção

Galaxy A6 Plus: câmera

Em questões de fotografia o Galaxy A6 Plus inova por trazer um aparelho focado em selfies. Contando, portanto, com uma câmera de 24 MP. E ainda, lentes F/1.9 de abertura mais rápida e ampla, para permitir que mais luz entre quando as imagens forem feitas em ambientes mais escuros. Além de possuir também,  flash frontal com ajuste em três níveis, para evitar selfies ofuscadas e de má qualidade seja dia ou noite.

Galaxy A6 Plus: Câmeras, destaque para flash frontal

E para sua traseira, a Samsung embarcou um sistema de câmera dupla. Contando portanto, com sensores de 16 MP e 5 MP. Conjunto esse que é capaz de reproduzir ótimas fotos, além daquele efeito que todos adoram: que é o modo retrato. No aparelho da Samsung, no entanto, este modo se chama “Live Focus”, onde o usuário pode ajustar manualmente a profundidade da imagem, antes e depois de tirar as fotos, para melhor gerenciamento do foco.

Galaxy A6 Plus: Câmeras, modo retrato em ação

E por se tratar de um aparelho novo, e com o Android já atualizado, a sul-coreana aproveitou ao máximo os recursos de software encontrados nos carros chefes da empresa, e disponibilizou-os em seu Galaxy A6 Plus. Ou seja, a maioria dos vários modos de imagem, adesivos e filtros criativos para dar vida às suas imagens. Além de permitir também a organização de suas fotos e vídeos por tema.

Galaxy A6 Plus: Câmeras, recursos extras

Galaxy A6 Plus: destaques

Em seu interior, o Galaxy A6 Plus recebe um processador Snapdragon 450, com 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço interno. E sua bateria é de 3500 mAh, que em conjunto do sistema bem enxuto e do processador Snapdragon de baixo consumo, garante uma boa autonomia de energia. Dando “vida” ao aparelho por um dia inteiro, portanto.

Como dito acima, o sistema já vem atualizado com o Android 8.0 rodando de fábrica. E utilizando, portanto, a interface da Samsung, a Samsung Experience 9, que além de rápida e bem madura, também entrega o Samsung Pay via NFC. Ah! E pra você que curte usar 2 contas de aplicativos de mensagens, como Messenger e WhatsApp, a Samsung liberou esse recurso também.

Galaxy A6 Plus: Destaques, dual messenger

Mais um  recurso presente no aparelho é a assistente pessoal Bixby. Muitos torcem o nariz por ela não saber “falar” o nosso português, mas pelo menos no Galaxy A6 Plus a Samsung acertou em “minimizar” a tentativa de uso dela. Deixando portanto, apenas os recursos de reconhecimento de imagens (Vision), tela inicial com cards (Home) e de lembretes (Reminder) ativados para o usuário. Então nada daquele botão Bixby que muitos usuários dos Galaxy S8 e S9 reclamam.

Galaxy A6 Plus: Destaques da Bixby

Galaxy A6 Plus: ficha técnica

  • Android 8 Oreo com a interface Samsung Experience 9 (com Português Brasil);
  • 4G Dual Chip (2 nano SIM);
  • Tela Super AMOLED Full HD+ de 6 polegadas e 18,5:9(2220 x 1080 px);
  • Vidro com curvatura 2.5 D e proteção Gorilla Glass;
  • Processador Qualcomm Snapdragon 450, octa core de 1.8 GHz;
  • GPU Qualcomm Adreno 506;
  • 4 GB de RAM;
  • 64 GB de armazenamento interno expansível via cartão Micro SD de até 256 GB;
  • Câmera traseira dupla de 16 MP (f/1.7, PDAF) + 5 MP (f/1.9, no AF, depth sensor), LED flash, panorama, HDR;
  • Câmera frontal 24 MP (f/1.9), LED flash;
  • Gravação de vídeo 1080p@30fps;
  • Leitor de impressão digital traseiro;
  • LED de notificações;
  • A-GPS, Beidou, GLONASS, GPS;
  • Sensores: acelerômetro, luz ambiente, proximidade, giroscópio, bússola e sensor HALL;
  • Rádio FM;
  • NFC;
  • Micro USB Host (OTG);
  • Bluetooth 4.2;
  • Bateria de 3500 mAh.

Galaxy A6 Plus: preço e onde comprar

O Galaxy A6 Plus está à venda na loja Americanas por R$ 1.699. Compre pelo melhor preço no botão abaixo.

COMPRAR

Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.
Mais sobre: galaxy samsung