POCO F5 Pro tem alto desempenho e preço imbatível

Siga no Google News

A POCO lançou seus novos smartphones, o POCO F5 Pro e o POCO F5. Enquanto o modelo mais potente traz processador de última geração, tela 2K, carregamento sem fio e armazenamento de até 512 GB, a versão convencional aposta em especificações intermediárias e um preço mais baixo, tornando o aparelho um ótimo custo-benefício.

São dois celulares excelentes e com propostas bem claras. O POCO F5 Pro é para aquele consumidor que busca o desempenho máximo para jogos, uma tela diferenciada e mais recursos premium, como o carregamento sem fio. Já o POCO F5 é para aqueles que apostam no custo-benefício, mas ainda mantendo uma qualidade acima da média.

Confira abaixo os principais destaques dos novos celulares POCO, e no final ainda vamos te mostrar onde comprá-los com um preço especial de lançamento.

POCO F5 Pro

POCO F5 Pro: avaliação, preço e onde comprar - Mobizoo

O POCO F5 Pro é o celular mais potente da marca.

Equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, ele tem poder suficiente para rodas todos os jogos do momento em qualidade máxima, disponível em versões com 8 GB ou 12 GB de memória RAM, e 256 GB ou 512 GB de armazenamento.

Imagem do armazenametno do Poco F5 Pro

Além de ser um celular poderoso, o POCO F5 Pro está equipado com uma tela AMOLED de resolução 2K, entregando alta qualidade na exibição de imagens, com cores vívidas e brilho alto, de até 1400 nits. Além disso, o celular também traz 120 Hz de taxa de atualização, oferecendo mais fluidez ao usuário.

Imagem da tela do Poco F5 Pro

O novo celular POCO também traz um conjunto excelente de câmeras. A principal tem 64 MP e estabilização óptica (OIS), o que ajuda muito nas capturas em movimento. Além disso, também conta com uma câmera de 8 MP ultrawide e outra com 2 MP para fotos macro. Na parte frontal, há um sensor de 16 MP para selfies.

A fabricante destaca não só a excelente qualidade das fotos e vídeos tiradas com o POCO F5 Pro, como também os diversos modos no software de câmera do aparelho, incluindo os diversos filtros adaptados por inteligência artificial. Vale destacar que, com a câmera principal traseira, o F5 Pro faz gravações em 8K.

Imagem das câmeras do Poco F5 e Poco F5 Pro

Potente, bom de fotos e com tela de alta resolução, o POCO F5 Pro fecha com chave de ouro na bateria. São 5.160 mAh de capacidade, com direito a carregamento turbo de 67W e carregamento sem fio de 30W. O celular carrega completamente em apenas 50 minutos.

POCO F5

Imagem do design do Poco F5

O POCO F5 é bem mais barato que o modelo Pro, porém ainda entrega desempenho top graças ao novíssimo processador Snapdragon 7+ Gen 2.

Esse chip é mais potente que o Snapdragon 888, por exemplo, e por isso alcança mais de 950.000 pontos no Antutu Benchmark. O resultado é uma performance impecável com games, além de fluidez absurda nos aplicativos do dia a dia.

O modelo está disponível em versões com 8 ou 12 GB de RAM, todas com 256 GB de armazenamento interno. O aparelho conta com refrigeração aprimorada e recurso de “boost” para melhorar o desempenho em tarefas pesadas, e seu padrão de escrita e leitura da memória flash é o UFS 3.1, um dos mais atuais.

Imagem do processador do Poco F5

A tela AMOLED do modelo Pro foi mantida aqui, bem como os 120 Hz de taxa de atualização. No entanto, para redução de custos, a resolução adotada é a Full HD+, o que ainda é excelente. Outro aspecto parecido é a bateria. Com 5.000 mAh de tamanho, o POCO F5 também traz carregamento turbo de 67W, mas não conta com o carregamento sem fio.

O conjunto de câmeras também é semelhante. A principal tem 64 MP e estabilização óptica, a secundária tem 8 MP e lente ultrawide, enquanto a terceira tem 2 MP e lente macro. Já na parte frontal, o sensor tem 16 MP.

Nossa colega Cymye fez o unboxing e as primeira impressões dessa belezinha:

Preço e onde comprar

O POCO F5 à venda na Amazon com estoque no Brasil.

COMPRAR POCO F5

Já o POCO F5 Pro está disponível somente por importação no AliExpress.

COMPRAR POCO F5 Pro

Importante: este é um produto importado que pode ser taxado ao chegar no Brasil. O prazo médio para recebimento é de 30 dias.Nota de transparência: este é um artigo feito através de parceria paga com a fornecedora do produto apresentado.

Avatar photo

Bruno Rodrigues

Escrevo sobre tecnologia há 6 anos e acabo gastando o meu salário nessa mesma tecnologia.

Mais sobre: Xiaomi