A Nokia anunciou sua volta para ao mercado brasileiro de smartphones trazendo o Nokia 2.3, um aparelho com aparência moderna e características simples. Sendo distribuído pela Multilaser aqui no Brasil, a marca busca atingir o público de consumidores que não precisam de um modelo avançado, mas buscam modernidade em alguns pontos.
Em tempos de crise, a busca por celulares mais “básicos” acaba aumentando, por isso ele pode ser uma boa opção no mercado, já que pode ser encontrado a partir de R$ 899, um preço bacana por tudo que ele oferece. Entre as suas principais características está uma bateria que pode durar até dois dias de uso.
Confira mais detalhes do Nokia 2.3 a seguir.
Vá direto para:
O Nokia 2.3 é um celular bonito e não muito grandalhão, com tela IPS HD+ de 6,2 polegadas que até impressiona em termos de brilho, cores e definição. Seu acabamento é todo feito em plástico, mas a empresa aposta em cores chamativas e texturas para disfarçar a construção mais simples.
As câmeras são alocadas em um módulo vertical que fica ao centro do celular, lembrando bastante o Redmi Note 8 Pro, da Xiaomi. Na parte frontal a Nokia seguiu às tendências mais atuais, com uma tela com poucas bordas e notch discreto em formato de gota.
Ele possui um processador da Mediatek, o Helio A22, modelo quad-core voltado para tarefas mais simples como navegação na internet, uso de redes sociais e outros aplicativos que não exigem muito, afinal são apenas 2 GB de memória RAM disponíveis. O espaço de armazenamento interno é de 32 GB, mas você pode expandí-lo com um cartão de memória.
Ele tem duas câmeras traseiras, mas teoricamente você só pode usar uma, que é a principal de 13 MP, abertura de lente f/2.2 e foco automático. A segunda serve apenas como sensor de profundidade, criando o efeito de desfoque no modo retrato com mais precisão. Na parte frontal ele tem uma câmera para selfie de 5 MP e abertura f/2.4, que é bem básica, seguindo a ideia do aparelho.
Um dos destaques do Nokia 2.3 é sua bateria de 4.000 mAh que, de acordo com a própria fabricante, consegue entregar uma autonomia de até 2 dias em uso moderado.
Ficha técnica
- Modelo: Nokia 2.3
- Android 9 (Pie) já com atualização para o Android 10 prevista;
- Tela IPS LCD de 6,2 polegadas HD+ (720 x 1520) (271 ppi);
- Chipset Mediatek Helip A22 quad-core 2.0 GHz;
- PowerVR GE8320;
- 2 GB de memória RAM;
- 32 GB de armazenamento interno, expansível com micro SD;
- Câmera traseira dupla:
13 MP wide f/2.2 com foco automático;
2 MP sensor de profundidade; - Câmera frontal de 5 MP f/2.4;
- Full HD a 30 fps;
- Bluetooth 5;
- GPS: A-GPS, Glonass, BDS;
- Micro USB;
- Sensores: acelerômetro, proximidade;
- Bateria de 4.000 mAh.
Avaliação
Prós
- Design atraente;
- Tela de boa qualidade;
- Bateria de longa duração.
Contras
- Não possui sensor biométrico;
- Câmeras podiam ser melhores;
- Desempenho abaixo da concorrência;
- Ainda no Micro USB.
Preço
O Nokia 2.3 foi lançado por R$ 899 no Brasil, e está disponível nas cores cinza, azul e dourado.
Esse é o valor limite para um celular desta categoria, mas é bem provável ele caia nos próximos meses.
Considerando que todos os celulares tiveram alta devido à crise, então se você gostou dele, o valor está bom. Acima disso existem algumas opções no mercado que entregam recursos mais interessantes, então fique atento para não “comprar gato por lebre”.
E você, acha que o Nokia 2.3 ficou caro demais para o que oferece? Conte aí nos comentários!