Mibro Watch GS é bom? Vale a pena? [Review]

O Mibro Watch GS é um smartwatch abaixo de 400 reais que traz como grande destaque o GPS integrado, mas também chama atenção pela grande tela AMOLED de alta definição, que inclusive oferece a opção Always on Display (tela sempre ativa).

O modelo tem design esportivo, acabamento em metal, pacote completo de recursos, e é totalmente à prova d’água, por isso surge como opção bonita e acessível para quem precisa monitorar a saúde. Será que vale a pena?

Bom, eu testei o produto durante algumas semanas, e nos próximos parágrafos vou contar como foi a minha experiência.

Tá com pressa? Dá uma olhada na minha lista de prós e contras, ou vá direto para:

Mibro Watch GS é bom? Vale a pena? [Review] - Mobizoo

Prós e contras

Prós

  • Tela AMOLED excepcional;
  • Belo design e construção de primeira qualidade;
  • Totalmente à prova d’água;
  • Vibração forte;
  • Bateria incrível.

Contras

  • O software do relógio tem alguns bugs;
  • Bússola não funciona, GPS demora a achar sinal e não é preciso;
  • Erros de tradução para o português no relógio e no app.

Unboxing

Veja no vídeo abaixo como é a embalagem do Mibro Watch GS, e quais são os acessórios que acompanham o produto.

Design e construção

A caixa do Mibro Watch GS é construída em 3 partes: um bisel de metal com dizeres gravados em baixo relevo (e não apenas pintados), uma caixa de ABS injetado de alta resistência, e uma tampa traseira de policarbonato aparafusada na caixa.

O bizel prateado é acompanhando pelo belo cinza azulado que está na caixa, na tampa traseira e também na pulseira, com o conjunto sendo fechado em grande estilo pelo botão vermelho de acesso rápido às atividades físicas.

Mibro Watch GS - Traseira

Trata-se de um belo design esportivo, que acerta por não ser exagerado, mas é importante ter em mente que a caixa do modelo é grande (46.5 mm de diâmetro), então este é um relógio recomendado para pulsos maiores.

A pulseira confeccionada em sílica-gel líquido é muito maleável e possui toque suave, oferecendo conforto durante o sono e também nos treinos, já que não gruda no seu pulso quando ele está suado.

Mibro Watch GS - Pulseira

A tela é o grande destaque do dispositivo, não só pelo tamanho generoso, como também pela qualidade oferecida pelo painel AMOLED de alta definição.

As cores são vibrantes e o preto é absoluto, o brilho é bastante intenso e ajuda muito na visualização ao ar livre, e para completar, o display conta com taxa de atualização e resposta ao toque de 60 Hz, o que deixa as interações muito mais ágeis.

Mibro Watch GS - Tela

Para finalizar, é importante destacar que o vidro da tela me pareceu bastante resistente à riscos durante as minhas semanas de uso, e que a vedação contra água foi 100% eficiente, tanto nos nos testes controlados (foto abaixo), quanto nas minhas sessões de natação na piscina.

Mibro Watch GS - Teste na água

Funcionamento

A configuração inicial do Mibro Watch GS foi super simples através do aplicativo Mibro Fit – disponível para celulares Android e iOS –, e como eu já possuía uma conta no app (criada na época em que testei o Mibro T1), todos os meus dados foram carregados automaticamente.

Primeiramente testei as funções básicas do smartwatch; como medição de batimentos cardíacos, oxigenação do sangue, controle de música, notificações do celular e monitoramento de sono, e, como todos esses itens estavam funcionando perfeitamente, parti para os 2 grandes diferenciais do modelo: a bússola e o GPS.

A bússola simplesmente não funcionou (mesmo depois de várias tentativas), e o GPS funcionou, mas decepcionou.

Primeiro ele demorou bastante para encontrar sinal quando eu iniciei uma caminhada ao ar livre, e depois ele registrou um trajeto bem diferente do que eu tinha feito.

A linha verde foi a que o relógio registrou, e a linha azul foi o meu trajeto real. Dá uma olhada:

Mibro Watch GS - Teste de GPS

Além disso, o acionamento automático da tela ao levantar o pulso só funciona quando está afim (ele meio que se desativa sozinho em alguns momentos), o agendamento do Modo Noturno/Não perturbe é desativado quando o recurso é acionado manualmente, não há um botão rápido para ajustar o brilho da tela, e o sistema do relógio está cheios de erros de tradução, como: “gerente” ao invés de “gerenciar”, e “aberto” ao invés de “ativado”.

Todas essas questões foram enviadas por mim para a equipe de desenvolvimento da Mibro, e agora é esperar a empresa liberar uma atualização que corrija os problemas.

Enquanto isso, vamos ao que eu gostei:

  • É possível configurar o botão de acesso rápido (vermelho) para outras funções, além de carregar a lista de atividades físicas;
  • A vibração do relógio é muito forte, e te ajuda a não perder as notificações;
  • A função natação bloqueia o toque na tela, impedindo que dispositivo seja acionado aleatoriamente pela água;
  • A velocidade de resposta da tela e o processamento rápido do relógio tornam a navegação pelos menus muito prazerosa.

Bateria

A bateria é sem dúvida nenhuma um dos grandes destaques do Mibro Watch GS. Acredite: durante as minhas 4 semanas de teste, eu só precisei recarregar o relógio na última.

Ou seja, a fabricante não estava mentindo ao prometer 24 dias de bateria no modelo. Você pode se dar ao luxo de esquecer de recarregar o dispositivo, e mesmo assim não vai ficar na mão.

Obviamente essa duração cai um pouco se você usa o AOD (Always on Display) o tempo todo, mas a boa notícia é que o carregamento através do cabo magnético incluso é bem rapidinho (cuidado para não perder esse cabo, que é bem pequeno).

Ficha técnica

  • Materiais: caixa em ABS, bisel em liga de zinco, tampa traseira em policarbonato;
  • Material da pulseira: gel de sílica;
  • Dimensões da caixa: 46.5 mm de diâmetro e 11.8 mm de espessura;
  • Tela AMOLED 60 Hz de 1,43 polegadas (466 x 466 pixels);
  • À prova d’água 5 ATM;
  • GPS integrado (Glonass, Beidou, QZSS);
  • Bluetooth 5.0;
  • Sensores: acelerômetro, batimento cardíaco, oxigenação do sangue;
  • Bateria de 460 mAh;
  • Carregamento magnético;
  • Compatível com Android e iOS.

Veredito

O Mibro Watch GS tinha tudo para ser o melhor smartwatch custo-benefício de 2022, por conta de seu design e acabamento de primeira, sua belíssima tela, e seu pacote completo de recursos, porém acabou “morrendo na praia”, com uma experiência cheia de pequenos problemas, que no somatório acabam tornando o produto difícil de recomendar.

Espero que a Mibro lance uma atualização para corrigir todos esses problemas o mais rápido possível, mas, enquanto isso não acontece, meu veredito é:

bacana

Preço e onde comprar

O Mibro Watch GS está à venda na loja oficial da Mibro no AliExpress, com preço promocional de lançamento de R$ 393 e frete grátis para todo o Brasil.

Para comprar, clique no botão abaixo, e verifique se há algum cupom de desconto disponível na página do produto:

COMPRAR

E aí, comprou um Mibro Watch GS? Conte aí nos comentários o que achou do relógio! Não tem ainda? Deixe suas perguntas!
Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.Nota de transparência: O produto analisado neste review foi fornecido como doação para o Mobizoo.

Mais sobre: Smartwatch