O Mibro Watch GS é um smartwatch abaixo de 400 reais que traz como grande destaque o GPS integrado, mas também chama atenção pela grande tela AMOLED de alta definição, que inclusive oferece a opção Always on Display (tela sempre ativa).
O modelo tem design esportivo, acabamento em metal, pacote completo de recursos, e é totalmente à prova d’água, por isso surge como opção bonita e acessível para quem precisa monitorar a saúde. Será que vale a pena?
Bom, eu testei o produto durante algumas semanas, e nos próximos parágrafos vou contar como foi a minha experiência.
Tá com pressa? Dá uma olhada na minha lista de prós e contras, ou vá direto para:
Prós e contras
Prós
- Tela AMOLED excepcional;
- Belo design e construção de primeira qualidade;
- Totalmente à prova d’água;
- Vibração forte;
- Bateria incrível.
Contras
- O software do relógio tem alguns bugs;
- Bússola não funciona, GPS demora a achar sinal e não é preciso;
- Erros de tradução para o português no relógio e no app.
Unboxing
Veja no vídeo abaixo como é a embalagem do Mibro Watch GS, e quais são os acessórios que acompanham o produto.
Design e construção
A caixa do Mibro Watch GS é construída em 3 partes: um bisel de metal com dizeres gravados em baixo relevo (e não apenas pintados), uma caixa de ABS injetado de alta resistência, e uma tampa traseira de policarbonato aparafusada na caixa.
O bizel prateado é acompanhando pelo belo cinza azulado que está na caixa, na tampa traseira e também na pulseira, com o conjunto sendo fechado em grande estilo pelo botão vermelho de acesso rápido às atividades físicas.
Trata-se de um belo design esportivo, que acerta por não ser exagerado, mas é importante ter em mente que a caixa do modelo é grande (46.5 mm de diâmetro), então este é um relógio recomendado para pulsos maiores.
A pulseira confeccionada em sílica-gel líquido é muito maleável e possui toque suave, oferecendo conforto durante o sono e também nos treinos, já que não gruda no seu pulso quando ele está suado.
A tela é o grande destaque do dispositivo, não só pelo tamanho generoso, como também pela qualidade oferecida pelo painel AMOLED de alta definição.
As cores são vibrantes e o preto é absoluto, o brilho é bastante intenso e ajuda muito na visualização ao ar livre, e para completar, o display conta com taxa de atualização e resposta ao toque de 60 Hz, o que deixa as interações muito mais ágeis.
Para finalizar, é importante destacar que o vidro da tela me pareceu bastante resistente à riscos durante as minhas semanas de uso, e que a vedação contra água foi 100% eficiente, tanto nos nos testes controlados (foto abaixo), quanto nas minhas sessões de natação na piscina.
Funcionamento
A configuração inicial do Mibro Watch GS foi super simples através do aplicativo Mibro Fit – disponível para celulares Android e iOS –, e como eu já possuía uma conta no app (criada na época em que testei o Mibro T1), todos os meus dados foram carregados automaticamente.
Primeiramente testei as funções básicas do smartwatch; como medição de batimentos cardíacos, oxigenação do sangue, controle de música, notificações do celular e monitoramento de sono, e, como todos esses itens estavam funcionando perfeitamente, parti para os 2 grandes diferenciais do modelo: a bússola e o GPS.
A bússola simplesmente não funcionou (mesmo depois de várias tentativas), e o GPS funcionou, mas decepcionou.
Primeiro ele demorou bastante para encontrar sinal quando eu iniciei uma caminhada ao ar livre, e depois ele registrou um trajeto bem diferente do que eu tinha feito.
A linha verde foi a que o relógio registrou, e a linha azul foi o meu trajeto real. Dá uma olhada:
Além disso, o acionamento automático da tela ao levantar o pulso só funciona quando está afim (ele meio que se desativa sozinho em alguns momentos), o agendamento do Modo Noturno/Não perturbe é desativado quando o recurso é acionado manualmente, não há um botão rápido para ajustar o brilho da tela, e o sistema do relógio está cheios de erros de tradução, como: “gerente” ao invés de “gerenciar”, e “aberto” ao invés de “ativado”.
Todas essas questões foram enviadas por mim para a equipe de desenvolvimento da Mibro, e agora é esperar a empresa liberar uma atualização que corrija os problemas.
Enquanto isso, vamos ao que eu gostei:
- É possível configurar o botão de acesso rápido (vermelho) para outras funções, além de carregar a lista de atividades físicas;
- A vibração do relógio é muito forte, e te ajuda a não perder as notificações;
- A função natação bloqueia o toque na tela, impedindo que dispositivo seja acionado aleatoriamente pela água;
- A velocidade de resposta da tela e o processamento rápido do relógio tornam a navegação pelos menus muito prazerosa.
Bateria
A bateria é sem dúvida nenhuma um dos grandes destaques do Mibro Watch GS. Acredite: durante as minhas 4 semanas de teste, eu só precisei recarregar o relógio na última.
Ou seja, a fabricante não estava mentindo ao prometer 24 dias de bateria no modelo. Você pode se dar ao luxo de esquecer de recarregar o dispositivo, e mesmo assim não vai ficar na mão.
Obviamente essa duração cai um pouco se você usa o AOD (Always on Display) o tempo todo, mas a boa notícia é que o carregamento através do cabo magnético incluso é bem rapidinho (cuidado para não perder esse cabo, que é bem pequeno).
Ficha técnica
- Materiais: caixa em ABS, bisel em liga de zinco, tampa traseira em policarbonato;
- Material da pulseira: gel de sílica;
- Dimensões da caixa: 46.5 mm de diâmetro e 11.8 mm de espessura;
- Tela AMOLED 60 Hz de 1,43 polegadas (466 x 466 pixels);
- À prova d’água 5 ATM;
- GPS integrado (Glonass, Beidou, QZSS);
- Bluetooth 5.0;
- Sensores: acelerômetro, batimento cardíaco, oxigenação do sangue;
- Bateria de 460 mAh;
- Carregamento magnético;
- Compatível com Android e iOS.
Veredito
O Mibro Watch GS tinha tudo para ser o melhor smartwatch custo-benefício de 2022, por conta de seu design e acabamento de primeira, sua belíssima tela, e seu pacote completo de recursos, porém acabou “morrendo na praia”, com uma experiência cheia de pequenos problemas, que no somatório acabam tornando o produto difícil de recomendar.
Espero que a Mibro lance uma atualização para corrigir todos esses problemas o mais rápido possível, mas, enquanto isso não acontece, meu veredito é:
Preço e onde comprar
O Mibro Watch GS está à venda na loja oficial da Mibro no AliExpress, com preço promocional de lançamento de R$ 393 e frete grátis para todo o Brasil.
Para comprar, clique no botão abaixo, e verifique se há algum cupom de desconto disponível na página do produto:
E aí, comprou um Mibro Watch GS? Conte aí nos comentários o que achou do relógio! Não tem ainda? Deixe suas perguntas!
Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.Nota de transparência: O produto analisado neste review foi fornecido como doação para o Mobizoo.