Blackview OSCAL S60 Pro chega com câmera de visão noturna IR

Como uma marca  promissora de tecnologia e comprometida tanto com smartphones convencionais quanto com modelos robustos que definem tendências, a Blackview OSCAL nunca decepcionou seus compradores, em vez disso, continuou surpreendendo a todos cada vez que apresenta um novo aparelho, e dessa vez não foi diferente com o S60 Pro, um celular com câmera de visão noturna com infravermelho.

Esse modelo não é novo, mas sim uma versão atualizada de smartphone robusto padrão anterior, o S60 Pro. Junto à câmera de visão noturna, o S60 Pro se tornará ideal para os amantes de telefones robustos que sabem muito bem o suporte que uma câmera de visão noturna pode dar em diferentes cenários externos à noite.

No entanto, só a câmera de visão noturna não é o suficiente para o S60 Pro concorrer em um segmento tão concorrido. Felizmente, o módulo de câmera S60 Pro vem com recursos adicionais que  prometem deixar o aparelho ainda mais completo, por isso recomendamos que você continue neste texto para descobrir as outras funções da câmera do S60 Pro.

Blackview Oscal S60 Pro

Câmera traseira do S60 Pro tem 8 MP, visão noturna e infravermelho

De acordo com o diretor de marketing da Blackview OSCAL Europa, o S60 Pro atualizado possui uma câmera de visão noturna traseira de 8MP (Sony® IMX219) que conta com dois emissores de infravermelho. Como a maioria das câmeras de visão noturna, esta ajudará os usuários a ver as coisas mais claramente à noite, em ambientes com pouca luz ou até mesmo na escuridão completa, tudo exibido em preto e branco.

Para aqueles que saem tarde da noite, uma câmera de visão noturna é útil para ajudá-los a detectar qualquer perigo possível no caminho para casa, como perseguidores, ladrões ou obstáculos nos quais eles podem tropeçar, especialmente em um beco escuro.

Para os aventureiros ao ar livre, a visão noturna permite que eles observem a vida selvagem sem acender uma lanterna para assustá-la. Além disso, eles podem confiar no S60 Pro para encontrar seus companheiros de equipe perdidos ou encontrar o caminho de volta ao acampamento.

Quando se trata de uso em ambientes internos, o S60 Pro é tão versátil quanto em ambientes externos. Quando alguém quer encontrar animais de estimação escondidos, chaves perdidas debaixo da cama ou câmeras escondidas em um hotel, o S60 Pro só fará o melhor trabalho.

Câmera infravermelha do Blackview Oscal S60 Pro

Câmera frontal do S60 Pro tem 8 MP, modo de embelezamento e modo Mono

O S60 Pro tem uma câmera frontal de 8MP com sensor Sony® IMX219 e abertura f2.4. As fotos feitas pela câmera de 8MP durante o dia ficam nítidas, com amplos detalhes e excelente faixa dinâmica. Mesmo em cenários desafiadores com pouca luz, ele consegue capturar mais luz do que os celulares intermediários comuns, produzindo imagens com saturação decente e pouco ruído.

Ao falar de uma câmera frontal, muitos se preocupam com o resultado desta câmera de 8 MP em selfies. Para ser justo, ele supera a maioria de seus concorrentes, oferecendo retratos com tom de pele consistente e reprodução de cores precisa.

A propósito, existe o Modo Beleza, que permite você dar um toque a mais nas suas selfies, como aumentar os olhos, clarear a pele ou emagrecer o rosto. Também há o Modo Mono que permite compartilhar em um instante efeitos criativos com a foto preto e branco nas redes sociais.

Imagem da câmera frontal do S60 Pro

Câmera traseira de 13 MP com modo Pro e foco automático

A câmera traseira tem 13 MP e usa um sensor Sony® IMX258, com abertura f/2.0. As imagens produzidas por essa câmera são brilhantes, vívidas e com detalhes pontuais, principalmente em cenários bem iluminados. A resolução é alta o suficiente para que as fotos sejam cortadas, se necessário, e continuem com boa qualidade.

Outro destaque da câmera de 13 MP é o foco automático que permite aos usuários tirar fotos rápidas que focam o objeto e desfoca levemente o restante da cena. Além disso, mesmo dando o zoom óptico de 3x, as imagens ainda mantêm a cor, a nitidez e a profundidade. Acima disso, as fotos podem começar a ficar um pouco insatisfatórias.

Foto com a câmera principal traseira

Fotógrafos profissionais podem não ficar satisfeitos apenas com as configurações padrão da câmera de 13 MP.  Nesse caso, basta ativar o Modo Pro, em que os usuários podem ajustar o balanço de branco, ISO, compensação de exposição, foco ou velocidade do obturador como preferirem. Por exemplo, pode-se alterar o ponto de foco à vontade se o que o foco automático oferece não for ideal o suficiente.

Modo Pro da câmera

Ajustando essas configurações da câmera, você pode tirar fotos interessantes do dia a dia. Por exemplo, pode-se definir a câmera com uma velocidade de obturador lenta de 30 segundos para fotografar a imagem de trilhas de luz do carro e compartilhá-la no Instagram, Twitter ou Facebook para mostrar sua habilidade criativa de fotografia.

Fot tirada com o Blackview Oscal S60 Pro

Quanto à gravação de vídeo, ambas as câmeras suportam vídeos HD (1280×720) e Full HD (1920×1080). A qualidade do vídeo é muito boa e mostra uma excelente fidelidade de cores. As duas câmeras são estáveis mesmo com pouca luz, principalmente para quem tem uma pegada firme.

Preço do Blackview OSCAL S60 também é uma vantagem

Comparado com câmeras de smartphones rugged intermediários, o Blackview OSCAL S60 Pro se destaca em relação às ofertas mais recentes de outras marcas, especialmente quando seu preço é levado em consideração.

Vendido por US$ 109, que é o preço especulado para ele, não é exagero dizer que o Blackview OSCAL S60 Pro é bom demais e não deve perder para os concorrentes, o que é ainda mais óbvio se compararmos o S60 Pro com outros intermediários que possuem visão noturna e custarão pelo menos cerca de US$ 200.

Os interessados já podem acessar a loja da Blackview para mais informações, e a fabricante ainda deve oferecer vantagens extras para aqueles que garantirem o smartphone no lançamento.