Baseus Bowie M1 é bom? Vale a pena? [Review]

Siga no Google News

O Baseus Bowie M1 é um fone de ouvido TWS abaixo de 200 reais que oferece muito mais do que você esperaria nessa faixa de preço: cancelamento de ruído ativo, modo baixa latência para games, sensor de movimento para pausa automática e muita bateria.

Mas, será que de fato ele consegue entregar uma boa experiência? Ou fica só na promessa?

Bom, eu passei algumas semanas usando o produto, e vou responder essa pergunta a partir de agora.

Baseus Bowie M1 é bom? Vale a pena? [Review] - Mobizoo

Tá com pressa? Dá uma olhada na minha lista de prós e contras, ou vá direto para:

Prós e contras

Pros

  • Design confortável;
  • Bom áudio;
  • Pausa automática ao retirar do ouvido;
  • Cancelamento de ruído ativo competente e regulável;
  • Modo baixa latência eficiente;
  • Ótima duração de bateria.

Contras

  • Sem proteção contra água;
  • Sem controle de volume;
  • Estojo arranha com facilidade.

Unboxing

Veja no vídeo abaixo como é a embalagem do Baseus Bowie M1, e quais são os acessórios que acompanham o produto.

Design e construção

Para oferecer muitos recursos por um preço bem camarada, a Baseus teve que fazer milagre na construção do Bowie M1.

Desta forma, a marca focou em fazer bem feito o feijão-com-arroz, utilizando materiais simples na construção, porém com design agradável e bem resolvido ergonomicamente falando.

Basta pegar nos fones ou no estojo para perceber a leveza e a simplicidade do plástico utilizado, mas usando no dia a dia você acaba achando isso bom.

O acabamento do estojo é fosco e arranha fácil (cuidado com as chaves no bolso), enquanto os fones têm hastes brilhantes estilo black piano, que ficam facilmente engorduradas (lave sempre as mãos).

O design “pescoço de cisne” oferece muito conforto ao mesmo tempo que fica bem firme nos ouvidos, porém é importante lembrar que não há nenhuma proteção contra água por aqui.

Os fones possuem 2 microfones cada (1 para chamadas e o outro para cancelamento de ruído), e há também um pequeno círculo desenhado no topo da haste, que serve para indicar a área de toque para os comandos.

Baseus Bowie M1 - Design do fone

Qualidade do áudio e funcionamento

Tudo funcionou perfeitamente durante as minhas semanas de testes com o Baseus Bowie M1: o pareamento foi rápido, o app da Baseus (Android e iOS) oferece boas opções de personalização, e os comandos por toque são fáceis de acertar.

O cancelamento de ruído não é o mais impressionante que eu já vi, mas já ajuda bastante no transporte público ou numa sala barulhenta, até porque são no máximo -25 dB de redução, e não os -42 dB que costumamos ver por aí. Digamos que esse é o ANC econômico da Baseus.

O Modo Baixa Latência é muito bom para jogar no celular, e o Modo Transparência é ótimo para os fofoqueiros de plantão, já que ele amplia um bocado os sons ao seu redor.

Mas… sem dúvida nenhuma a qualidade do áudio foi o que mais me impressionou, até porque estamos falando de um fone que chega a custar apenas 150 reais em algumas promoções.

O som é potente, encorpado e envolvente, com graves generosos e boa profundidade nos médios e agudos, resultando numa experiência muito prazerosa nos vários estilos musicais que testei.

Em “Work” da Iggy Azalea a minha cabeça tremeu com o “booom” das batidas graves, e em “Spellbound” do Siouxie & The Banshees, o violão frenético da introdução me envolveu completamente.

Um belo trabalho para um fone tão baratinho.

Bateria e carregamento

Além da qualidade sonora, outro ponto alto do Baseus Bowie M1 é a duração de bateria.

Durante as minhas semanas de teste foi possível utilizar os fones por muitas horas seguidas, ouvindo músicas e podcasts com média de 6 horas diárias sem precisar recolocá-los no estojo.

Com as recargas do estojo é possível ficar uma semana inteira usando o produto sem precisar recarregá-lo via USB, e o mais legal é que você pode utilizar um carregador rápido pra isso.

Com o meu carregador de 18W da Xiaomi, por exemplo, o carregamento de 10 a 100% só levou 30 minutos.

Ficha técnica

  • Marca: Baseus;
  • Tipo: TWS intra-auricular;
  • Materiais: policarbonato e ABS;
  • Bluetooth 5.2 (10 m de alcance);
  • Protocolos de áudio: SBC/AAC;
  • Driver dinâmico de 10 mm;
  • Latência: 0,06s;
  • Controles por toque nos dois fones (configuráveis);
  • Cancelamento de ruído ativo de até -25 dB;
  • 2 microfones embutidos em cada fone;
  • Resposta de frequência: 20 Hz – 20 kHz;
  • Bateria de cada fone: 35 mAh;
  • Bateria do estojo: 400 mAh;
  • Conector USB Tipo C (para carregamento do estojo).

Veredito

Fones de ouvido TWS baratinhos geralmente pecam em pontos importantes, como qualidade de áudio, estabilidade de conexão e conforto, mas esse definitivamente não é o caso do Bowie M1.

O modelo oferece uma experiência sonora super agradável e estável, é muito ergonômico, e ainda traz um extra raríssimo em sua faixa de preço: um bom cancelamento de ruído.

A bateria dura bastante, a pausa automática por gesto é muito bem-vinda, e o app da Baseus oferece muitas possibilidades de customização.

Só ficou faltando o controle de volume pra ficar perfeito.

Portanto, meu veredito é:

Aprovado

Preço e onde comprar

O Baseus Bowie M1 está à venda no AliExpress com frete grátis para o Brasil por apenas R$ 154, disponível nas cores preto e branco.

Para comprar, clique no botão abaixo e aplique o cupom de desconto disponível na página do produto, mas corra, pois esse preço é só até 29/11.

COMPRAR

E você, já tem um Baseus Bowie M1? Conte aí nos comentários sua experiência! Não tem ainda? Deixe suas perguntas!
Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.Nota de transparência: O produto analisado neste review foi fornecido como doação para o Mobizoo.

Avatar photo

Anderson Mansera

Especialista em Tecnologia e Design com mais de 20 anos de experiência no mercado de produtos eletrônicos e soluções digitais, com participação em eventos internacionais e projetos para grandes empresas. Retrogamer e tecladista nas horas vagas.

Mais sobre: Áudio Baseus