A equipe do Antutu disponibilizou uma lista contendo os celulares mais rápidos do ano até agora, de acordo com os testes desempenho realizados através do aplicativo.
Para quem não sabe, o aplicativo Antutu Benchmark é uma das ferramentas mais populares para medição de performance de hardware, e trabalha com uma pontuação que permite o ranqueamento dos dispositivos.
Abaixo você confere a lista completa com os 10 smartphones que obtiveram os melhores resultados nos testes, mas é importante deixar claro que os celulares mais rápidos não são necessariamente os melhores em todos os quesitos, já que o teste não avalia a qualidade das câmeras e nem a construção dos aparelhos, por exemplo.
Ah, e antes que você pergunte, os iPhones não aparecem nesta lista, porque o Antutu faz um ranking separado só para eles.
Os celulares tops de linha mais rápidos de 2020
Até o início do ano, o celular gamer Asus ROG Phone 2 era o smartphone mais rápido do mundo, mas no ranking mais recente do Antutu, atualizado em março de 2020, os novos tops da Samsung ultrapassaram o dispositivo taiwanês.
Isso era bem previsível, já que os novos Galaxy S20 gringos vêm com o chipset Snapdragon 865, mais moderno, enquanto o ROG 2 é equipado com a geração anterior do chip (Snapdragon 855+). O interessante aqui é que os Galaxy S20 nacionais, equipados com o chip Exynos 990 ficam atrás dos modelos com Snapdragon.
O dispositivo da Asus caiu para a quinta posição, seguido de outros aparelhos que também possuem Snapdragon 855+, como os chineses OnePlus 7T e o Realme X2 Pro.
Os celulares intermediários mais rápidos de 2020
A grande novidade do ranking mais recente do Antutu, é que agora há também uma lista com os aparelhos intermediários mais rápidos. Isso é bem interessante, já que esses são de fato os modelos mais vendidos no mundo, e principalmente no Brasil.
Para surpresa de muitos (mas não minha), o grande líder do ranking de intermediários é um smartphone equipado com o chip Helio G90T da MediaTek; o Xiaomi Redmi Note 8 Pro.
O aparelho focado no desempenho com games é extremamente veloz entre os intermediários atuais, e ultrapassa até mesmo modelos muito competentes e populares, como o Mi 9T e o Galaxy A71.
Como você pode ver na lista, os chips Snapdragon 730 e 712 continuam amplamente presentes no segmento, mas é bom a Qualcomm ficar de olho, pois, se a MediaTek continuar nesse ritmo, teremos um próximo ranking bem disputado.
E aí, o que achou da lista? Você possui um destes dispositivos? Acha que a posição dele é justa? Conte aí nos comentários!
Fonte: Antutu