Galaxy S21 FE começa a receber o Android 13 no Brasil

Presentinho de final de ano: a Samsung está liberando a partir de hoje a atualização do Galaxy S21 FE para o Android 13 com a One UI 5.

Os aparelhos desbloqueados, ou seja, sem vínculo com operadora (ZTO), são os primeiros da fila e já começaram a receber o update na manhã de hoje (30/12).

Os demais devem receber nas próximas semanas, e a expectativa é que todos os aparelhos estejam atualizados até o final de janeiro.

Galaxy S21 FE começa a receber o Android 13 no Brasil - Mobizoo

Todos os usuários receberão uma notificação no celular, mas, caso ela ainda não tenha chegado no seu, é possível dar uma “forcinha” para o aparelho detectar a disponibilidade da atualização:

  • Vá em Configurações, toque na opção “Atualização de software“, e em seguida “Baixar e instalar“.

Se a atualização ainda não aparecer, não fique triste, pois já já ela chega pra você.

Se já for possível instalar, é importante se conectar à uma rede Wi-Fi para baixar, pois o arquivo é bem grande. Além disso, é fundamental carregar o aparelho acima de 60% de bateria antes de iniciar a instalação.

Tela de atualização do Galaxy S21 FE para Android 13

Depois de atualizar o aparelho, eu recomendo a limpeza do cache da partição de sistema para evitar qualquer tipo de lentidão na nova versão. Esse procedimento garante que nenhum “lixo” da versão anterior fique armazenado.

Basta fazer o seguinte:

  1. Desligue o aparelho e conecte-o ao computador com o cabo USB;
  2. Aperte e segure os botões Power e Volume+ até que apareça a marca Samsung Galaxy na tela;
  3. No menu que aparece, use os botões de volume para navegar entre as opções;
  4. Selecione a opção “Wipe cache partition“, e aperte o botão Power para confirmar;
  5. Selecione “Yes“, e confirme novamente;
  6. Depois da limpeza concluída (é bem rápida), selecione a opção “Reboot system now” e aperte o botão Power para confirmar;
  7. Pronto! O celular vai reiniciar com o cache limpinho.

Avatar photo

Anderson Mansera

Especialista em Tecnologia e Design com mais de 20 anos de experiência no mercado de produtos eletrônicos e soluções digitais, com participação em eventos internacionais e projetos para grandes empresas. Retrogamer e tecladista nas horas vagas.

Mais sobre: Samsung