Xiaomi Mi Band: vale a pena comprar?

Black Friday 2020 Mobizoo

O controle e monitoramento na hora de fazer exercícios físicos é essencial para um bom desempenho no longo prazo. Por isso, pulseiras inteligentes como a Mi band têm se tornando cada vez mais populares.

A smart band da Xiaomi é de longe a mais popular do mundo, mas muitos brasileiros ainda se perguntam se vale a pena comprar o gadget, seja para monitorar atividades físicas e melhorar hábitos diários (como a qualidade do sono), seja para receber notificações e controlar funções do smartphone remotamente.

Nesse artigo vamos dar uma visão geral do acessório, e assim você tira suas dúvidas antes de adquirir o seu.

Xiaomi Mi Band vale a pena?

Xiaomi Mi Band: o que é, e como funciona

A Xiaomi Mi band é uma pulseira inteligente que conta 2 funções principais: monitoramento de todas as suas atividades físicas; e acesso remoto a algumas funções do smartphone, como notificações e reprodução de música.

O dispositivo usa uma série de sensores para contar seus passos durante o dia, monitorar seus batimentos cardíacos 24h, contar as calorias queimadas, e até avaliar suas horas de sono, entre outras funções. Além disso, ela também é capaz de identificar o tipo de esporte que está sendo praticado (até 11 modalidades no total).

Por ser à prova d’água, o gadget permite que você possa praticar diferentes modalidades de esportes enquanto controla seu desempenho (inclusive natação).

O modelo mais recente, a Mi Band 5, possui ainda as funções oxímetro e NFC (somente na versão chinesa), além do monitoramento do ciclo menstrual.

Todas as informações são colhidas pelo aparelho e enviadas para o smartphone através do aplicativo Mi Fit, onde você acompanha seus resultados e configura as demais funções. O app está disponível em português para Android e iOS, usa Bluetooth para a conexão, e para começar a usar, basta criar uma conta.

A tela colorida e sensível ao toque das versões mais recentes deixa tudo ainda mais prático, já que permite o controle rápido de todas as funções. Há ainda um botão Home abaixo do display, que serve para retorno à tela principal.

Comparativo Mi Band 4 vs Mi Band 5

Xiaomi Mi Band: modelos e preços

As smart bands são uma alternativa mais econômica para quem quer as funcionalidades de um smartwatch, sem ter que gastar rios de dinheiro.

Existem diversas marcas com esse tipo de produto no mercado, mas o produto da Xiaomi é o mais popular do mundo desde sua segunda geração, a Mi Band 2.

No Brasil são dois modelos disponíveis: a Mi Band 4 e a Mi Band 5, com preços variando entre 250 e 450 reais, dependendo da versão.

A Mi Band 4 possui bateria para até 20 dias de uso, enquanto a Mi Band 5 garante 14 dias sem precisar recarregar. Apesar da autonomia maior da versão mais antiga, a mais recente apresenta novas funções e tela maior.

Em comparação a sua principal concorrente, a Galaxy Fit da Samsung, a Mi Band possui algumas vantagens em relação à sua aparência e usabilidade. A caixa da Mi Band 5 é removível, o que permite trocar a pulseira como e quando quiser. A da Fit 2, não, e é bastante difícil fazer uma troca no caso de a pulseira quebrar ou você simplesmente querer outro modelo. Outra vantagem é o fato de a Xiaomi band poder tirar fotos e gravar vídeos mesmo estando longe do celular.

Xiaomi Mi Band: vale a pena comprar?

A Mi band é um ótimo acessório para pessoas em busca de estabelecer uma rotina diária mais saudável. É possível monitorar seus hábitos de forma automática e constante. Assim você pode estabelecer metas, informar os profissionais de saúde que te acompanham com mais precisão, e ter uma visão mais nítida da situação da sua saúde a cada novo passo dado.

O preço é bastante acessível e o aplicativo Mi Fit funciona bem, então não há muito motivos para não experimentar o gadget.

E você, o que acha da Mi Band? Conte aí nos comentários!

Mais sobre: Xiaomi