Xiaomi 12 vs Realme GT 2 Pro: qual é o melhor top chinês?

Se você está pensando em importar da China um celular top de linha equipado com o todo poderoso chipset Snapdragon 8 Gen 1, o Xiaomi 12 e o Realme GT 2 Pro são as duas melhores opções do momento. Mas, no final das contas, qual escolher?

Xiaomi 12 vs Realme GT 2 Pro: qual é o melhor top chinês? - Mobizoo

Design e construção

Se você busca um celular compacto e muito potente, o Xiaomi 12 certamente irá lhe agradar, já que ele possui uma belíssima tela AMOLED de 6,2 polegadas e 68 bilhões de cores que aproveita toda a parte frontal do aparelho (90%), enquanto seu concorrente é bem maior, com 6,7 polegadas e aproveitamento frontal inferior (75%).

Desta forma, o dispositivo da Xiaomi oferece dimensões reduzidas que permitem ao usuário alcançar todos os cantos da tela com o polegar, e que, somadas às bordas e extremidades arredondadas do dispositivo, resultam numa ergonomia excelente.

O bioplástico texturizado da traseira do Realme GT 2 Pro é interessante, porém seu visual pode não agradar muitos consumidores, e isso de certa forma acaba favorecendo a escolha pelo Xiaomi 12, com sua sempre elegante traseira em vidro fosco.

Xiaomi 12 - Traseira de vidro fosco

Câmeras

Apesar de terem conjuntos fotográficos parecidos – com câmera principal de 50 MP e frontal de 32 MP –, os tops da Xiaomi e da Realme possuem pequenas diferenças que podem fazer a diferença no seu uso.

A ultrawide do Realme GT 2 Pro até possui mais megapixels que a do Xiaomi 12 (50 contra 13), porém no final das contas é o sensor maior da Xiaomi (1/3.06″) que apresenta os melhores resultados, gerando pixels maiores, de 1.12 µm, capazes de absorver mais luz e assim entregar mais cor e definição em ambientes internos.

Veja o exemplo:

Xiaomi 12 vs Realme GT 2 Pro - Comparativo de câmera ultrawide
Imagens: GSMArena

A câmera telemacro do Xiaomi 12 também é mais versátil que a câmera microscópica do GT 2 Pro, já que pode ser usada tanto para zoom quanto para objetos próximos, enquanto a do Realme fica presa somente ao super macro, que nem todo mundo usa no dia a dia.

Bateria e carregamento

Além de trazer um carregador ligeiramente mais rápido que o do concorrente na caixa (67W), o Xiaomi 12 também conta com mais recursos de carregamento e segurança da bateria.

O modelo oferece carregamento wireless rápido de 50W, carregamento wireless reverso de 10W (para carregar acessórios sem fios), tecnologia Quick Charge 4+ e Power Delivery 3.0, todos recursos ausentes no top da Realme.

Xiaomi 12 - Carregamento

Preço

Por se tratarem de topos de linha, tanto Xiaomi 12 quanto Realme GT 2 Pro estão na faixa dos 700 dólares, dependendo da versão, mas como você viu nesta análise, o modelo da Xiaomi apresenta custo-benefício superior, trazendo mais recursos pelo mesmo valor.

O Xiaomi 12 está à venda no AliExpress, e com o cupom de aniversário da loja você garante um belo desconto. Clique no botão abaixo para aproveitar:

COMPRAR

Importante: este é um celular importado, que pode ser taxado ao chegar no Brasil. O prazo médio para recebimento do produto é 30 dias.Nota de transparência: este é um artigo feito através de parceria paga com a fornecedora do produto apresentado.

Mais sobre: Realme Xiaomi