Neffos C5: o primeiro celular da TP-Link

No dia 2 de junho chegou ao Brasil o primeiro smartphone da TP-Link, o Neffos C5. Veja todas especificações do dispositivo que inaugura um novo seguimento da empresa.

Conhecida principalmente pelos modems e roteadores que produz, a empresa chinesa TP-Link trouxe para o Brasil seu primeiro smartphone, anunciado no início deste ano, o Android, Neffos C5 (na família existem o C5L e o C5 Max, por enquanto indisponíveis no Brasil). Segundo o vice-presidente da empresa, Justin Tu, o C5 chega com uma proposta de “utilitário” da marca, seguindo uma linha casa/trabalho.

Posicionado na média entre outros dispositivos, ele oferece as seguintes especificações gerais:

Especificações

  • Android 5.1 Lollipop;
  • Processador MediaTek  64-bit Quad Core 1.3 GHz;
  • 2GB de RAM;
  • 16 GB de armazenamento interno expansível até 32GB com o cartão SD;
  • Câmera traseira de 8 MP com flash dual-LED;
  • Câmera frontal de 5MP;
  • Tela IPS de 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720);
  • 4G dual chip;
  • Sensores de proximidade, luz ambiente, bússola e acelerômetro;
  • Bateria de 2200 mAh.
neffos c5 tela

Sua estrutura plástica reflete no preço pago pelo telefone, por enquanto disponível apenas no site KaBuM (veja o preço abaixo). Não há botões na frente, a TP-link optou pelos botões virtuais do Android. O design é discreto com o logo localizado abaixo da tela.

A tela é brilhante e funciona bem sob a luz solar. Os únicos botões físicos são os de energia e volume, que ficam posicionados à direita e bem acessíveis para qualquer tamanho de mão, e possui uma entrada microUSB na parte inferior. Na parte superior encontram-se um conector de áudio e o microfone cancelador de ruído.

A tampa traseira é removível e a bateria de 2200 mAh não é lá muito abundante, o suficiente para 12 horas de atividade. Na traseira encontra-se também a câmera, o flash dual-LED e um alto-falante. Para a conectividade o Neffos C5 oferece 4G com até 150 Mbps de download e 50 Mbps de upload e roda com Android 5.1 Lollipop.

A marca TP-Link tem um pequeno número de aplicativos próprios. Gestão do sistema é um deles, e um recurso bastante útil de “economia de dados” que permite decidir qual aplicativo tem prioridade para o uso do Wi-Fi com controles individuais para cada um deles. O usuário pode por exemplo, decidir que o YouTube não pode usar os dados do dispositivo quando o WhatsApp não tem Wi-Fi.

Se você curte tirar muitas fotos, 8 MP pode ser um pouco abaixo do esperado. A TP-Link talvez tenha tentado compensar isso com um aplicativo de câmera com diversos modos e filtros. O modo “beleza” por exemplo, torna as pessoas da foto melhor do que na vida real. Já a câmera frontal com 5 MP vem com lente grande-angular que promete uma maior amplitude na hora das selfies com os amigos.

neffos c5 unboxing

Vale à pena?

De um modo geral o Neffos C5 atende a todas as necessidades de um bom smartphone Android, se a TP-Link queria isso para este dispositivo médio, ela conseguiu, a começar pelo preço: R$ 699,90 à vista e as 100 primeiras unidades vêm acompanhadas de um carregador portátil TP-Link 2600mAh Power Bank Branco de brinde.

Enfim, ele é compacto e acessível, cumpre todas as necessidades básicas de um dispositivo médio. Seu ponto forte é a luz vibrante e brilhante do display e o fraco é a baixa resolução da câmera principal.

E aí? Ficou curioso? Que tal a sugestão para o Dia dos Namorados? Deixe seu comentário. Nós do Mobizoo queremos saber as expectativas quanto ao novo dispositivo. Até logo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Apoie o conteúdo que você ama!

Desative o seu bloqueador de anúncios e nos ajude a manter o site :)