Galaxy S10: lançamento será no dia 20 de fevereiro

Quer saber o que já está rolando sobre o Galaxy S10? Pois bem, o ano está chegando ao fim, então já podemos abrir a temporada de rumores e vazamentos para o mais importante lançamento do início de 2019.

A Samsung sempre lança seu novo top de linha em março de cada ano, mas, obviamente, muitas informações já começam a circular na Internet meses antes. O Galaxy S9 foi apenas um upgrade conservador em relação ao S8, então espera-se muito mais inovações tecnológicas e ousadias de design no modelo que está por vir.

Vem comigo que eu te conto todas as prováveis novidades do Galaxy S10!

Galaxy S10: rumores, vazamentos, e lançamento - Mobizoo

Galaxy S10: data de lançamento

A Samsung acaba de divulgar para a imprensa mundial o convite de lançamento do Galaxy S10. Nele está confirmada a data de lançamento do smartphone, que acontecerá no dia 20 de fevereiro de 2019, em um evento na cidade de São Francisco, Califórnia.

Ou seja, este ano o novo top de linha não será apresentado ao mundo durante o MWC, mas parece que a empresa guarda algumas outras novidades para revelar durante o congresso.

Galaxy S10: novas imagens, novas pistas

Nessa última semana tivemos uma série de supostas imagens reais vazadas dos Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus, e por elas já é possível termos uma ideia de como será o design final dos aparelhos, principalmente do layout da câmera tripla traseira, que se repete em todas as imagens, trazendo forte influência do Note 9. Veja:

Também está circulando na web uma imagem frontal do dispositivo, que apresenta um aproveitamento quase que total da tela na parte frontal, com dois pequenos furinhos para as câmeras no canto superior direito, porém eu não confiaria muito nesta imagem, já que ela apresenta alguns indícios de montagem.

Galaxy S10: ficha técnica com 5G e IA

A Samsung acaba de lançar seu mais novo processador para dispositivos móveis premium, o Exynos 9 (série 9820), e é este o chip que deverá vir embarcado no Galaxy S10 “mais básico”. Ao lado dele, teremos o Snapdragon 855 da Qualcomm, que deverá equipar o modelo mais top, inclusive já com suporte ao 5G.

Os 2 chips terão poder de processamento parecido e hardware acelerador de Inteligência Artificial dedicado (NPU), porém as diferenças entre eles deverão ser grandes no campo da eficiência – já que o Exynos 9 é construído em 8 nanômetros, e o Snapdragon 855 é construído em 7 nanômetros –, e também na velocidade de redes móveis, já que um possui 5G, e o outro não.

Galaxy S10: versões com Exynos 9 e Snapdragon 855

Ainda não sabemos como será a diferença de preço entre os dois modelos, mas de qualquer forma é importante destacar que talvez a versão mais cara não faça muito sentido no Brasil, já que não teremos 5G tão cedo por aqui.

Galaxy S10: adeus leitor de íris, bem-vindo leitor de digitais ultrassônico sob a tela!

Até agora, o perfil do Ice Universe no Twitter tem sido a principal fonte de informações sobre o Galaxy S10. Tanto que a Forbes usou um desses tweets como base para comentar a decisão da Samsung, de que não irá mais competir com o Face ID da Apple, já que considera sua nova tecnologia biométrica 100% eficaz.

De acordo com a matéria da Forbes, o sensor de impressão digital ultrassônico da Samsung é diferente de todos os outros leitores incorporados sob a tela já lançados no mercado. Ele não só é mais rápido, como também oferece uma área de reconhecimento muito maior, de até 30% da tela.

Galaxy S10: sensores incorporados na tela (chupa, notch!)

Outra fonte crucial para todas as novidades que devem fazer do Galaxy S10 um smartphone revolucionário estão numa única tela de apresentação da empresa, utilizada num evento técnico na China.

Num mesmo slide, é possível ver que a Samsung está trabalhando para incorporar em sua tela AMOLED não só um leitor biométrico (FoD – Fingerprint on display), mas também um alto falante invisível “sem buracos” (SoD – sound on display), um “super sensor” sob a tela – que deve unir câmera frontal, infravermelho, luminosidade e proximidade (UPS – under panel sensor), e um sistema de resposta tátil para games e outras aplicações (HoD – haptic on display).

Resumindo; a Samsung desenvolveu soluções próprias para não ter que usar o famigerado notch em seu novo top com 100% de tela. Agora, se tudo irá funcionar bem ou não, só o tempo vai dizer.

Na verdade, ainda não podemos afirmar que essas tecnologias estarão prontas para dar as caras no S10, então, só nos resta acreditar na imagem que a própria Samsung deixou escapar no Beta do Android 9 Pie:

Galaxy S10: 10 anos de Galaxy S, #sqn

Muita gente está dizendo que o novo smartphone marcará os 10 anos da linha S, mas isso não é verdade, já que o primeiro Galaxy S foi lançado em 2010.

Pode até ser que a Samsung faça o lançamento em clima de aniversário, mas no fundo nós sabemos que isso é a maior “forçassão de barra”. Na pior das hipóteses, a empresa irá comemorar os 10 anos de toda linha Galaxy, que realmente começou antes, com o saudoso i7500.

Agora diz aí nos comentários: você acha que o Galaxy S10 vai ser realmente revolucionário? Que novidade você quer muito ver no novo dispositivo?

Mais sobre: galaxy samsung