HUAWEI MateBook D 16: um notebook poderoso, elegante e resistente

O HUAWEI MateBook D 16 512GB é o novo notebook da fabricante para quem busca um aparelho potente, elegante, resistente e fácil de transportar. Esse modelo está disponível em duas versões diferentes, uma com processador i5 de 12° geração e outra com i7 de 12° geração.

Além disso, o notebook HUAWEI MateBook D 16 ainda conta com 16 GB de memória RAM, tem armazenamento interno em SSD NVMe, acabamento metálico, tela Full HD e outras características que o tornam muito versáteis, tanto para quem busca um aparelho potente, quanto para aqueles que vão usá-lo mais casualmente.

Veja abaixo mais detalhes sobre o HUAWEI MateBook D 16.

Imagem do notebook HUAWEI MateBook D 16

HUAWEI MateBook D 16

O HUAWEI MateBook D 16 traz um design simples e elegante, ideal para quem busca um notebook para estudos ou trabalho e não deseja chamar atenção. Ele tem uma estrutura metálica leve e pesa apenas 1,7 quilos, então é fácil transportá-lo para qualquer lugar. É um notebook durável, com todos os componentes tendo passado por vários testes de durabilidade.

Especificações do HUAWEI MateBook D 16

A fabricante destaca as antenas de alta velocidade para captar o sinal Wi-Fi, além de conexões modernas nas laterais. O D16 possui duas portas USB-A (3.2 e 2.0), duas portas USB-C (transferência de dados/carregamento e multifunções), entrada para combo de áudio (fone e microfone) e uma entrada de vídeo HDMI 2.0.

Imagem para mostrar a tela do HUAWEI MateBook D 16

A tela é de 16 polegadas e tecnologia IPS, o que significa boas cores e nada de distorção de imagem em diferentes ângulos. Aliado a essas características, o notebook HUAWEI traz resolução Full HD e um espectro de cores 100% sRGB, ou seja, se você trabalha com edição de imagens, por exemplo, ficará satisfeito com a fidelidade de cores.

As bordas da tela são finas, o que dá mais aproveitamento e sensação de imersão. Além disso, o D 16 traz certificação TUV Rheinland, que filtra a luz azul para apresentar cores vibrantes sem cansaço nos olhos a longo prazo.

Imagem do teclado do HUAWEI MateBook D 16

Digitar também deverá ser uma tarefa mais do que agradável no HUAWEI MateBook D 16. As teclas são de baixa ação, macias e melhoram a eficiência no trabalho. Além disso, o notebook chega com teclado numérico dedicado, mas infelizmente não tem padrão ABNT2 no teclado.

Ergonomia do HUAWEI MateBook D 16

Indo para o hardware, o HUAWEI MateBook D 16 é vendido em modelos com processador Core i5 (12450H) ou Core i7 (12700H), ambos de 12° geração. A memória RAM é de 16 GB e o armazenamento interno vai de 512 GB até 1 TB de SSD, ambos em formato NVMe, que é ainda mais rápido que o convencional.

É um conjunto de hardware potente, que não só atende perfeitamente às necessidades do dia a dia, como também consegue rodar programas mais exigentes com um bom desempenho, graças à rapidez do processador combinado com os 16 GB de memória RAM.

O aparelho usa a placa de vídeo integrada Intel Iris X, que até aguenta jogos leves, mas não é a mais indicada para aplicações gráficas mais exigentes.

Para completar o conjunto, o notebook da HUAWEI traz uma bateria de 60Wh, que pode durar “longas horas de trabalho”. O destaque fica para o carregamento turbo de 65W com um carregador chamado pela fabricante de “carregador de bolso”, já que é pequeno, rápido e fácil de transportar.

Ficha técnica

  • Tela: 16 polegadas, IPS, resolução Full HD,  100% das cores sRGB e com filtro de luz azul
  • Processador: Intel® Core i5-12450H de 12.ª geração ou Intel® Core i7-12700H de 12.ª geração
  • Placa de vídeo: Intel Iris® Xᵉ Graphics
  • Memória RAM: 16 GB
  • Armazenamento interno>: 512 GB SSD NVMe ou 1 TB SSD NVMe
  • Bateria: 60 Wh com carregador de 65W
  • Teclado: Retroiluminado com numérico integrado
  • Câmera: 1080p
  • Microfone: 4 microfones
  • Conexões sem fio: Wi-Fi dual band e Bluetooth 5.1
  • Portas: 1x porta USB-C (compatível com dados, carregamento e DisplayPort), 1x porta USB-C (compatível com dados, carregamento), 1x porta USB 3.2 de 1ª geração, 1x porta USB 2.0, 1x porta HDMI e 1x entrada para microfone e auriculares de 3,5 mm
  • Sistema operacional: Windows 11 Home
  • Peso: 1,7 quilos
Nota de transparência: este é um artigo feito através de parceria paga com a fornecedora do produto apresentado.

Mais sobre: Huawei Produtividade