HUAWEI MateBook 16s: processadores de 12° geração e tela 2K

Se você está buscando um notebook de alto desempenho, precisa dar uma olhada no HUAWEI MateBook 16s i7, o novo lançamento da fabricante. Esse modelo traz algumas das melhores especificações do mercado, incluindo o uso de processadores Intel i7 e i9 de 12° geração da série H.

O Matebook 16S ainda conta com uma tela de resolução 2.5K e com touchscreen integrado, proporcionando a melhor qualidade de imagem ao usuário. Entre as outras especificações, temos 16 GB de memória RAM, armazenamento em formato de SSD NVMe, estrutura metálica e um carregador de 135W!

Veja abaixo a nossa análise completa do HUAWEI MateBook 16s.

HUAWEI MateBook 16s: avaliação, preço e onde comprar - Mobizoo

HUAWEI MateBook 16s

Em termos de design o HUAWEI MateBook 16s opta pelo “tradicional”. Ele traz uma carcaça metálica resistente, pintura lisa na cor prata e sem nenhum detalhe além da logo da fabricante na tampa. No entanto, é um notebook compacto, fino e leve, pesando 1,9 quilos.

Design do HUAWEI MateBook 16s

Nas partes laterais ele possui as seguintes entradas: 2x portas USB-A 3.2 de 1.ª geração, 1x porta USB-C (compatível com dados, carregamento e DisplayPort), 1x porta USB-C (ThunderboltTM 4, compatível com dados, carregamento e DisplayPort), 1x porta HDMI e 1x entrada para microfone e auriculares de 3,5 mm. Também destacamos que o aparelho traz Wi-Fi dual-band e Bluetooth 5.2 como conexões sem fio.

Portas do HUAWEI MateBook 16s

Na hora de realizar reuniões ou mesmo uma chamada com os amigos, o HUAWEI MateBook 16s dá um show de qualidade. Ele possui uma câmera com qualidade Full HD e recursos de inteligência artificial, ou seja, ela pode criar um fundo inteligente, tem um foco que segue o seu rosto, entre outros recursos. Além da webcam, o notebook possui dois microfones embutidos para melhor qualidade de áudio.

Webcam do Huawei Matebook 16s

O teclado também não decepciona. Com teclas macias e baixa ação, a HUAWEI promete uma excelente experiência de digitação e aumento da produtividade. Todas as teclas são retroiluminadas e o touchpad suporta gestos multi-touch, o que deixa o uso ainda mais prático. É válido lembrar que o aparelho não tem layout ABNT2.

Imagem do teclado do Huawei Matebook 16s

A tela do HUAWEI MateBook 16s dá um show a parte de qualidade. Ela traz resolução 2,5K (2.520 x 1.680 pixels) e cobre mais de 1,07 milhões de cores, com 100% do espectro sRGB e uma elevada precisão de cores. Como se não bastasse, a tela ainda é touchscreen, então você pode realizar ações como ampliar uma imagem diretamente na tela. É válido destacar que a tela possui Certificação de baixa luz azul da TÜV Rheinland.

Imagem da tela do Huawei Matebook 16s

Com uma tela de tamanha qualidade, o HUAWEI MateBook 16s não poderia deixar de oferecer um hardware à altura. O aparelho pode ser comprado em duas versões, uma com i7-12700H de 12.ª geração e outra com i9-12900H, também de 12.ª geração.

É válido lembrar que a série H é a mais potente da Intel, feita para o alto desempenho, ou seja, esses processadores são para aqueles que buscam rodar programas pesados no dia a dia.

Imagem do processador do Huawei Matebook 16s

Aliado a esse grande poder de processamento, o MateBook 16s traz 16 GB de memória RAM, quantidade que evita travamentos ao abrir muitos apps simultaneamente. Na parte de armazenamento interno o consumidor pode escolher entre a versão com 512 GB ou de 1 TB, ambos os casos com SSD em modelo NVMe, ainda mais rápido que o convencional.

Para completar o conjunto, o HUAWEI MateBook 16s traz uma bateria de 84 Wh, mas o grande destaque fica para o carregador de 135W, que promete recarregar o aparelho em poucas horas.

Ficha técnica

  • Tela: 16 polegadas, IPS, touchscreen, resolução 2,5k,  100% das cores sRGB e com filtro de luz azul
  • Processador: Intel Core i7-12700H de 12.ª geração ou Intel Core i9-12900H de 12.ª geração
  • Placa de vídeo: Intel Iris® Xᵉ Graphics
  • Memória RAM: 16 GB
  • Armazenamento interno>: 512 GB SSD NVMe ou 1 TB SSD NVMe
  • Bateria: 84 Wh com carregador de 135W
  • Teclado: Retroiluminado
  • Câmera: 1080p
  • Microfone: 2 microfones
  • Conexões sem fio: Wi-Fi dual-band e Bluetooth 5.2
  • Portas: 2x portas USB-A 3.2 de 1.ª geração, 1x porta USB-C (compatível com dados, carregamento e DisplayPort), 1x porta USB-C (ThunderboltTM 4, compatível com dados, carregamento e DisplayPort), 1x porta HDMI e 1x entrada para microfone e auriculares de 3,5 mm
  • Sistema operacional: Windows 11 Home
  • Peso: 1,9 quilos
Nota de transparência: este é um artigo feito através de parceria paga com a fornecedora do produto apresentado.

Mais sobre: Huawei Produtividade