Esqueça os youtubers! Esses são os canais mais [ir]relevantes do YouTube Brasil

Eu já apresentei aqui uma seleção com os melhores canais especializados em smartphones do YouTube (divulgar o trabalho dos colegas de luta é sempre bom), mas hoje eu vou fazer algo bem diferente do que você está acostumado a ver por aqui. Prepare-se! Pois chegou a hora de conhecer os canais mais irrelevantes do YouTube Brasil!

Atualmente é bem comum ficarmos presos em nossas “bolhas” digitais, perdendo muito do que está acontecendo ao nosso redor. Memes que só a galera mais jovem conhece, vídeos que só circulam nos grupos de solteiros do Whatsapp, e até mesmo novas gírias passam bem longe do nosso círculo de contatos.

Eu mesmo estou tão imerso dentro no universo tech/geek, que raramente vejo coisas fora dessa esfera em minhas timelines.

É por esse motivo que de vez em quando eu gosto de passear pelas redes e plataformas da web sem estar logado, aberto à tudo o que está fora do alcance dos robôs de sugestão do Google e companhia. E foi assim que descobri essas verdadeiras pérolas que apresentarei a seguir.

Atenção: este post contém doses elevadas de sarcasmo.

O YouTube Brasil virou uma espécie de deep web dos realities

Sabe aqueles “artistas” que sumiram da TV aberta? E aqueles ex-BBBs que você nem se lembrava que existiam? Está todo mundo fazendo vídeo no YouTube!

Pois é, o YouTube Brasil virou um grande repositório de ex-famosos e subcelebridades, e olha que legal: agora você pode acompanhar a VIDA INTEIRA deles!

Vamos começar pelas Moliéres.

MiNa Real – Mirella Santos

Ela já foi bailarina do Faustão, mulher do Latino, participante de “A Fazenda”, e agora tem o seu próprio reality show no YouTube.

No canal, a moça com voz de Bob Esponja mostra cada lance da sua vida em detalhes, e ainda rolam uns jabás bem “discretos” para deixar a coisa toda ainda mais “interessante”. Se eu fosse você não perdia!

Canal Dani Souza

Parece que a receita da Mirella deu tão certo (baseado no número de inscritos no canal dela), que sua amiga, Dani Souza (ex Pânico na TV) está fazendo o mesmo. Olha só:

Projeto Baba Baby – Kelly Key

Canais sobre maternidade já são bem populares no YouTube, mas o da Kelly Key é especial.

Além do nome genial, o canal PBB tem uma programação bem rica e diversificada, com dicas para as mamães e papais de primeira viagem (PBB Colo de Mãe), maromba, receitas bizarras deliciosas (PBB Gourmet) e até viagens.

Fani Quebra o Padrão

E para finalizar a lista das “meninas”, um nome de peso: Fani Pacheco.

A ex-BBB estreou recentemente no YouTube com um canal bem diferente, totalmente dedicado à compartilhar as desventuras da nova gordinha.

O canal mistura vlog com esquetes, e tem um quê de utilidade pública, já que sai em defesa da beleza Plus Size.

Celso Portiolli

Poucas pessoas no mundo são mais engraçadas do que o Celso Portiolli, e a melhor prova disso são os sensacionais vídeos que ele publica em seu canal no YouTube.

São paródias ridículas hilárias de músicas famosas, receitas feitas de forma super entediante divertida, e até gameplays com climão de gincana do Silvio Santos.

E você, conhece algum canal legal do submundo das “celebridades”? Então coloca aí nos comentários para todo mundo poder se divertir também.