Finja surpresa: Oi é a pior operadora de celular do Brasil segundo ranking da Anatel

Não é de hoje que a coisa anda feia pro lado da Oi, mas depois que a Anatel divulgou a lista com o Ranking das operadoras brasileiras de telefonia móvel, revelando que a empresa é nada mais, nada menos que a pior operadora de celular do Brasil, a situação ficou ainda pior.

O levantamento que a Anatel divulgou agora em abril (2017) mostra os resultados de uma pesquisa de satisfação, realizada entre agosto e novembro de 2016, para analisar a qualidade das operadoras de celular nos planos pós-pagos. O estudo foi feito usando como base as respostas de quase 30.000 clientes de sete operadoras.

Ranking Pior operadora do Brasil Anatel

A pesquisa utilizou uma escala de 0 a 10 para avaliar as operadoras de telefonia móvel com mais de 10 mil acessos de pessoas físicas – o que inclui as quatro grandes (Claro, Oi, TIM e Vivo), e as empresas com atuação limitada em apenas alguns Estados: Algar (MG e SP), Nextel (RJ e SP) e Porto Seguro Conecta (SP).

E como era de se esperar, a Oi ficou em último lugar na classificação geral. Veja:

Ranking Pior operadora do Brasil: Quadro Geral Oi, Vivo, Claro, Tim

Olhando apenas os números, a diferença da Oi para as outras operadoras parece ser pequena, mas, levando em consideração sua enorme área de atuação – 33% do território nacional (regiões Sul, Centro-Oeste e dos Estados do Acre, Rondônia e Tocantins), esse dado ganha outra dimensão.

Os resultados ruins vão desde o uso do celular para tarefas básicas (ligações e SMS) até o uso da Internet, que é nosso principal meio de comunicação hoje em dia. Veja abaixo como ficaram seus pontos em disponibilidade da Internet 3G/4G:Ranking Pior operadora do Brasil: Oi, Tim, Vivo, Claro Uso de 3G / 4G

E a crise da Oi só aumenta…

Como já devem saber, os problemas da Oi vão além do Ranking da Anatel. Há algum tempo a empresa vem enfrentando um grande problema financeiro e, mais recentemente, o Ministro Gilberto Kassab afirmou que o Governo vai intervir na operadora caso sejam constatados problemas operacionais.

No meio de tantos problemas e apesar de todas as constatações dos órgãos responsáveis, o atual presidente da Oi, Marco Schroeder, diz que não há risco de qualquer prejuízo nos serviços para os clientes.

Bom, eu como cliente da Oi posso afirmar que não é bem isso que está acontecendo, e só torço para que outra empresa possa incorporar seus ativos e melhorar seus serviços o quanto antes.

E vocês o que acham que vai acontecer?

Fontes das imagens: Relatório Anual de operadoras 2016

Fontes: Convergência Digital, Mobile Time, TechTudo

Mais sobre: anatel oi