Nokia 3310 é relançado com tela colorida, câmera e bateria que dura 31 dias

A Mobile World Congress 2017 está rolando em Barcelona, e em meio aos lançamentos de smartphones tops de linha, ressurge um aparelho basicão roubando a cena: o Nokia 3310.

Como vocês já devem saber, a Nokia está retornando ao mercado de celulares e, além dos smartphones Android que já anunciou, ela acaba de lançar a releitura de um dos aparelhos mais clássicos de sua história; o Nokia 3310. Também conhecido como o celular indestrutível.

nokia 3310

Trata-se de celular simples e pequeno, sem nenhuma característica dos smartphones atuais, como tela de toque, wi-fi ou 4G.

E apesar do design totalmente inspirado no modelo original, o novo 3310 recebeu algumas melhorias interessantes, como a adição de uma câmera de 2 MP com flash, tela colorida de 2.4 polegadas, rádio FM, bluetooth e entrada para cartão de memória microSD.

Ou seja, é um aparelho ideal para a galera que está entrando na onda do “desconecte-se!”, cansados da escravidão das notificações, do vício nas redes sociais, das timelines sem conteúdo relevante e outras doenças dos tempos atuais. E olha, já tem muita gente nessa.

Confira o vídeo oficial de apresentação do aparelho:

Para agradar os saudosistas de plantão, o aparelho traz de volta o “jogo da cobrinha” (Snake) e o toque clássico da Nokia, mas não sabemos ainda se ele terá a mesma (e famosa) resistência do modelo original.

O jeito é esperar os vídeos de gente jogando o aparelho no chão para saber.

O site TechRadar publicou recentemente um vídeo onde é possível conferir uma comparação lado a lado do modelo original com sua versão “remasterizada”. Veja:

Ainda não sabemos se o aparelho será vendido oficialmente no Brasil, já que não há mais um representante oficial da Nokia no país, desde a morte dos Windows Phones por aqui.

Mas na Europa ele custará 49 euros, um preço bem legal tanto para quem quer se desconectar, quanto para quem quer curtir uma nostalgia.

Mais sobre: nokia

Apoie o conteúdo que você ama!

Desative o seu bloqueador de anúncios e nos ajude a manter o site :)