MediaTek lança chipset Helio X30 para equipar futuros smartphones top de linha

A MediaTek apresentou na semana passada, durante o Mobile World Congress, seu novo chipset para smartphones top de linha, o Helio X30.

O novo chipset com tecnologia de 10nm oferece mais de 50% de economia de energia, melhoria de 35% em desempenho, recursos de conectividade e multimídia aprimorados (em comparação aos modelos anteriores), e já deve dar as caras em novos aparelhos a partir do segundo trimestre de 2017.

mediatek helio x30

Além disso, o Helio X30 também inclui a já conhecida tecnologia Deca Core Tri-Cluster da MediaTek, que ativa 3 grupos de núcleos, gradativamente, de acordo com a demanda do aparelho no momento.

“Nós estamos permitindo aos nossos smartphones fazerem mais do que já fizeram até hoje. A MediaTek projeta chipsets inteligentes que oferecem exatamente o que o aparelho e o usuário necessitam, sob demanda e quando eles precisam”, afirma Jeffrey Ju, vice-presidente executivo e Co-Chief Operating Officer da MediaTek.

O MediaTek Helio X30 representa melhorias em todos os aspectos da plataforma. Seu desenho completo de chip e arquitetura incluem:

  • 10nm, 10-Core e arquitetura Tri-Cluster, desenvolvidos para oferecer performance extrema: dois ARM Cortex-A73 de 2.5 GHz, quatro ARM Cortex-A53 de 2.2 GHz e quatro ARM Cortex-A35 de 1.9 GHz;
  • LTE WorldMode Cat.10 modem, que atende às necessidades dos usuários de smartphones por alta conectividade, suportando 3 downlink Carrier Aggregation (3CA) e 2 uplink Carrier Aggregation (2CA) para streaming de alto volume de conteúdo;
  • A Imagination PowerVR Series7XT Plus, com frequência de clock de 800MHz, é uma GPU personalizada para o MediaTek Helio X30. Ela oferece economia de energia de até 60%, ao mesmo tempo que proporciona uma melhoria de performance de até 2,4 vezes, quando comparada com a plataforma anterior;
  • Os recursos multimídia incluídos oferecem experiências de nova geração. E é o primeiro SoC mobile a trazer um hardware com foco na eficiência energética, baseado em 4K2K 10-bit HDR10 para video decoding em smartphones. Seu zoom óptico de câmera é de 2x, em um corpo super slim.
helio x30 antutu
Alguns testes de protótipos de aparelhos com Helio X30 vazaram recentemente, apontando a incrível marca de 160.000 ponto no Antutu.

Poder de processamento sustentável

Ao incorporar a nova versão da tecnologia CorePilot 4.0, da MediaTek, e uma arquitetura Tri-Cluster, o Helio X30 entrega uma variedade de recursos de configuração e direciona de forma inteligente o poder de processamento quando e para onde é necessário, por meio de múltiplos núcleos de processamento.

A CorePilot 4.0 incorpora sistema inteligente de programação de tarefa, gerenciamento térmico e sistema de monitoramento de experiência de usuário. Essa combinação permite priorizar qual aplicação é mais crítica no momento, para controlar o consumo de energia e oferece maior tempo de duração de bateria e melhor performance.

Uma central multimídia

O MediaTek Helio X30 é uma central multimídia que suporta os principais Virtual Reality SDKs, além de incorporar 14-bit 16+16MP dual camera e oferecer funcionalidades avançadas de combinação de lentes para efeitos de profundidade de campo, veloz autoexposição e de-noise (redução de ruído) em tempo real, mesmo com pouca iluminação. Os smartphones com o MediaTek Helio X30 oferecem imagens vivas durante grandes tomadas de zoom, graças às tecnologias proprietárias ClearZoom e Temporal Noise Reduction (TNR).

Mais sobre: MediaTek
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Apoie o conteúdo que você ama!

Desative o seu bloqueador de anúncios e nos ajude a manter o site :)