Diga olá para Camila Rinaldi, a nova colunista do Mobizoo!

Para abrir o ano de 2018 no Mobizoo com chave de ouro, tenho o orgulho de anunciar a estreia de Camila Rinaldi como nova colunista do site!

Camila Rinaldi no Mobizoo

Eu sempre fui fã do trabalho da Camila como criadora de conteúdos sobre tecnologia, e nem acreditei quando soube do seu interesse em ter uma “cadeira cativa” aqui no site. Ainda mais porque eu já estava pensando há algum tempo em convidá-la (só não sabia como, rs.).

Desde que saiu do AndroidPIT, ela tem se dedicado a estudar Inteligência Artificial e Machine Learning, e está cheia de vontade de compartilhar com você suas descobertas, nestas e em outras áreas.

Assim como nós, Camila é uma apaixonada por smartphones e gadgets, e por isso você também pode esperar por suas análises sempre muito pertinentes acerca dos principais lançamentos do ano.

Além disso, o espaço está aberto para reflexões mais profundas sobre o impacto da tecnologia na sociedade, tendências e reviravoltas do mercado, e claro, sempre que pintar, dicas quentíssimas que só quem está imerso nesse mundo pode garimpar.

Atualização – Agosto/2019: A Camila infelizmente não está mais com a gente. Depois de uma temporada no Olhar Digital e no The Intercept Brasil, agora ela atua como editora-chefe do Canaltech. Os textos que ela publicou aqui continuam disponíveis, e claro, recomendamos que você continue prestigiando o trabalho dela, onde ela estiver!

Cheers, Camila Rinaldi!

Você que acompanha tudo sobre tecnologia muito provavelmente já conhece a Camila, mas é sempre bom contar um pouquinho para quem “caiu de paraquedas” por aqui. Por isso, segue um “Camila por Camila”:

“E aí pessoal, tudo bem? Em 2017 tomei uma grande decisão: resetar minha vida profissional. Alguém disse que se você acordar de manhã e se olhar no espelho antes de sair para trabalhar e não se ver feliz, algo está muito errado. Foi o que aconteceu comigo em janeiro de 2017.

Depois de muito refletir sobre isso, em agosto, resolvi parar tudo, me dar alguns meses para pensar sobre o que realmente me faz feliz e, em dezembro, conheci o Anderson Mansera e o Mobizoo. De alguma forma, aquele desejo de construir uma comunidade em torno de algo que muitos amam reacendeu em mim e eis que 2018 começou com uma grande faísca de esperança.

Sou brasileira, moro em Berlim, casada, extremamente interessada em Inteligência Artificial, vinhos, cervejas artesanais e culinária. Neste momento estou vegana e sou professora voluntária do curso de tecnologia para mulheres na ReDI School, em Berlim. Medito três vezes na semana e estou super interessada em me comunicar com a comunidade do Mobizoo!”

Camila estreará em breve sua coluna semanal aqui no Mobizoo, e como eu já disse nesse outro post, nós queremos muito a sua participação nos comentários, interagindo a autora, questionando, tirando suas dúvidas, e contribuindo da maneira que você desejar.

Para começar, deixe seu “bem-vinda!”, “olá” ou emoji de saudações para Camila aí embaixo nos comentários, e compartilhe com seus amigos a novidade!

Avatar photo

Anderson Mansera

Especialista em Tecnologia e Design com mais de 20 anos de experiência no mercado de produtos eletrônicos e soluções digitais, com participação em eventos internacionais e projetos para grandes empresas. Retrogamer e tecladista nas horas vagas.