The Walking Dead receberá game de realidade aumentada no estilo de Pokémon Go!

Pouco mais de um ano atrás, o game da empresa Niantic, baseado na maior franquia de monstrinhos de bolso, Pokémon Go estreou trazendo à tona uma nova vertente de games para celular: jogos feitos com suporte à tecnologia AR – Augmented Reality, ou Realidade Aumentada, no bom e velho português.

Essa mistura entre o real e o virtual chamou muita atenção dos jogadores, não somente por trazer para a realidade grandes sonhos de crianças e adultos, mas também por conter uma tecnologia que tem muito potencial para ser explorada.

Hoje aqui no Mobizoo vamos trazer uma das maiores novidades anunciadas: Um game de realidade aumentada baseado na maior franquia de mortos-vivos dos últimos tempos, The Walking Dead.

O Game

The Walking Dead – Our World (Nosso Mundo), é um game que irá trazer os mortos-vivos da telona para o nosso cotidiano, fazendo o jogador interpretar o papel de um dos caçadores de zumbis sobreviventes da tragédia apocalíptica da série.

No trailer divulgando uma prévia do que o game promete, podemos ver situações onde a rotina diária é cruzada com os embates contra zumbis. Confira:

O jogo está prometido para iPhone e Android, trazendo personagens da franquia para lutar ao seu lado contra as infinitas hordas de zumbis, e será desenvolvido pela companhia Finlandesa Next Games, retornando com o mesmo time responsável pelo game The Walking Dead: No Man’s Land, outro sucesso dos mobiles.

Apesar de não mostrar nenhuma parte de gameplay real, as expectativas são altas, e podemos ao menos compará-lo com o game de caçar monstrinhos, pensando em bases/safe houses (como as poké-stops), aliados a serem recrutados (como os pokémons), diferentes armas e itens a serem descobertos (como as pokébolas e incensos do game da Niantic), entre outros.

Como essa tecnologia funciona?

A Realidade Aumentada faz o ambiente ao seu redor tornar-se uma grande interface digital, inserindo objetos virtuais no mundo real e em tempo real.

Utilizando a câmera do seu celular em conjunto com os sensores de movimento (acelerômetro, giroscópio), um mundo onde criaturas de ficção coexistem conosco acaba tornando-se possível.

Além disso, a localização geográfica e o deslocamento do aparelho, garantem uma imersão bastante realista, posicionado os objetos de acordo com os espaços ao seu redor.

Outra Novidade

Com a ascensão da tecnologia, outros jogos foram anunciados, como o incrível Maguss, reconhecido como sendo a mistura de Harry Potter + Pokémon Go, mas que promete muito mais do que isso.

O jogo deverá ser controlado com uma varinha para simular os feitiços que aparecerão na tela, enquanto batalha contra criaturas (podendo recrutá-las para os combates) ou até mesmo outros jogadores, realizando magias de ataque, defesa, criando e utilizando poções e muito mais.

Confira o trailer:

Com o lançamento do iPhone X e outros dispositivos com recursos AR (como o Asus Zenfone AR), nota-se um grande esforço da indústria em fazer a tecnologia “pegar”, o que significa que podemos esperar mais games e aplicativos oferecendo este tipo de experiência.

E você, curte games em realidade aumentada? É um jogador de Pokémon Go? O que achou do game de The Walking Dead? Compartilhe conosco suas impressões!

Mais sobre: nintendo