Review Corre Desnecessauro: desnecessariamente Desnecessauro

Mais um Runner em nossas mãos: jogamos o game Corre Desnecessauro, que chegou bombando nos smartphones em seu primeiro mês de lançamento, com mais de 100 mil downloads no primeiro dia.

Além de ter sido desenvolvido por brasileiros, o título é bem divertido e conta muitos momentos engraçados. Vamos ver se vale a pena?

Corre Desnecessauro: Mais um em um mar de Runners

Você deve estar se perguntando: “Mais um Runner? Por quê?” De fato! Já é o terceiro Runner que falamos por aqui. Jogos assim refletem o que a maioria das pessoas busca em jogos de celular: jogos divertidos e casuais.

Você provavelmente não está interessado por jogos mais complexos, talvez por não ter tempo de se dedicar a eles (ou não). Corre Desnecessauro é mais um nesse mar de Runners, mas tem lá o seus pontos que chamam a atenção.

review corre desnecessauro
Mais um em um mar de Runners

O Gato Galactico!

O estúdio Indie Brasileiro Keise Entertainment é o criador do jogo “Desnecessauro”. Inspirado na série animada do Youtuber Gato Galactico o jogo tem o objetivo simples: desviar de objetos como todo o runner e derrotar seu melhor amigo, O Coitadossauro.

Piadas o tempo todo, cores vivas e vibrantes, e tudo o que há de bom na cômica série do Youtube fazem o jogo menos tenso, tornando a experiência ainda mais divertida e engraçada.

A trilha sonora fica por conta do Daniel Miura, que já trabalhou com o youtube no Gato Galactico remix. Caso tenha ficado interessado, colocamos aqui a lista de reprodução da série:

Casual… mas nem tanto

Como O Sonho de Jequi que falamos semana passada, Corre Desenessauro tráz dois comando diferentes como no jogo do nosso menino Jequi. Ao invés de controlarmos dois jogadores ao mesmo tempo, podemos destruir os objetos no cenário com o Dash ou pular sobre eles.

No lado esquerdo da tela podemos pular, e se apertarmos mais uma vezes pulamos de novo, e do lado direito podemos usar o Dash. Essa disposição dos botões pode ser trocada facilmente nas configurações do jogo, se preferir.

A parte mais divertida do jogo fica por conta de quando você encontra o melhor amigo do dinossaurinho, o Coitadossauro. Assim que ele aparece na tela, uma barra de laser aparece no centro, e quando carregada, indica que o nosso grande dinossauro irá lançar um raio gigante na tela para acabar com o pobre amigo! Se você tem um amigo como o Desnecessauro, provavelmente não precisará de um inimigo…

corre-desnecessauro-laser
Laser nele!

Cuidado com a fadiga!

Pode parecer tentador, mas usar Dash pode trazer prejuízos na sua jogatina. Ao usar o Dash em algum objeto do cenário, além de destruí-lo, você destrói também tudo que há em volta. Ou seja, todas as moedas, diamantes e fotinhas podem ser destruídos juntos, então, tome cuidado com a fadiga…

Roupitias e fotinhas!

Se você é daqueles que adora montar personagens, o game conta com várias skins inspirados no universo nerd. Cada skin custa US$ 1,99 Trumps (aproximadamente R$7 Temers).

Não quer gastar dinheiro? Pode tentar a sorte abrindo as caixas de presente que o jogo te dá uma vez ou outra. Ou pode comprar com diamantes!

Você pode pegar durante a fase ou comprar com dinheiro de verdade mesmo. Também temos as fotinhas! São fotos dãa colecionáveis, que podem ser coletadas durante as fases ou ganhas em presentes. As fotos são muito divertidas e bem desenhadas. Pode ser que você até use uma de papel de parede.

roupitias-corre-desnecessauro
Roupitias de montão!

O que vale é tentar

O importante no desenvolvimento de games é tentar! E tentar muito! Apesar de divertido, Corre Desnecessauro acaba caindo na mesmice dos jogos de Runner, inovando muito pouco no gameplay e variando muito pouco nos obstáculos.

Em uma indústria cheia de jogos desse estilo precisamos de um diferencial. É importante sempre valorizar games criados em terras brazucas, mas sempre devemos ter olhar crítico. A indústria brasileira está crescendo e estamos sempre atentos aos lançamentos. Se você gosta de Runners provavelmente vai gostar desse.

Corre Desnecessauro está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Mais sobre: android diversão ios