Fortnite no Android: como baixar e instalar

Quer jogar Fortnite no Android? Então é bom ler este artigo com atenção, pois a desenvolvedora Epic Games já confirmou que não será possível baixar e instalar o jogo através da Play Store.

Segundo o The Verge, Tim Sweeney, fundador da Epic Games, alegou que o Google cobra 30% da receita gerada na Play Store, o que acaba tornando o desenvolvimento a manutenção do game insustentável. Por isso Fortnite será disponibilizado de forma independente para a plataforma.

O fato é que você precisará usar o instalador da própria empresa no seu celular, e é isso que vou te explicar neste artigo.

Como baixar Fortnite no Android do jeito certo

O aplicativo instalador de Fortnite no Android está disponível em versão beta através deste link, mas por enquanto só os usuários de dispositivos selecionados terão acesso. Confira a lista a seguir.

Antes de executar o instalador, é necessário ativar a opção Fontes desconhecidas nas opções de segurança do seu celular.

No Androids 5, 6 e 7 essa opção é bem fácil de encontrar, mas a partir do Android 8 Oreo ela fica escondida dentro das permissões de cada aplicativo, e você precisa ativá-la quando fizer o download do arquivo APK no Chrome.

Como baixar Fortnite no Android - Mobizoo

Fortnite no Android: lista de celulares compatíveis

Eu esperava que somente os smartphones mais poderosos lançados recentemente fossem capazes de rodar o game, mas a lista oficial de celulares compatíveis da Epic me surpreendeu. Será possível jogar até em modelos mais antigos, como o Galaxy S7.

Veja se o seu smartphone está na lista:

  • Samsung Galaxy: S7 / S7 Edge, S8 / S8+, S9 / S9+, Note 8, Note 9, Tab S3, Tab S4
  • Google: Pixel / Pixel XL, Pixel 2 / Pixel 2 XL
  • Asus: ROG Phone, Zenfone 4 Pro, 5Z, V
  • Essential: PH-1
  • Huawei: Honor 10, Honor Play, Mate 10 / Pro, Mate RS, Nova 3, P20 / Pro, V10
  • LG: G5, G6, G7 ThinQ, V20, V30 / V30+
  • Nokia: 8
  • OnePlus: 5 / 5T, 6
  • Razer: Phone
  • Xiaomi: Blackshark, Mi 5 / 5S / 5S Plus, 6 / 6 Plus, Mi 8 / 8 Explorer / 8SE, Mi Mix, Mi Mix 2, Mi Mix 2S, Mi Note 2
  • ZTE: Axon 7 / 7s, Axon M, Nubia / Z17 / Z17s, Nubia Z11
Esta lista deverá ser atualizada no futuro com novos modelos compatíveis. Fique ligad@!

Fortnite no Android: cuidado com vírus!

Desde que surgiram as primeiras notícias do lançamento de Fortinite no Android, começaram a pipocar dezenas de APKs falsos do game na Internet, e muita gente teve seu celular infectado após a instalação destes arquivos.

Por isso, fique atent@ e não caia em ciladas! A única forma de instalar o game é através do site oficial da Epic Games. Qualquer outro download é pirataria, vírus ou software malicioso que pode roubar seus dados.

Você gosta de jogos estilo Battle Royale? Está ansios@ para curtir Fortnite no Android? Diz aí nos comentários!

Fonte: The Verge

Mais sobre: android diversão