Truques do Whatsapp para poupar dados e apagar rastros

Você sabia que com alguns truques do Whatsapp é possível economizar um bocado da sua franquia de dados 3G/4G e também esconder dados e imagens que você não quer que mais ninguém veja?

Pois é, o “Zap” (como o brasileiro passou a chamar), é um aplicativo de mensagens mais utilizado do planeta, mas pouca gente sabe como utilizá-lo de forma segura e econômica. É exatamente isso que você vai aprender neste post.

Truques do Whatsapp - Mobizoo

1. Pare de gastar seu plano de dados

Um dica básica pra quem não quer estourar a franquia de dados do seu plano, é configurar corretamente o download automático de mídias (sons, imagens e vídeos).

No aplicativo vá em Configurações > Opções de Conversa > Download Automático de Mídia. Em seguida escolha a opção “Quando utilizar rede de dados” e desabilite todas as alternativas.

desabilitar download whatsapp

Assim os arquivos só serão baixados para o seu aparelho quando você decidir, de preferência quando estiver numa rede Wi-fi. Desta forma você diminui bastante o consumo de dados da sua franquia.

2. Evite fotos constrangedoras na galeria

Como todos sabemos o Whatsapp é uma “terra de ninguém” onde circulam materiais comprometedores de todas as naturezas.

Para evitar problemas (com o(a) companheiro(a), com o chefe, com a lei) eu sugiro que você não deixe que as imagens e vídeos recebidos pelo aplicativo parem na sua galeria. Para isso, basta seguir as seguintes recomendações:

  • no iPhone, acesse Ajustes > Privacidade > Fotos e desmarque o WhatsApp;
  • no Android, use um gerenciador de arquivos para criar a pasta .nomedia dentro da pasta Media / Whatsapp Images.
remover fotos whatsapp galeriaFácil, não?

3. Apagando seus rastros

Quem usa muito o aplicativo sabe que é muito comum passar por situações delicadas ou até mesmo brigas por causa de rastros deixados pelos usuários. Para evitar problemas desse tipo, cuidar da privacidade é fundamental.

O primeiro passo é evitar que as pessoas saibam qual foi a última vez que você acessou o app. Para isso desabilite a função “Visto por último” em Configurações > Informações da conta > Privacidade.

Outro ajuste importante é desativar os famigerados “risquinhos azuis” que deduram para a outra pessoa que você visualizou a mensagem. Para isso basta ir em Configurações > Informações da Conta > Privacidade e desabilitar a opção “Confirmação de leitura”.

E aí, curtiu esses truques do Whatsapp? Conhece algum que não mencionamos? Coloca aí nos comentários!

Mais sobre: whatsapp