Os melhores aplicativos para ler no Android em 2018

Você ama ler, mas sente-se cansad@ de carregar livros pesados, vários volumes de revistas em quadrinhos e outras obras? Pois então se liga na nossa lista com os melhores aplicativos para ler no Android! Certamente suas leituras ficarão muito mais práticas.

#1. Kindle

O aplicativo da Amazon, que possui o mesmo nome do dispositivo de leitura, possui uma interface simples e limpa para uma leitura mais concentrada. Também possibilita a compra de e-books diretamente da loja da Amazon, que também podem ser transferidos entre o próprio Kindle.

Além disso, possui suporte ao Kindle Unlimited, serviço de assinatura da Amazon que permite ao usuário a leitura de um número ilimitado de livros. Outros recursos interessantes são a possibilidade de sincronizar sua leitura entre dispositivos, mudar o tamanho da fonte, dicionário, notas e marcações no texto. Clique para baixar o aplicativo.

#2. Manga AON

Este aplicativo incrível tem se aprimorado conforme suas versões vão sendo lançadas. Atualmente ele permite acessar mangás de diferentes sites famosos, como o MangaFox. Entretanto, existe ainda uma opção incrível de filtrar por sites de acordo com a língua, o que faz o aplicativo ser acessível para qualquer idioma.

Também permite o download de capítulos de seus mangás favoritos, para ler naqueles momentos em que o wi-fi não está disponível. Possui poucos recursos adicionais, como a opção de ler no modo ocidental (da esquerda para a direita), mas é definitivamente um dos melhores aplicativos de leitura gratuitos. Clique para baixar o aplicativo.

#3. Tapas APP

Tapas é um aplicativo que compila histórias em quadrinhos, livros e contos em um único lugar. A instalação do aplicativo é gratuita, mas o sistema para desbloquear novos conteúdos funciona da seguinte maneira: Você possui moedas dentro do app, que são obtidas com algumas simples tarefas, como assistir a um vídeo ou convidar amigos para experimentarem o aplicativo.

O interessante é que todo o conteúdo é inédito, com artistas e autores que não disponibilizaram suas obras em outros lugares. Dentro do Tapas, você poderá encontrar conteúdos de todo tipo, desde livros de romance até quadrinhos de ficção científica. Clique para baixar o aplicativo.

#4. Wattpad

Este aplicativo de livros gratuitos permite a você tanto consumir quanto criar conteúdo. Gratuita, a experiência conta com alguns anúncios pontuais, mas que não atrapalham a leitura. Com milhões de usuários, o aplicativo têm criado uma comunidade sólida e até mesmo seus próprios best-sellers.

É permitido deixar comentários para interagir com outros usuários que possam consumir o que você está lendo, entre outras funcionalidade mais sociais. A plataforma possui diversos tipos de obras, disponíveis em diferentes línguas, todas gratuitas. Uma versão premium também foi criada para remover os anúncios, mas não difere muito da versão padrão. Clique para baixar o aplicativo.

#5. Madefire

Madefire é um aplicativo que investe em uma outra abordagem para leitura: Aqui o aspecto multimídia fala mais alta, pois os livros e quadrinhos aqui possuem movimento, som e interações. Cada experiência de leitura é única e interessante. Entretanto, os preços são um pouco salgados em reais, mas valem a pena pelo que oferecem. Entretanto, existem conteúdos gratuitos dentro do app.

Outro ponto que justifica o preço são as empresas que disponibilizam conteúdo: Temos obras da Marvel, DC, Image, entre outras grandes companhias de quadrinhos ao redor do mundo. Clique para baixar o aplicativo.

E você, que app usa para ler no seu smartphone? Compartilhe conosco nos comentários!

Mais sobre: amazon