Netflix: o que tem de bom em 2019?

Você acabou de entrar na Netflix pela primeira vez, ou está pensando em assinar o serviço, e quer saber o que tem de bom para assistir em 2019? Então está no lugar certo!

Aqui você confere a nossa lista exclusiva com os filmes, séries e programas do catálogo que estão entre os mais bem avaliados no IMDB.

Netflix: o que tem de bom em 2019? - Mobizoo

Netflix: os campeões de popularidade em 2019

Fundada em 1997, nos Estados Unidos, a Netflix é o maior serviço de streaming do mundo. Com mais de 100 milhões de assinantes, presente em 190 países.

Hoje, o maior player do mercado produz boa parte de seu conteúdo em vários destes países. Pois, o seu conteúdo original é um contraponto aos sucessos do cinema, presentes também em outras plataformas.

A primeira série de sucesso, original da Netflix, foi House of Cards, lançada em 2013. Hoje, no entanto, em meio ao seu crescente catálogo de conteúdo exclusivo, destacam-se Orange Is The New Black, Stranger Things e Narcos, entre outras.

Este serviço de streaming não divulga os números de seu catálogo. Mas, informações extraoficiais indicam que a Netflix no Brasil, hoje, oferece cerca de 4.000 títulos, entre filmes, séries e demais gêneros. Tanto em conteúdos originais quanto de outras produtoras.

Por isso, para selecionar o que a Netflix tem de bom em 2019, não é tão simples. Então, além da popularidade, utilizamos, também, os índices do IMDB, também conhecido como Internet Movie Database (Base de Dados de Filmes na Internet).

Confira agora quais são os conteúdos da Netflix mais populares, premiados e com as mais altas pontuações no IMDB até agora, em 2019.

Melhores Filmes

Um Sonho de Liberdade (1994)

Este comovente drama, com Morgan Freeman e Tim Robbins, recebeu sete indicações ao Oscar. O filme conta a história de um banqueiro que vai para a prisão e desenvolve uma forte amizade com um preso mais velho. Assim, ele aprende a viver no duro clima da prisão.

Olhos que Condenam (2019)

Outro filme marcante. Baseado em uma história real, o filme conta o pesadelo de cinco adolescentes do Harlem, depois de serem injustamente acusados de um ataque brutal no Central Park.

Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)

Filme para ser revisto! Quentin Tarantino ganhou um Oscar por este ícone cult e, de quebra, reinventou John Travolta. Este clássico da violência estilizada costura as histórias de um assassino apreciador de hambúrgueres, seu parceiro filosófico e um pugilista fracassado.

A Lista de Schindler (1993)

Esta magistral obra, de Steven Spielberg, ganhou sete Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro. O filme narra a história de Oskar Schindler, que gastou toda a sua fortuna para ajudar a libertar 1.100 judeus de Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial.

Melhores séries

Breaking Bad (2008 – 2013)

Com o mais alto índice no IMDB no Brasil (9,5), a série conta a história de um professor que ao saber que tem câncer, passa a fabricar metanfetamina pelo futuro da família, e assim muda o destino de todos. Assista abaixo ao trailer da primeira temporada.

Fargo (2014 – )

Se você curtiu o filme clássico dos irmãos Coen, vai gostar desta série antológica. Ela narra as vidas de vários nativos de Minnesota envolvidos em diversos crimes “reais”.

Stranger Things (2016 – )

Entre as mais populares, para todas as idades, está Stranger Things. A série mostra as aventuras de um grupo de garotos. Quando um deles desaparece, a cidade toda participa nas buscas, mas o que encontram são segredos, forças sobrenaturais e uma menina.

Black Mirror (2011 – )

Black Mirror é uma antológica série de ficção científica da televisão britânica. Criada por Charlie Brooker, a série explora um futuro próximo onde a natureza humana e a tecnologia de ponta entram em um perturbador conflito.

Friends (1994 – 2004)

Todo mundo ama essa turma! Esta série de enorme sucesso acompanha as aventuras de seis amigos que enfrentam as armadilhas da vida, do trabalho e do amor nos anos 1990.

Infantis

Avatar: A Lenda de Aang (2005 – 2008)

Com 66 episódios, essa série animada narra a história dos irmãos Katara e Sokka, que acordam o jovem Aang de uma longa hibernação e descobrem que ele é um Avatar, com poderes que podem derrotar a Nação do Fogo.

Irmão do Jorel (2014 – )

Esta série é vencedora de dois prêmios importantes do Festival ComKids, inclusive de melhor produção brasileira para crianças. Jorel é o jovem mais lindo e popular da família. Mas a série é sobre o tímido irmão dele, que busca sua identidade em meio a turbulências da infância nos anos 80. Dá uma conferida.

O Diário de Mika (2015 – )

O Diário de Mika é uma série de animação educativa do estúdio Supertoons. Uma precoce garotinha de quatro anos de idade e seus amigos imaginários aprendem lições importantes por meio de muitas brincadeiras divertidas e criativas. Abaixo você pode curtir uma coletânea da série.

Animações

Gravity Falls: Um Verão de Mistérios (2012 – 2016)

Boa dica para o público mais velho e queridinha da crítica, esta série animada já conquistou um Emmy e indicações a diversos outros prêmios. Nela, os gêmeos Dipper e Mabel ficam desapontados ao ter que passar o verão com seu tio-avô. Porém, a cidade onde ele vive acaba se revelando um lugar estranho e maravilhoso. Dá uma conferida.

Rick and Morty (2013 – )

Outra animação para os grandinhos. Nela, o brilhante cientista beberrão Rick sequestra Morty, seu neto aborrescente, para viver loucuras em outros mundos e dimensões alternativas.

Animes

Fullmetal Alchemist (2009 – 2012)

O super popular Fullmetal Alchemist conta a história dos irmãos Edward e Alphonse, que usam a alquimia para ressuscitar a mãe deles. Porém, provocam uma reação química que acaba destruindo seus corpos.

Death Note: Notas da Morte (2006 – 2007)

De um dos mangás mais populares do mundo, Death Note narra a história de um jovem que usa os poderes de um caderno sobrenatural para matar bandidos, mas acaba atraindo a atenção de um detetive, um demônio e uma colega.

One Punch Man (2015 – )

Irônico e bizarro, o super-herói mais forte do mundo pode matar qualquer um com um só golpe. Mas, com uma vida sem desafios, ele sofre com o tédio e a depressão.

Realities

The Big Family Cooking Showdown (2017- )

Nesta série sem roteiro, famílias apaixonadas por comida travam uma batalha entre as panelas para provar quem faz os melhores pratos caseiros da Grã-Bretanha.

Car Masters: Rust to Riches (2018 – )

Transformação é com eles. Em busca de uma raridade que possa valer uma nota no mercado, a equipe da Gotham Garage transforma e negocia uma eclética coleção de veículos.

Queer Eye (2018- )

Esta série irreverente ganhou o coração de muita gente. Além de três prêmios Emmy, incluindo Melhor Reality Show Estruturado. Pegue a caixa de lenços e prepare-se! Os cinco novos fabulosos emocionam com dicas de estilo, transformações e grandes revelações.

Documentários

Nosso Planeta (2019)

Com a segunda mais alta pontuação no IMDB no Brasil (9,4), este ambicioso documentário traz imagens nunca vistas e a beleza natural de nosso planeta. Além disso, mostra como as mudanças climáticas têm impacto sobre todas as criaturas vivas.

The Vietnam War (2017)

Ken Burns e Lynn Novick apresentam uma crônica épica sobre a Guerra do Vietnã, com relatos de soldados, manifestantes e famílias que vivenciaram o período.

Terra Brasil (2017 – )

Um botânico, um engenheiro agrônomo e uma chef de cozinha descobrem a flora, e fauna, do Brasil. A cada episódio, o trio explora uma nova região.

Shows

Chelsea Peretti: One of the Greats (2014)

Estrela desse stand-up, Chelsea Peretti, atriz de Brooklyn Nine-Nine, mostra seus talentos nesta versão reinventada, com momentos sombrios e alegres.

Aziz Ansari: Buried Alive (2013)

O astro de Parks and Recreation, Aziz Ansari, sobe ao palco para compartilhar a sua visão sobre a vida adulta, bebês, casamento, amor e outras coisas no mundo moderno. Vale lembrar que Aziz tem uma série própria na Netflix, a fantástica “Master Of None”, que também aborda temas cotidianos de forma leve e crítica.

Ali Wong: Baby Cobra

Ali Wong estava grávida de sete meses quando gravou seu primeiro especial, e também estava grávida de sete meses quando fez “Baby Cobra”. Em seu show, a debochada comediante Ali Wong fala sobre suas aventuras sexuais, a mania de acumular tranqueiras, dificuldades para engravidar e feminismo.

Norm Macdonald Has a Show (2018 – )

Neste talk show, o humorista Norm Macdonald recebe celebridades para conversas informais, algumas leves, outras sérias, sempre cheias de lances inesperados.

Então, gostou das dicas? Já fez a sua escolha? Agora é com você! Deixe sua sugestão nos comentários!

Fontes: IMDB / Netflix

Mais sobre: diversão