Os melhores sites de emprego para conseguir sua vaga em 2019

De acordo com os dados mais recentes do IBGE, o número de desempregados no Brasil já está próximo dos 13 milhões, e nesse contexto, os sites de emprego aparecem como a saída mais barata e prática para quem está em busca de uma oportunidade.

Entre serviços gratuitos e pagos, elaboramos uma lista com os melhores lugares para você encontrar boas vagas na internet em 2019, mas também sugerimos que você use os grupos específicos da sua cidade na redes sociais.

Os melhores sites de emprego (em 2019) - Mobizoo

Os melhores sites de emprego em 2019

É correto dizer para quem está desempregado que a maré não está para peixe. Mas, por outro lado, nunca foi tão fácil buscar por uma colocação no mercado de trabalho como agora, com o auxílio dos sites de emprego.

Existe, atualmente, uma enorme quantidade de sites, aplicativos e serviços online que são uma mão na roda para que está em busca de uma colocação profissional.

Grande parte deles oferecem, além da indicação de vagas, dicas sobre formação, comportamento e aconselhamento profissional, entre outras.

No entanto, saber o que deseja profissionalmente e ficar atento às indicações do mercado, para identificar uma oportunidade de acordo com o seu perfil, já é primeiro passo.

Além disso, para você não perder tempo, é importante também utilizar sites confiáveis, que sejam simples e bem direcionados, como estes que vamos apresentar!

Catho

Este talvez seja um dos sites mais antigos, além de ser o mais famoso, para quem já esteve em busca de uma vaga no mercado de trabalho antes.

Por isso mesmo, a Catho, uma empresa pioneira na área, oferece um dos maiores bancos de vagas profissionais do país.

Este é um site bastante respeitado no mercado, que além das vagas e cursos especializados, oferece muitos outros serviços. Tais como: análise de currículo, simulação de entrevistas, disparo de emails de acordo com seu perfil, app e artigos muito úteis.

E, além de tudo, você pode importar seus dados do Facebook e LinkedIn no preenchimento do seu perfil.

Talvez, a única desvantagem deste site seja o fato de que ele, normalmente, só oferece 7 dias gratuitos após o cadastro.

Depois deste prazo, é cobrada uma taxa para ter acesso às vagas e alguns serviços, como análise de currículo e simulação de entrevistas.

A boa notícia é que, enquanto este artigo está sendo publicado, o site da Catho está oferecendo 30 dias grátis, no lugar de 7 dias. Então, esta pode ser uma boa oportunidade para encontrar sua vaga em 2019!

Melhores sites de emprego em 2019: Catho

LinkedIn

Sem dúvida, o LinkedIn, é a melhor e maior rede social profissional da atualidade. Adquirida pela Microsoft, nesta plataforma você cria sua rede networking, mantém contato com empresas e colegas de trabalho e se posiciona no mercado.

O LinkedIn é uma verdadeira vitrine profissional, onde empregadores podem te localizar e contatar. Além disso, a plataforma LinkedIn Jobs oferece um canal direto com todas as vagas na rede.

Entre suas vantagens estão, o espaço para recomendações, compartilhamento do seu próprio conteúdo, participação em grupos e a criação de sua rede.

Além de um serviço próprio de mensagens, pelo qual é possível ser contatado(a) para participar de processos seletivos.

A desvantagem é que, para ter acesso aos outros serviços da plataforma é necessário aderir a um plano pago. Além disso, por ser uma rede social deve-se ter cuidado com perfis e vagas fakes.

Melhores sites de emprego em 2019: Linkedin

Curriculum

Também pioneiro, entre os sites de emprego, o Curriculum, além de um enorme banco de vagas, possui também vários serviços que auxiliam na busca por uma colocação ou contratação.

Entre estes serviços, destacam-se o chat interno que permite a conversa direta entre empresas e candidatos. Além do consultor virtual, que fornece orientações e dicas para a elaboração do currículo.

E ainda, o candidato pode ter acesso um grande número de cursos e especializações por meio da plataforma.

Porém, assim como a grande parte dos sites de emprego, o Curriculum cobra uma taxa para o usuário ter acesso a alguns serviços especializados.

Melhores sites de emprego em 2019: Curriculum

Vagas.com

Com milhares de empresas cadastradas, incluindo multinacionais, o Vagas oferece uma das melhores plataformas de ofertas de vagas online.

Além dos serviços serem totalmente gratuitos, você tem acesso à todas as vagas do site. É possível também, consultar o perfil das empresas, ter acesso aos materiais de apoio e fazer os testes exigidos por algumas destas empresas durante a seleção.

A única desvantagem do site, talvez seja a falta de feedback ou retorno em algumas candidaturas.

Infojobs

Esta é mais uma plataforma gigante, que divulga as vagas como classificados online, além de enviá-las por e-mail.
O cadastro é gratuito e o site oferece ferramentas de gerenciamento pessoal, nas quais é possível acompanhar o status da candidatura.

Na plataforma é possível também enviar seu currículo em formato word e editar uma carta de apresentação. Porém, alguns serviços especializados são cobrados.

Melhores sites de emprego em 2019: Infojobs

Sites de emprego por segmento ou classe profissional

A quantia de sites de emprego é tão grande que alguns se especializaram em determinados segmentos, classes ou categorias profissionais. Como os sites que listamos abaixo:

Trampos.co

O Trampos é uma plataforma de divulgação de vagas voltada para os profissionais de Comunicação e Tecnologia. Focado no mercado de trabalho digital, o site funciona como um classificado de empregos.

Você pode acessar as vagas gratuitamente, pelo site e app, e identificar quando seu perfil foi visualizado. Além disso, o site envia diariamente notificações de vagas por e-mail.

O Trampos oferece também, descontos em serviços parceiros, grupos de discussões e possui uma academia com cursos presenciais. Porém, os cursos são pagos.

Melhores sites de emprego em 2019: Trampos

CIEE

O CIEE há décadas atua como um agente de comunicação entre as empresas e estudantes em busca de um estágio no país inteiro. Por isso, o site do Centro de Integração Empresa-Escola possui um amplo cadastro. Mas, é gratuito e muito útil para os estudantes que estão pensando em entrar logo no mercado.

Monster

Se você está em busca de uma carreira internacional, o Monster é um dos maiores sites de emprego do mundo. Portanto, através dele você poderá entrar em contato com uma quantia enorme de vagas espalhadas pelos cinco continentes.

Vagas.com PCD

O site de empregos Vagas.com possui uma página especializada para facilitar a vida das pessoas com deficiência. A página possui uma abrangência de vagas em todo o país e as empresas podem ser facilmente localizadas. Por isso, é sempre bom passar esta informação adiante!

Agora conta pra gente se você já utilizou, ou utiliza, alguns destes sites de emprego. Qual você indicaria?

Mais sobre: comportamento internet