Esqueça o Roberto Carlos! Temos 10 coisas legais para assistir na Netflix neste final de ano

Não aguenta mais o especial de Natal do Roberto Carlos na TV? Então você precisa conferir a nossa lista com 10 coisas legais para assistir na Netflix neste final de ano!

Enquanto a programação e a audiência da TV só caem, o conteúdo da Netflix está cada vez melhor, com uma penca de filmes e séries originais, sucessos do cinema, e até os melhores animes.

Então corre para pegar a pipoca e o refri, pois seu final de ano vai ficar bem mais legal com esta seleção que criamos, com o melhor da Netflix para você. Ah, e pode ficar tranquilo(a), pois não vamos dar spoilers!

Séries

orange

1 – Orange is the New Black

Orange is the New Black é uma série produzida pela própria Netflix, baseada no livro Orange is the New Black: My Year in a Women’s Prison, escrito por Piper Kerman em 2010.

A série mistura a dura realidade da vida prisional com momentos hilários, e conta a história de Piper Chapman, uma jovem de classe média alta que mora em Nova York, condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter se envolvido com o narcotráfico, e que acaba vivendo momentos de tensão e companheirismo com um grupo de detentas desbocadas.

stranger

2 – Stranger Things

A série que já é sucesso absoluto, também produzida pela Netflix, é altamente tematizada nos anos 80, com inúmeras referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King. Teve uma temporada completa, e já tem a segunda confirmada para 2017, com oito episódios cada.

Stranger Things acontece na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto procuram por respostas, a polícia local, a família e os amigos do menino acabam mergulhando em um extraordinário mistério que envolve um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.

black mirror

3 – Black Mirror

Black Mirror é uma série da televisão britânica, criada por Charlie Brooker, que foca em temas sombrios (e às vezes satíricos) de um futuro tecnológico próximo, e suas consequências.

Cada episódio é uma nova história, com um elenco diferente, variando do humor negro até o thriller mais eletrizante.

Mas no final das contas, o bacana da série são as reflexões que ela propõe sobre a natureza humana. Imperdível.

narcos

4 – Narcos

Narcos, com Wagner Moura, foi a primeira produção da Netflix a ser transmitida por uma emissora estadunidense, a emissora de língua espanhola Univision.

A série conta a história verdadeira da propagação da cocaína nos Estados Unidos e na Europa, graças à droga do Cartel de Medellín, liderado por Pablo Escobar, enquanto dois agentes da DEA estão no comando de uma missão para capturar e, consequentemente, matar Escobar.

how i met

5 – How I met Your Mother

Se você chegou a curtir Friends, na década passada, vai amar a premiadíssima série How I Met Your Mother, com seu pequeno grupo de cinco amigos vivendo o início da maturidade em Nova York, em meio a situações hilárias e com personagens apaixonantes.

A história se desenrola, à princípio em 2030, quando o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos em companhia dos seus divertidos amigos.

A série é perfeita para assistir em casal, mas prepare-se, pois são 208 episódios no total.

Filmes

sing street

1 – Sing Street

O cineasta John Carney se inspirou na própria história de vida e ainda teve a colaboração do Cantor Bono, da banda U2, para criar Sing Street.

A trama se desenrola em Dublin nos anos 80, quando um adolescente se apaixona por uma garota mais velha e para se aproximar dela o jovem lhe convida para participar do clipe de uma música. Mas a questão é que ele não tem uma banda e para isso precisa criar um grupo musical às pressas.

2 – Bastardos Inglórios

Bastardos Inglórios é um dos melhores filmes do icônico diretor Quentin Tarantino, e é estrelado por Brad Pitt.

O filme conta a história de dois planos para assassinar os líderes políticos da Alemanha Nazista, um planejado por uma jovem francesa judia, proprietária de um cinema, e outro por um grupo de soldados judeus aliados, liderados pelo tenente Aldo Raine (Pitt).

3 – Musarañas

Musarañas é um filme espanhol de suspense e terror, que foi indicado a 3 Goyas (Oscar espanhol) em 2015, vencendo como Melhor Maquiagem. O filme participou também dos festivais de Toronto e de Londres, entre outros.

A trama se dá em Madri, nos anos 50. Montse é uma mulher que sofre de Agorafobia (um tipo de síndrome do pânico) e cuida de uma irmã mais nova, já que sua mãe morreu durante o parto e seu pai as abandonou. A doença de Montse faz com que ela escolha ficar trancada dentro de um pequeno apartamento, o que só piora sua situação. A relação entre as irmãs começa a sofrer mudanças após a chegada de um vizinho.

4 – Star Wars

Se você é fã de Star Wars pode passar seu Natal e Ano Novo revendo todos os sucessos da saga. A Netflix já adicionou quase todos os filmes de Star Wars em seu catálogo, contando agora com 8 filmes, 3 documentários e 3 séries, junto com a sinopse de todas e a lista em ordem de lançamento.

Os filmes Star Wars, de George Lucas, abordam a transição histórica de uma galáxia, onde ocorre a queda da República e a implantação do Império sob o comando do senador Palpatine (ou Lord Sith).

star wars

5 – Wall-E

Para as crianças de até 80 anos, a dica é a apaixonante história do robô Wall-E, uma produção dos estúdios da Pixar e da Disney.

Em um futuro catastrófico, os humanos destroem a Terra e abandonam o planeta, deixando o robô Wall-E para limpar a bagunça, até que ele conhece a robô EVE e sua história muda completamente.

Curtiu a lista? Tem alguma sugestão? Deixe aí nos comentários, e compartilhe este post com seus amigos!