Comparativo

Maze Alpha ou Doogee Mix: qual o melhor smart chinês com tela infinita?

Esse ano de 2017 com certeza é o ano dos aparelhos com a “tela infinita”. Samsung e a Xiaomi inovaram lançando seus Tops Galaxy S8 e Mi Mix com este recurso, mas chinesas focadas em aparelhos mais acessíveis não ficaram fora da briga, e trouxeram alternativas interessantes, como o Maze Alpha ou Doogee Mix.

Os dois modelos com características e preços semelhantes já foram apresentados aqui no Mobizoo, mas muita gente ficou em dúvida sobre qual seria a melhor compra.

Minha missão neste artigo é ajudar sua escolha, mostrando as principais diferenças entre eles.

Maze Alpha ou Doogee Mix

Tela

Vamos começar a disputa exatamente no seu ponto de destaque, as telas infinitas. O Maze Alpha possui a tela um pouco maior, contando com um display LCD IPS da Sharp de 6 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 px), já seu concorrente, o Doogee Mix usa a tela Super Amoled da Samsung de 5.5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 px).

Ambos possuem o vidro com a curvatura em 2.5D, em questão de proteção, os dois possuem o Gorilla Glass, a diferença fica na versão da proteção, o Maze Alpha conta com a versão 4 já o Doogee Mix usa a mais recente, sendo a versão 5.

Como visto, as telas possuem diferenças bem marcantes, o que torna a escolha difícil justamente por isso, enquanto um possui tela maior e resolução maior o outro possui um display já conhecido por ser muito bom, portanto aqui um empate é bem justo.

Na briga pela tela vence: Empate

Design

Aqui a briga fica boa, o Maze Alpha por ter uma tela maior, logicamente terá um corpo pouco maior, contando com 159.8 x 82.5 x 8.1 mm e 225 gramas, ele tem aproveitamento de 83% da tela em relação ao seu corpo. Já o Doogee Mix possui um corpo mais compacto com 144 x 76.2 x 8 mm e 193 gramas, o aproveitamento da tela é de 93% em relação ao corpo, e justamente por ser um aparelho menor e mais enxuto, parece que a tela dele cobre a frente toda.

Os materiais usados para construção de ambos é o metal, a diferença é que o Doogee Mix é feito em Aço inoxidável enquanto o Maze Alpha é feito de uma liga de zinco polido.

Por ter um aspecto mais “bonitinho” e ter a tela que parece cobrir mais a frente o Doogee Mix leva essa.

Na briga pelo design vence: Doogee Mix

Câmeras

Para as câmeras, os dois aparelhos possuem sensores bem parecidos, ambas empresas decidiram usar a câmera dupla na traseira, o Doogee Mix usa o sensor Samsung S5K3P3 ISOCELL de 16 MP+8 MP com abertura f/ 2.0, já o Maze Alpha usa o sensor Samsung S5K3L8 CMOS de 13 MP+5 MP com abertura f/ 2.2. Os dois aparelhos possuem flash de LED duplo na traseira e suas câmeras principais conseguem fazer videos em Full HD 1080P, mas o Maze Alpha consegue gravar a 1080P 60.0 fps.

Para o conjunto frontal os dois possuem a mesma câmera de 5 MP com flash frontal.

Como visto, os sensores são bem parecidos, mas o Doogee Mix leva vantagem por usar um sensor ISOCELL, que é praticamente o mesmo usado nos Samsung Galaxy S6.

Na briga pela câmera vence: Doogee Mix

Desempenho

Em questão de hardware os dois são idênticos, ambos usam o o poder do MediaTek Helio P25 octa core 2.5 GHz que oferece muita potência de processamento e menos calor, contam com 4 GB de memória RAM e seus 64 GB de armazenamento interno, ainda é possível usar um cartão de memoria para expandir o armazenamento.

Na briga pelas especificações vence: Empate

Bateria

Os dois aparelhos usam da tecnologia de carregamento rápido, mas o Maze Alpha leva vantagem por ter uma bateria de 4000 mAh contra 3380 mAh do Doogee Mix. Para o carregamento é usado o padrão USB Tipo C no Maze Alpha enquanto o Doogee Mix ainda usa o USB convencional.

Na briga pela bateria vence: Maze Alpha

Preço

Uma das partes mais interessantes destes aparelhos fica por conta do preço, mesmo tendo tudo de bom mencionado acima, eles possuem preço muito, mas muito bom mesmo. Ambos aparelhos são encontrados em nossos parceiros da TomTop por:

  • O DooGee Mix esta saindo por: R$ 639
  • O Maze Alpha esta saindo por: R$ 607

Na briga pelo preço vence: Maze Alpha

Vitória:

Mesmo sendo aparelhos parecidos e que usam a nova tendência de tela infinita em seu “slogan“, percebemos que a briga é muito boa entre os aparelhos. Se levarmos em consideração nossos pontos, os aparelhos ficam empatados em 4 a 4, mas por questões estéticas meu voto final iria para o Doogee Mix, pois, além de ter corpo mais compacto e contar com tela da Samsung já bem conhecida entre nós brasileiros, ele também apresenta conjunto fotográfico melhor.

Mas você, leitor e consumidor, o que achou disto? Deixe sua opinião nos comentários, pois no fim das contas, gosto não se discute e você pode ter um ponto de vista diferente.