Xiaomi Pocophone F1: o celular importado mais vendido na Black Friday 2018

O Xiaomi Pocophone F1 foi, sem dúvidas, o smartphone mais procurado e vendido nas lojas chinesas que participaram da Black Friday 2018. Pensando nisso, venho aqui mostrar o que esse aparelho, com nome exótico, tem de interessante.

O Xiaomi Pocophone F1 chegou de surpresa para agitar o mercado. Não por ser o melhor smartphone do ano, mas por ser aquele que oferece as melhores especificações pelo melhor preço. Provavelmente, a fabricante teve a ideia de lançar um “super” aparelho com preço lá embaixo. Mas não queria “queimar o filme” da marca, caso fosse um fracasso. Por isso ela lançou este aparelho com um nome tão diferente e especificações bem interessantes.

Apenas para você ter uma ideia, o Xiaomi Pocophone F1 conta com Snapdragon 845, versões com 6 e 8 GB de RAM e ainda 64, 128 e 256 GB de armazenamento interno. Além de câmeras competentes e sistema enxuto, por um preço muito atraente. Por menos de R$ 1500 você pode ter um!

Sem mais delongas, bora lá conferir o que o Xiaomi Pocophone F1 tem para oferecer e lá no fim te digo onde comprá-lo.

Xiaomi Pocophone F1: design e construção

A grande diferença deste aparelho está em sua construção. Pois, enquanto os aparelhos tops da Xiaomi são construídos em metal e vidro, o Xiaomi Pocophone F1 é feito de materiais “baratos”. Temos então, uma armação de metal e o resto do corpo em policarbonato, mais conhecido como plástico, na versão normal.

Xiaomi Pocophone F1: preço, ficha técnica e onde comprar - Mobizoo

Mas para quem busca por algo mais requintado, temos uma versão chamada de “Armoured Edition”, onde a traseira de plástico é substituída por uma de Kevlar.

Xiaomi Pocophone F1: Design e construção

Em sua frontal, encontramos uma tela IPS de 6,18 polegadas, Full HD+ (2246 x 1080 px) com pouquíssima borda, devido sua proporção 18,7:9 e o gigante “Notch”. A tela é protegida por Gorilla Glass, mas a versão não foi especificada. E ainda, encontramos também uma pequena proteção contra respingos de água.

Xiaomi Pocophone F1: Design e construção

Xiaomi Pocophone F1: câmera

O Xiaomi Pocophone F1 vem equipado com um conjunto duplo de câmeras na traseira, que cumprem muito bem sua função. A dupla é composta por um sensor principal Sony IMX363 Exmor RS de 12 MP f/1.9 e outro de profundidade, da Samsung, S5K5E8 de 5 MP. Mas, mesmo sendo sensores mais modestos do que estamos acostumados a ver nos aparelhos mais recentes, a Xiaomi embarca também vários recursos de Inteligência Artificial para dar um “trato” nas fotografias. Entregando, portanto, ótimas fotos em condições boas de luminosidade.

Xiaomi Pocophone F1: Câmeras

E para a frontal do aparelho, encontramos um potente sensor da Samsung S5K3T1 de 20 MP. Ele é, portanto, capaz de capturar ótimas fotos e ainda servir de desbloqueio facial em conjunto com um sensor infravermelho. Além de possuir também, recursos de embelezamento para selfies e o recurso de “Modo Retrato”, usando a IA.

Xiaomi Pocophone F1: Câmeras

Xiaomi Pocophone F1: destaques

O Xiaomi Pocophone F1, na versão global, embarca o processador Qualcomm Snapdragon 845, octa core de 2.8 GHz. E para garantir a fluidez do sistema, temos versões de 6 e 8 GB de RAM. Enquanto que para o seu armazenamento, encontramos versões de 64, 128 e 256 GB internos, expansível via MicroSD de até 256 GB.

Um dos grandes destaques do potente conjunto de processamento do Xiaomi Pocophone F1 fica a cargo do seu sistema de resfriamento, com a Tecnologia LiquidCool, que garante boas temperaturas mesmo usando intensamente o aparelho.

Xiaomi Pocophone F1: Tecnologia

Um segundo diferencial presente no Xiaomi Pocophone F1 é o seu sistema. Pois a Xiaomi desenvolveu uma versão da MIUI especifica para este aparelho, pertencendo à versão MIUI V9.5 baseado no Android 8.1 Oreo. Mas que no entanto, já tem programada a atualização para o MIUI V10, que é a mais atual. Além de contar também com vários outros recursos de Inteligência Artificial. Por fim, para dar conta de tudo isso e aguentar um dia inteiro de uso, encontramos uma bateria de 4000 mAh com o carregamento rápido Quick Charge 3.0.

Xiaomi Pocophone F1: ficha técnica

  • Sistema MIUI V9.5 baseado no Android 8.1 Oreo com atualização garantida para a versão MIUI 10 e Android 9 Pie (com Português Brasil);
  • 4G Dual Chip (2 nano SIM);
  • Tela LCD IPS Full HD+ de 6.18 polegadas 18,7:9 (2246 x 1080 px);
  • Vidro com curvatura 2.5 D com Notch, proteção contra riscos Gorilla Glass e proteção P2i, que dá resistência a respingos de água;
  • Processador Qualcomm SDM845 Snapdragon 845 (10 nm), octa core de 2.8 GHz;
  • GPU Qualcomm Adreno 630;
  • 6/8 GB de RAM;
  • 64/128/256 GB de armazenamento interno expansível via MicroSD de até 256 GB;
  • Câmera traseira dupla, Sony IMX363 Exmor RS, 12 MP, f/1.9, 1.4µm, dual pixel PDAF + Samsung S5K5E8 de 5 MP, sensor de profundidade e dual-LED flash;
  • Gravação de vídeo da câmera traseira: 2160p@30fps, 1080p@30fps (gyro-EIS), 1080p@240fps;
  • Câmera frontal Samsung S5K3T1 de 20 MP, f/2.0, HDR;
  • Gravação de vídeo da câmera frontal: 1080p@30fps;
  • Leitor de impressão digital traseiro;
  • LED de notificações;
  • A-GPS, Beidou, GLONASS, GPS;
  • Sensores: acelerômetro, luz ambiente, proximidade, giroscópio, bússola, sensor infravermelho do reconhecimento facial e sensor HALL;
  • Rádio FM;
  • Sensor infravermelho;
  • USB Tipo-C 2.0 Host (OTG);
  • Bluetooth 5;
  • Bateria de 4000 mAh com carregamento rápido Quick Charge 3.0.

Xiaomi Pocophone F1: preço e onde comprar com desconto

O Xiaomi Pocophone F1 está à venda com nossos parceiros da loja Banggood por apenas R$ 1341, nas cores vermelho, azul e preto.

COMPRAR

Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.

Mais sobre: banggood xiaomi