Xiaomi Mi A2 Lite: uma versão que não é tão “lite” assim

O recém lançado Xiaomi Mi A2 chegou ao mercado surfando na onda do bem-sucedido Mi A1, só que nesta segunda geração são duas versões para os fãs da linha “fazerem a festa”. O Xiaomi Mi A2 Lite é mais barato que o modelo principal, mas ele nem é tão “lite” assim.

Sua bateria, por exemplo, é de 4000 mAh, e nele é possível utilizar 2 chips de operadora e um Micro SD ao mesmo tempo. Coisas que o modelo principal não tem.

Então, bora lá ver o que o Xiaomi Mi A2 Lite tem para oferecer e lá no fim te digo onde comprá-lo.

Xiaomi Mi A2 Lite: design e construção

A construção do Xiaomi Mi A2 Lite é praticamente a mesma da versão padrão. Sendo produzido portanto, a partir de uma peça única de metal. Porém, o corpo único de metal do Xiaomi Mi A2 Lite possui uma diferença na espessura e no peso em relação ao modelo padrão. Ele possui 8,8 mm de espessura e 178 gramas. E essa ligeira diferença a mais é justificada por possuir uma bateria bem maior. Mas o design “old school” é mantido, dando ao aparelho apenas a tela na frente, e na traseira um sensor biométrico e suas câmeras.

Xiaomi Mi A2 Lite: preço, ficha técnica e onde comprar - Mobizoo

Uma outra diferença no design fica por conta das linhas da antena. Na versão padrão, elas são mais discretas contornando a parte superior e inferior traseira. Já no Xiaomi Mi A2 Lite, elas são exibidas como se fossem um recorte na parte de cima e de baixo do aparelho, como podemos ver nas imagens abaixo:

Xiaomi Mi A2 Lite: Diferenças de design

Em sua frontal temos ainda outra mudança, o Xiaomi Mi A2 Lite recebe uma tela um pouco menor, tendo agora um painel LCD IPS Full HD+ (2280 x 1080 px) de 5.84 polegadas e proporção 19:9. E agora está presente também o famoso notch/entalho.

Xiaomi Mi A2 Lite: Design e construção

Xiaomi Mi A2 Lite: câmera

Em questões de fotografia, aqui realmente temos uma “diminuída” nas especificações. Mas, no Xiaomi MiA2 Lite, foi mantida a configuração de câmeras duplas. E no sensor traseiro principal ainda é mantido o Sony IMX486, com 12 MP, 1,25 µm de tamanho de pixel e abertura de ƒ/2,2. Já no segundo sensor traseiro, encontramos um singelo Samsung S5K5E8 de 5 MP, f/2.2, 1.12 μm. Para proporcionar, portanto, o efeito de fundo desfocado nas fotos. Porém, uma coisa é certa: mesmo com um conjunto de câmeras mais simples, o aparelho continuará captando boas fotos em boas condições de luz.

Xiaomi Mi A2 Lite: Design e construção

E para a câmera frontal, temos um sensor OmniVision OV5675 PureCel de 5 MP e f/2.0, com lente grande angular de 67,9°. Também estão presentes os recursos de software, como AI Portrait, AI Beautify 4.0 e HDR. Eles devem portanto, permitir que você crie selfies excelentes. Além disso, o telefone tem também um flash de LED frontal de 4500K.

Xiaomi Mi A2 Lite: Recursos de câmera

Xiaomi Mi A2 Lite: destaques

Dentro do “capô”, o Xiaomi Mi A2 Lite recebe algumas alterações em relação ao modelo padrão. Aqui o processador utilizado é o Snapdragon 625, que apesar de ser “mais fraco” garante bom rendimento na maioria das aplicações. Além de, claro, ter boa autonomia energética, pois gasta pouca bateria.

E mais, o aparelho vem nas versões de 3 e 32 GB, ou de 4 e 64 GB (de memória RAM e armazenamento interno, respectivamente). No entanto, uma melhoria bem vinda aqui é a possibilidade de usar 2 cartões Nano SIM e mais um cartão MicroSD de até 256 GB para o armazenamento interno.

Xiaomi Mi A2 Lite: bandeja para 2 chips e micro SD

E ainda, a bateria também recebeu uma boa melhorada, passando a ter 4000 mAh com carregamento rápido, garantindo assim autonomia suficiente para usar o aparelho por até 2 dias.

Xiaomi Mi A2 Lite: bateria de 4000 mAh

Por fim, em relação ao software, a Xiaomi manteve o uso do Android One. Trazendo desta forma a experiência Android pura com atualizações rápidas, logo que o Google as lançar. Portanto, o Xiaomi Mi A2 Lite que temos aqui também já está rodando o sistema mais recente: o Android 8.1 Oreo. E ainda, com atualizações garantidas para o Android P.

Xiaomi Mi A2 Lite: ficha técnica

  • Android One já com a versão do Android 8.1 Oreo e com atualizações garantidas para o Android P (com Português Brasil);
  • 4G Dual Chip (2 nano SIM + expansão MicroSD);
  • Tela LCD IPS Full HD+ de 5.84 polegadas e 19:9 (2280 x 1080 px);
  • Vidro com curvatura 2.5 D e notch;
  • Processador Qualcomm MSM8953 Snapdragon 625, octa core de 2.0 GHz;
  • GPU Adreno 506;
  • 3 ou 4 GB de RAM;
  • 32 ou 64 GB de armazenamento interno, expansível via MicroSD de até 256 GB;
  • Câmera traseira dupla: SONY IMX486 de 12 MP, f/2.2, 1.25 μm, PDAF + Samsung S5K5E8 de 5 MP, f/2.2, 1.12 μm, Dual-LED flash, HDR e panorama;
  • Gravação de vídeo da câmera traseira: 1080p@30fps (gyro-EIS);
  • Câmera frontal OmniVision OV5675 PureCel de 5 MP, f/2.0, HDR;
  • Gravação de vídeo da câmera frontal: 1080p@30fps;
  • Leitor de impressão digital traseiro;
  • LED de notificações;
  • A-GPS, Beidou, GLONASS, GPS;
  • Sensores: Sensor de luz ambiente, sensor de proximidade, acelerômetro, bússola eletrônica, giroscópio, sensor Hall;
  • Sensor Infravermelho;
  • Micro USB Host (OTG);
  • Bluetooth 4.2 A2DP, LE;
  • Bateria de 4000 mAh com carregamento rápido.

Xiaomi Mi A2 Lite: preço e onde comprar

O Xiaomi Mi A2 Lite está em oferta na loja CooliCool por R$ 717 nas cores azul, preto e dourado. Ah! O frete é grátis do armazém de Hong Kong.

COMPRAR

Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.
Mais sobre: importação Xiaomi
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Apoie o conteúdo que você ama!

Desative o seu bloqueador de anúncios e nos ajude a manter o site :)