Xiaomi Mi 8: o carro chefe da chinesa que vale cada centavo

Em comemoração aos 8 anos da trajetória da chinesa Xiaomi com sua linha Mi, o seu grande carro chefe chega ao mercado mostrando todo o poder de uma tradição. O Xiaomi Mi 8, além de ser um belo aparelho conta também com o que há de melhor em termos de requisitos da atualidade.

O Xiaomi Mi 8 recebe em seu design o, agora tradicional, notch em sua tela AMOLED. E ainda, conta 6 GB de RAM e processador Snapdragon 845, sem contar o maravilhoso conjunto de câmeras.

Então, bora lá ver o que o novo Xiaomi Mi 8 tem para oferecer e lá no fim te digo onde comprá-lo.

Veja também:

Xiaomi Mi 8: design e construção

Em termos de construção, não era de se esperar por menos! Portanto, o Xiaomi Mi 8 é produzido em vidro, em praticamente todo o seu corpo, além de possuir um frame de metal bem acabado. Mas, uma das novidades em seu aspecto, no entanto, fica a cargo da tela possuir o entalhe na parte superior.

Xiaomi Mi 8: preço, ficha técnica e onde comprar - Mobizoo

E ainda, sua tela é composta por um painel AMOLED da Samsung, que é uma grande novidade nos aparelhos da chinesa. Justamente pelo fato da Xiaomi estar habituada a usar LCD em seus aparelhos. A resolução é de 2248×1080 pixels, enquanto a proporção é de 18,7:9. E conta também, com a proteção Gorilla Glass 5.

Além da versão padrão do aparelho, temos também uma versão mais estilosa, chamada de Xiaomi Mi 8 Explorer Edition. A versão, portanto, embarca praticamente todos os componentes da versão normal. Mas, com 2 itens extras que fazem diferença. Um deles é que o sensor biométrico desta versão é diretamente na tela. Usando um sensor Synaptics de pressão, que dizem ser muito rápido e preciso. E o outro, é o detalhe muito legal de sua traseira transparente, mostrando os componentes internos do mesmo.

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Design e construçãoXiaomi Mi 8 Explorer Edition: Design e construção

Xiaomi Mi 8: câmera

No quesito câmera não poderia se esperar menos em um aparelho que conseguiu fazer 99 pontos nos testes da DXOMark. Seu conjunto principal, portanto, é composto por um sistema de câmera traseira dupla. Contando com um sensor Sony IMX363 Exmor RS, de 12 MP e outro Samsung S5K3M3 de 12 MP. E, além de sensores poderosos trabalhando em conjunto, a Xiaomi embarcou em seu aparelho vários recursos de inteligencia artificial para melhorar ainda mais suas fotos.

Xiaomi Mi 8: câmeras

Na frente, portanto, há uma câmera Samsung S5K3T1 ISOCELL de 20 MP, que usa a tecnologia “pixel-binning” para combinar quatro pixels em um maior. Ideal para melhores selfies com pouca luz. Além disso, com seu conjunto de câmera + sensores frontais, o aparelho é capaz de fazer o desbloqueio facial de forma segura e rápida.

Xiaomi Mi 8: câmera frontal

Xiaomi Mi 8: destaques

Para um aparelho topo de linha, não poderia faltar o melhor processador mobile da atualidade. Então, o Xiaomi Mi 8 conta com o Snapadragon 845 em conjunto de 6 GB de memória RAM. E mais 64 GB de armazenamento interno. Já o modelo Xiaomi Mi 8 Explorer Edition vem com o mesmo processador, mas com 8 GB de memória RAM. E ainda, 128 GB de armazenamento interno.

Xiaomi Mi 8: Design e construção
Design do Xiaomi Mi 8 © GSMArena

Ambas as versões já saem de fábrica com o sistema proprietário MIUI V10, que é o mais atual. E ainda, conta também com vários recursos de inteligencia artificial. A bateria é de 3400 mAh na versão padrão e de 3000 mAh na versão Explorer Edition. Ambas, no entanto, contam com o carregamento rápido Quick Charge 4.0+.

Outro recurso bacana que a empresa preparou no Xiaomi Mi 8 é o uso de GPS duplo. O telefone combina a tradicional frequência L1 usada em telefones, com a frequência L5 usada pela indústria da aviação. Isso, portanto, torna o GPS destes telefones mais precisos do que nunca.

Xiaomi Mi 8 : recursos, Dual GPS

Xiaomi Mi 8: ficha técnica

  • Sistema MIUI V10 baseado no Android 8.1 Oreo (com Português Brasil);
  • 4G Dual Chip (2 nano SIM);
  • Tela AMOLED Full HD+ de 6.21 polegadas (2248 x 1080 px);
  • Vidro com curvatura 2.5 D, recorte (notch) e proteção Gorilla Glass 5;
  • Processador Qualcomm Snapdragon 845, octa core de 2.8 GHz;
  • GPU Qualcomm Adreno 630;
  • 6/8 GB de RAM;
  • 64/128 GB de armazenamento interno;
  • Câmera traseira dupla, Sony IMX363 Exmor RS, 12 MP (f/1.8, 1/2.55″, 1.4µm, 4-axis OIS, dual-pixel PDAF) + Samsung S5K3M3 de 12 MP (f/2.4, 1/3.4″, 1.0µm), 2x optical zoom, dual pixel PDAF, dual-LED flash;
  • Câmera frontal Samsung S5K3T1 ISOCELL de 20 MP (f/2.0, 0.9µm);
  • Gravação de vídeo 2160p@60fps, 1080p@30/240fps;
  • Leitor de impressão digital traseiro;
  • LED de notificações;
  • A-GPS, Beidou, GLONASS, GPS, GALILEO;
  • Sensores: acelerômetro, barômetro, luz ambiente, proximidade, giroscópio, bússola e sensor HALL;
  • NFC, DLNA;
  • USB Tipo-C Host (OTG);
  • Bluetooth 5;
  • Bateria de 3400 mAh na versão padrão e 3000 mAh na versão Explorer Edition, com carregamento rápido Quick Charge 4.0+ 18W.

Xiaomi Mi 8: preço e onde comprar com desconto

O Xiaomi Mi 8 está em pré-venda com nossos parceiros da loja GearBest por R$ 2720, na cor preta. Mas atenção: por ser um produto de pré-venda e com muita procura, a loja está sem estoque da versão Global do aparelho para enviar pro Brasil, mas assim que chegar o estoque atualizaremos o post com o link correto!

COMPRAR

Você pode parcelar sua compra em até 12 vezes no cartão (inclusive usando cupons de desconto), e o frete é gratuito para todo o Brasil. Veja aqui como comprar na GearBest.

Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.

Mais sobre: gearbest xiaomi