Samsung Galaxy J5 Pro traz design inovador e câmera frontal de 13 MP

Já há alguns anos o Galaxy J5 da Samsung é um dos celulares mais vendidos do Brasil, mas ele andava precisando de um “banho de loja”. A hora chegou, e o Galaxy J5 Pro marca a estreia de uma nova identidade visual para a linha J, dando um “jeitão” bem mais premium aos aparelhos.

Na verdade estamos falando do mesmo Galaxy J5 2017 lançado lá fora, mas aqui no Brasil, por algum motivo que desconhecemos, a empresa se recusa a usar a mesma nomenclatura (talvez por questões de marketing). Lembre-se que Galaxy J5 2016 aqui recebeu o nome de Galaxy J5 Metal.

Samsung Galaxy J5 Pro - Mobizoo

Com tantos lançamentos de nomes parecidos, a Samsung acaba gerando muita confusão entre os consumidores, e para que não haja dúvida, fazemos questão de esclarecer: o Galaxy J5 Pro (2017) é a atualização direta do Galaxy J5 Metal (2016), e por isso mantém a já tradicional tela Super AMOLED HD 5.2″ da linha.

O Galaxy J5 Prime é uma variante com especificações inferiores, bateria menor, e tela com tecnologia TFT que, além de ser menor no tamanho (5″), apresenta contraste e ângulos de visão inferiores aos da tecnologia AMOLED.

Caixa do Samsung Galaxy J5 Pro - Mobizoo

Novo design: mais próximo da linha A, mas com identidade própria

Um dos grandes destaques do Galaxy J5 pro é seu design, que agora conta com corpo único construído em alumínio, frente com vidro de cantos arredondados muito parecida com a do Galaxy A5 2017, e novo desenho da câmera traseira, que finalmente perdeu aquele “calombo” que incomodava muita gente.

Além disso, o alto falante principal foi movido para a lateral direita do modelo (assim como aconteceu na linha A 2017), e a antena recebeu um belo tratamento, que consiste em duas linhas curvadas que emolduram a traseira.

Sem dúvida é um dos designs mais bonitos já vistos em aparelhos mais acessíveis da marca.

Câmera frontal de 13 MP com flash deve fazer a alegria dos amantes de selfies

O flash na câmera frontal sempre foi um chamariz de vendas do Galaxy J5, mas a câmera em si nunca foi lá essas coisas.

Agora isso deve mudar, já que o novo modelo traz sensor de 13 MP com f/1.9 de abertura, o que em teoria consegue capturar muito mais detalhes das cenas, mesmo em ambientes mais escuros.

A câmera traseira também recebeu um belo upgrade na abertura (agora f/1.7), e deve apresentar resultados bem superiores aos das gerações anteriores.

Design do Samsung Galaxy J5 Pro - Mobizoo

Desempenho muito superior

Alguns usuários gringos que já possuem aparelho realizaram testes de desempenho e comprovaram: a performance melhorou um bocado nesta nova versão. À título de comparação, o Galaxy J5 Pro consegue alcançar 46.000 pontos no Antutu Benchmark, enquanto o J5 Metal mal chegava nos 25.000.

Isso se deve principalmente ao novo processador Exynos octa core aplicado no modelo (o J5 Metal era quad core), aos 32 GB de armazenamento interno (no J5 Metal eram 16 GB) e, é claro, às otimizações do Android 7 Nougat.

Além disso, o modelo ganhou o leitor de impressão digital frontal que estava ausente na versão anterior, e em algumas imagens que circulam na Internet é possível observar que ele também herdou o modo de tela always on dos A5 e A7. Será?

Para completar o pacote de novidades, o Galaxy J5 Pro traz a mesma interface de sistema do Galaxy S8, como você pode conferir no vídeo de unboxing abaixo, produzido pelo canal XEETECHCARE:

Especificações do Samsung Galaxy J5 Pro

  • Android 7 Nougat;
  • 4G Dual Chip (2 nano sim, dual stand-by);
  • Tela Super AMOLED HD de 5.2 polegadas  (720 x 1280 px);
  • Processador Exynos 7870 octa core 1.6 GHz Cortex-A53;
  • GPU Mali-T830MP2;
  • 2 GB de RAM;
  • 32 GB de armazenamento;
  • Entrada para cartão microSD de até 256 GB;
  • Câmera traseira de 13 MP f/1.7 com flash, autofoco, HDR;
  • Câmera frontal de 13 MP f/1.9 com flash;
  • Gravação de vídeo Full HD / 30 fps;
  • Bluetooth 4.2;
  • GPS, A-GPS, GLONASS;
  • Leitor de impressão digital frontal;
  • Sensores – acelerômetro, luz ambiente, gravidade, proximidade, magnetômetro;
  • Rádio FM;
  • USB Host (OTG);
  • Bateria de 3000 mAh (não removível).

Preço e disponibilidade

O Galaxy J5 Pro terá suas vendas iniciadas no Brasil no dia 4 de agosto, mas ainda não sabemos quais as opções de cores a coreana irá trazer para o país.

Infelizmente ainda não temos a confirmação do preço do Galaxy J5 Pro nas lojas brasileiras, mas nosso palpite é que ele não deve sair muito da casa dos mil reais.

De qualquer forma, ainda essa semana teremos essa informação, e atualizaremos esse post com ela.

E você, ficou animado(a) com esse lançamento da Samsung? Deixe suas opiniões aí embaixo nos comentários!

Mais sobre: galaxy samsung