Huawei P20 Pro: o top de linha do ano?

Já faz um tempo que falamos por aqui que 2018 é o ano da fotografia nos smartphones e da câmera dupla na traseira. Mas, agora atingimos um nível superior com o Huawei P20 Pro, que chega ao mercado justamente para ser o top de linha do ano, com câmera TRIPLA e um design muito legal.

O Huawei P20 Pro é um aparelho topo de linha que, além de ter um processador bem potente da própria fabricante, conta com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. E ainda, um design especial e um conjunto de câmeras que desbancou todas as outras fabricantes de celular da atualidade.

Então, vamos juntos ver o que o novo Huawei P20 Pro tem para oferecer e lá no fim te digo onde comprá-lo.

Huawei P20 Pro: design e construção

O design do Huawei P20 Pro não é muito diferente do que vimos nos novos aparelhos top de outras fabricantes nos últimos tempos. Portanto, a Huawei adotou o pequeno recorte, apelidado de “notch“, na parte superior de sua tela OLED de 6.1 polegadas Full HD+, próximo da borda. E assim, manteve apenas um pequeno espaço para armazenar componentes vitais, como os sensores e a câmera frontal de 24 MP.

Seu corpo é produzido em metal no frame e vidro na traseira. Ambos se encaixam perfeitamente por conta das curvaturas laterais. Mas, o diferencial entre este aparelho e o das outras marcas são as cores utilizadas na sua construção. Temos o preto básico, rosa, o azul “meia noite” e o crepúsculo (twilight), a cor que mais chama atenção. Que é uma cor onde o degradê vai do azul claro ao roxo escuro. Deixando assim o aparelho com um visual completamente diferente do que estamos acostumados.

Huawei P20 Pro: preço, ficha técnica e onde comprar - Mobizoo

Ainda em sua construção, o aparelho possui 2 pontos positivos, sendo a sua proteção dos vidros por contado Gorilla Glass 5 e da certificação IP67 para resistência a respingos de água e poeira.

Huawei P20 Pro: câmera

O Huawei P20 Pro merece o título de “a melhor câmera em smartphone do momento”, e isso não é à toa. Assim, como é de costume nos aparelhos tops da Huawei, ela foi desenvolvida em conjunto com a fabricante LEICA. Portanto, o aparelho recebeu “apenas” 3 sensores fotográficos em sua traseira. Sendo um sensor RGB de 40 MP, um monocromático de 20 MP e uma telefoto de 8 MP com zoom de 3x. Além do tradicional flash em LED dual tone.

Huawei P20 Pro: três câmeras traseiras

O chip Kirin 970 do telefone, com seu núcleo IA, combina os sensores RGB e monocromático para produzir imagens nítidas e bem expostas. O zoom de 3x, também é melhor que o da maioria dos telefones com módulos semelhantes. Os demais, geralmente chegam a 2x. Além disso, seu co-processador de IA ajuda na identificação de objetos, trata as imagens de acordo com cada situação e fornece um resultado ainda melhor. Ah! Ele também filma em Super Slow Motion de 960 fps!

Huawei P20 Pro: recursos da câmera

Além do conjunto potente na traseira, sua câmera frontal também é fora de série! Ela conta com um sensor de 24 MP e é capaz de registrar imagens nítidas nas selfies, além de produzir o efeito retrato emulado por software, dando um efeito bem interessante.

Huawei P20 Pro: câmera frontal

Huawei P20 Pro: destaques

No interior do Huawei P20 Pro temos uma configuração bem interessante, já que a fabricante possui um processador de fabricação própria. Sendo ele o Huawei HiSilicon KIRIN 970, octa core de 2.4 GHz e seu co-processador Micro Core i7 de Inteligência Artificial. Que contam ainda com 6 GB de RAM e 128 GB de ROM.

Além do que, o novo Huawei P20 Pro roda o sistema EMUI 8.1 baseado no Android 8.1 Oreo. Por isso, além de rápido e estável, ele possui vários recursos de Inteligência Artificial que vão se adaptando à utilização do usuário enquanto ele vai “mexendo” no aparelho. E assim, os recursos vão facilitando algumas tarefas cotidianas, como checagem de agenda, despertador e muitas outras.

Mas, além de uma configuração bacana, o Huawei P20 Pro conta também com uma bateria de 4000 mAh, com carregamento rápido. Portanto, ela fornece energia suficiente para um dia de uso. Além de um sistema de som muito potente para um aparelhinho que cabe no bolso: o Hi-res Dolby Atmos.

Huawei P20 Pro: ficha técnica

  • Sistema EMUI 8.1 baseado no Android 8.1 Oreo (com Português Brasil);
  • 4G Dual Chip (2 nano SIM);
  • Tela OLED Full HD+ de 6.01 polegadas (18:7:9) (2240 x 1080 px);
  • Vidro com curvatura 2.5 D, recorte (notch), proteção Gorilla Glass 5 e certificação IP67;
  • Processador Huawei HiSilicon KIRIN 970, octa core de 2.4 GHz + micro core i7 de Inteligência Artificial;
  • GPU Mali G72 MP12;
  • 6 GB de RAM;
  • 128 GB de armazenamento interno;
  • Câmera traseira tripla, LEICA de 40 MP (RGB, f/1.8) + 20 MP (Monocromático, f/1.6) + 8 MP (telephoto, f/2.4);
  • 3x optical zoom, OIS, foco automático com Laser Foco, foco de profundidade, phase detection e foco contraste, LED flash, HDR;
  • Câmera frontal de 24 MP (f/2.0);
  • Gravação de vídeo 2160p@30fps, 1080p@30/60fps, 720p@960fps;
  • Leitor de impressão digital traseiro;
  • LED de notificações;
  • A-GPS, Beidou, GLONASS e GPS;
  • Sensores: acelerômetro, barômetro, luz ambiente, proximidade, giroscópio, bússola e sensor HALL;
  • NFC e sensor infravermelho;
  • USB Tipo-C Host (OTG);
  • Bluetooth 4.2;
  • Bateria de 4000 mAh, com carregamento rápido.
Huawei P20 Pro: cores disponíveis

Huawei P20 Pro: preço e onde comprar com desconto

O Huawei P20 Pro está em pré-venda com nossos parceiros da loja GearBest por R$ 2776, nas cores azul e preto. E por R$ 3588 na cor crepúsculo. Mas atenção: por ser um produto de pré-venda, ele será despachado apenas depois do dia 22 de maio!

COMPRAR

Você pode parcelar sua compra em até 12 vezes no cartão (inclusive usando cupons de desconto), e o frete é gratuito para todo o Brasil. Veja aqui como comprar na GearBest.

Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.

Mais sobre: gearbest huawei