Galaxy Note 10: O carro chefe da Samsung

Lançado em agosto de 2019. o Galaxy Note 10 é o melhor celular da Samsung até então (sem contar o Galaxy Fold). Voltado para um uso mais “corporativo”, o aparelho é moderno, possui especificações impressionantes e alguns diferenciais que podem chamar a atenção.

Entre essas especificações está uma tela AMOLED dinâmico de 6.3 polegadas com resolução Full HD+, processador Exynos 9825, conjunto de câmeras triplas, digital na tela e claro, a famosa caneta S pen.

Todos esses atributos o fazem um dos melhores celulares atualmente, e claro que isso custa um preço alto. Será que vale a pena investir tanto dinheiro no Galaxy Note 10? Continue lendo para tirar suas próprias conclusões!

Galaxy Note 10: preço, ficha técnica e onde comprar - Mobizoo

Galaxy Note 10: design e construção

O Galaxy Note 10 parece um celular grande e desconfortável de segurar, mas quando você o tem em mãos, percebe que não é bem assim. A empresa fez um ótimo trabalho no aproveitamento de tela, então ele consegue ter um display com tamanho grande, sem necessariamente ser gigante. Ele ainda é grande, principalmente se você tiver mãos pequenas, mas quem está interessado neste modelo já tem um pouco noção disso. Quando comparado ao Note 9, ele é menor e mais leve do que seu irmão mais velho, então ponto para a empresa sul-coreana.

Falando em construção, ele possui um corpo em metal com traseira feita de vidro. As cores disponíveis aqui no Brasil são: Aura Glow, Aura Black e Aura White. É um celular que chama atenção neste quesito. A cor Aura Glow, por exemplo, é uma combinação de Azul e Branco, e as cores mudam dependendo da luz que está refletindo na tampa, efeito bem semelhante ao de um CD. Ele possui um formato mais quadradão, com bordas levemente arredondas. Sua traseira não possui nenhum tipo de detalhe além do efeito citado, e a junção disso tudo da um ar sério e elegante ao aparelho.

Galaxy Note 10 - modelos

Na parte da frente, temas uma tela de 6,3 polegadas, com proporção 19:9, resolução Full HD+ e qualidade AMOLED dinâmico . Como dissemos anteriormente, a empresa fez um ótimo trabalho no aproveitamento de tela aqui, então temos um aparelho quase que sem bordas. Um exemplo disso é que ele possui som estéreo, mas os alto falantes que ficam na parte superior da tela são tão finos e pequenos, que muitas pessoas nem sequer percebem de início. Ele não possui algum tipo de “entalhe”, a câmera frontal é basicamente um furo mesmo na tela, ocupando o minimo de espaço possível. Vale lembrar que, seguindo a tendência atual, ele possui leitor biométrico no display.

Galaxy Note 10 -Tela

Em termos de qualidade da tela, claro, não poderíamos esperar menos que algo beirando a perfeição. A Samsung sempre foi elogiada em seus aparelhos, mesmo em modelos que não são da linha premium, e aqui não é diferente. Ele possui 401 pixels por polegada e tecnologia HDR10+. O brilho é excelente, as cores são vivas e o contraste é bem balanceado. Por falar em cores, ele possui dois modos diferentes, sendo o Natural e Vivid, e ambos são bem calibrados e entregam um ótimo resultado para o usuário.

Galaxy Note 10: S Pen

Desta vez resolvemos separar um tópico exclusivo para a S Pen, pois é um recurso “Diferente” do celular e que merece uma atenção especial. Essa caneta foi feita para funcionar apenas no celular, com vários controles de pressão, detecção e outros, isso significa que ela não funcionará em outros aparelhos. Antes mesmo de você encostá-la, o cursor na tela do aparelho já irá “reconhecer” a presença. Ela possui um botão que serve de controle remoto e você pode usar em alguns aplicativos.

Galaxy Note 10 - S Pen

A caneta também possui uma bateria própria que dura por horas. Outro ponto interessante é que agora ela possui giroscópio e acelerômetro, então se você segurar o botão e fizer alguns gestos, o celular irá responder com alguma ação. Você poderá usá-la em diversos aplicativos, com os mais diferentes recursos. Por exemplo, ao editar um vídeo, você pode usá-la para na hora de selecionar uma parte específica da gravação. Girar em sentido horário ou anti-horário, faz com que o vídeo avance ou retroceda. Anotações manuscritas (que inclusive podem ser feitas na própria tela de bloqueio), desenhos e outras funções também podem ser feitas com a S Pen.

Vale lembrar que ela fica embutida no aparelho, e enquanto está assim, sua bateria é recarregada.

Galaxy Note 10 - S Pen

Galaxy Note 10: câmeras

Este celular possui três câmeras traseiras. A principal tem 12 MP e abertura f/1.5 até 2.4, sim a abertura é variável e se ajusta de acordo com o ambiente. A secundária é uma telefoto de 12 MP, com abertura f/2.1 e zoom óptico de duas vezes e, para finalizar, uma câmera ultrawide de 16 MP e abertura f/2.2. A câmera frontal possui 10 MP com abertura f/2.2.

Não podemos esperar fotos menso que excelentes neste aparelho, e as expectativas são correspondidas facilmente. Sua câmera principal consegue imagens impressionantes, com o HDR fazendo um ótimo trabalho, sem extrapolar em nenhum ponto. Os detalhes são bem capturados e é muito difícil achar ruídos. As cores também muito bem trabalhadas e ficam vivas, com um balanço de branco bem executado.

O mesmo vale para a câmera secundária, essa que possui um zoom óptico de até duas vezes.

Câmera secundária

É válido lembrar que as duas câmeras possuem estabilização óptica, então fica muito mais fácil fazer gravações ou até tirar foto com zoom sem que a foto saia tremida. A ultrawide também impressionada. Ela consegue resultados muito legais e até bem semelhantes aos da câmera principal, no quesito cores, contraste e brilho. Um ponto chato é que ela não possui foco automático, então dependendo da distância do objeto, ele pode ficar um pouco desfocado.

Esses bons resultados também continuam a noite. O modo noturno funciona muito bem e entrega fotos com pouco ruídos. Grande parte desse ótimo desempenho no geral também se dá a abertura variável da câmera principal. A câmera selfie também é excelente, com uma boa gama de detalhes e um tom de pele bem interessante, ou seja, nada daquele resultado artificial mesmo com o modo embelezamento desligado. É válido ressaltar que ela possui foco automático, algo que não é comum em câmeras frontais.

Você pode ver mais fotos tiradas com o Galaxy Note 10 aqui.

Com o Galaxy Note 10 é possível fazer filmagens em até 4K a 60 FPS. A imagem fica ótima e mantém a qualidade que citamos em fotos, além do fator da estabilização ajudar bastante. Em vídeos de câmera lenta, você pode usar o HDR10+, que deixa as imagens incríveis. A câmera secundária também filma em 4K, mas no final acaba usando o sensor principal pra isso e você notará uma quantidade significativa de ruídos. O recurso “Live Focus” está disponível nas filmagens, isso significa que você poderá desfocar o fundo em tempo real, assim como aquelas câmeras profissionais fazem e funciona muito bem.

O software de câmera segue mais ou menos o padrão dos outros modelos, e oferece vários recursos de controle para o usuário. Todas as opções são de fácil acesso e configuração, e o modo manual dele oferece vários tipos de ajustes diferentes. A caneta também pode ser usada na câmera para vários recursos, entre eles: tirar foto e dar zoom.

Galaxy Note 10 - configurações câmera com S Pen

Galaxy Note 10: ficha técnica

O Galaxy Note 10 possui um processador Exynos 9825, mas também possui versões com um Snapdragon 855, mas para o Brasil apenas o primeiro modelo foi disponibilizado. Mas não precisa ficar com receio, o Exynos consegue cumprir seu papel com maestria, e você conseguira rodar todos os aplicativos da atualidade com folga. Ele possui 8 Gb de RAM e 256 Gb de memória interna, sem entrada para cartão de memória. Um recurso interessante aqui neste aparelho é que ele possui uma câmara de resfriamento interna, então mesmo se você estiver rodando ou rodando alguma aplicação pesada, como editores de vídeo, o celular não irá esquentar.

Galaxy Note 10 - edição de vídeo

Sua bateria é de 3500 mAh e possui uma boa autonomia. Isso se dá pela combinação de uma tela AMOLED dinâmico e boa otimização do software junto ao processador. Ainda sim, ao ter um aparelho desse fica um gostinho de “podia ter uma bateria maior”. Ele possui carregamento sem fio e o carregamento sem fio reverso, ou seja, se você tiver algum outro produto compatível com essa tecnologia, basta colocar em cima do celular que ele começará carregar. Ele possui proteção contra água e Gorilla Glass, tanto em sua tela quanto em sua tampa traseira.

Com o Galaxy Note 10, é possível que você use a interface do celular no computador, bastando conectar o cabo USB. É um recurso bem interessante para quem quer usar aplicações presentes no aparelho, mas com a facilidade de um computador.

Confira todas as especificações:

  • Android 9 e ONE UI;
  • 4G Dual Chip (2 nano SIM);
  • Tela Super AMOLED dinâmico de 6.3 polegadas e 19:9 (1080 x 2280 px);
  • Processador Exynos 9825 (7 nm) com 2 núcleos 2.73 GHz (Mongoose M4), 2 núcleos 2.4 GHz (Cortex-A75) e 4 núcleos 1.9 GHz (Cortex-A55);
  • Mali-G76 MP12 ;
  • 8 GB de RAM;
  • 256 GB de armazenamento interno;
  • Câmera tripla:
    12 MP, f/1.5 até 2.4, 27mm (Principal), Dual Pixel PDAF, OIS
    12 MP, f/2.1, 52mm (Telefoto) PDAF, OIS, 2x optical zoom
    16 MP, f/2.2, 12mm (UltraWide)
    Led para Flash;
  • Câmera frontal:
    10 MP, f/2.2 26mm Dual Pixel PDAF;
  • Gravação de vídeo: 2160p@30/60fps, 1080p@30/60/240fps, 720p@960fps, HDR10+;
  • GPS, Glonass, Beidou, Galileo;
  • Sensores: Acelerômetro, Barômetro, Sensor de Impressão Digital Ultrassônico, Giroscópio, Geo Magnético, Sensor de Efeito Hall, Sensor de Luz RGB, Sensor de Proximidade;
  • Sensor biométrico tela;
  • USB 3.1 tipo C;
  • Bluetooth 5;
  • Bateria de 3500 mAh com carregamento rápido e carregamento reverso.

Galaxy Note 10: preço e onde comprar

O Galaxy Note 10 foi lançado por R$ 5.299, mas seu preço despencou, e o aparelho já pode ser comprado por R$ 4.053 no Submarino, com o cupom de desconto TUDO10. Para comprar, clique no botão abaixo e insira o cupom na etapa de pagamento.

COMPRAR

O Note 10 Plus, lançado por R$ 5.999, sai por R$ 4.589 com o mesmo cupom, e você ainda ganha um Galaxy Watch Active:

COMPRAR

Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.

Fotos: UOL, GSMArena, Samsung, ProneArena

Mais sobre: samsung