Galaxy M30: câmera tripla por preço acessível

Faz poucos meses que a linha M da Samsung foi lançada no Brasil. Estes aparelhos serão vendidos apenas de forma online e chegam para disputar com modelos intermediários de outras marcas. O representante de mais alto escalão deles é o Galaxy M30, um celular bem interessante para quem não quer gastar muito, mas procura um bom aparelho.

Ele chega com processador Exynos 7904, versões com 6 Gb de RAM e 128 Gb de memória interna ou 4 Gb de RAM e 64 Gb de memória interna. Sua tela é de 6.4 polegadas com resolução Full HD+ e ele possui o entalhe em formato de gota, deixando a câmera frontal mais discreta possível. Além disso, são três câmeras traseiras e 5000 mAh de bateria para que você possa usar o aparelho o dia inteiro sem grandes problemas.

Com tantas especificações interessantes, será que o M30 vale uma atenção especial? Continue lendo e descubra tudo que esse celular tem de melhor!

Galaxy M30: preço, ficha técnica e onde comprar - Mobizoo

Galaxy M30: design e construção

Ele é um pouco parecido com os celulares da linha anterior, o M20 e M10, mas um toque gradiente em sua traseira o diferencia dos irmãos mais novos. Este aparelho é todo feito em plástico, o que não é algo ruim já que sua construção é bem robusta. O plástico deixa o aparelho mais leve (170 gramas), é agradável de se manusear, porém, seu acabamento bem polido faz com que arranhões possam ser um problema. Você pode escolher entre as cores azul ou preto.

Galaxy M30 - Design

Seus cantos possuem formatos arredondados e sua câmera tripla dá um toque de elegância no aparelho. O leitor de digitais, que é localizado na parte traseira, possui um formato um pouco oval e algumas pessoas podem demorar para se acostumarem. Na parte frontal, o aparelho traz um bom aproveitamento de tela, com bordas finas e um pequeno entalhe em formato de gota, para a câmera frontal.

Falando em tela, ele possui um display de 6,4 polegadas AMOLED, com resolução Full HD+ (2340 x 1080). As cores são bem bonitas e vivas, com uma nitidez bem interessante, algo já esperado das telas AMOLED da empresa. Você pode configurar sua tela com três modos diferentes além da configuração básica.

Galaxy M30: câmera

O M30 possui um conjunto triplo de câmeras traseiras. A principal possui 13 MP com abertura f/1.9 e foco por detecção de fase; a secundária possui 5 MP com abertura f/2.2 com lente grande angular (12mm); a terceira câmera possui 5 MP com abertura f/2.2 e é usada para fazer o efeito de profundidade. A câmera frontal deste aparelho possui 16 MP com abertura f/2.0.

Galaxy M30 - Câmeras

Ele entrega um bom resultado em fotos com boa luminosidade, entregando uma boa gama de detalhes e ótima nitidez. Já as fotos em lugares com pouca luminosidade ou durante a noite já não são tão agradáveis e apresentam certos ruídos. Assim como em outros aparelhos da marca, esse aparelho possui otimizador de cena, que aumenta a saturação e contraste das fotos para deixá-las mais “marcantes”. Em alguns momentos o resultado pode ser um pouco exagerado.

Foto tirada com a câmera principal do M30

A lente grande angular é interessante e na luz do dia, entrega fotos bem legais. A qualidade é um pouco inferior, mas você ainda conseguirá bons resultados em ambientes bem iluminados. Já em ambientes com pouca luz, é melhor esquecer a ideia de usar a grande angular. Essa lente não possui foco automático nem suporte ao modo PRO.

Já a câmera frontal não decepciona, conseguindo capturar bastante detalhes e até fazer um bom efeito de desfoque de fundo. Repare que quando falamos sobre um bom efeito, é realmente um bom efeito e não o perfeito, então em alguns momentos ele pode dar uma borrada em alguns cantos da sua foto ao tentar aplicar a profundidade. Você pode conferir algumas fotos tiradas do aparelho aqui.

Para filmagens você terá vídeos relativamente bons, mas a resolução será limitada a Full HD com 30 de FPS. Ele não possui estabilização óptica e nem digital, recurso que faz muita falta na hora de fazer vídeos em movimento e pode ser que o resultado final incomode bastante.

No geral o software de câmera da Samsung entrega bons recursos, mas não foge muito do padrão básico. O modo PRO é bem limitado e acaba não dando a oportunidade para o usuário explorar todas as configurações da câmera, como acontece em outros aparelhos.

Galaxy M30 - software câmera

Galaxy M30: destaques

Em termos de processamento o M30 entrega tudoq eu um usuário comum precisa. Seu processador é um Exynos 7904 (14 nm) com 2 núcleos 1.8 GHz (Cortex-A73) e 6 núcleos 1.6 GHz (Cortex-A53). Sua GPU é uma Mali-G71 MP2 e consegue um bom desempenho em jogos, contando que você não exagere na qualidade gráfica. Tem que lembrar que este aparelho é intermediário, mas para esta categoria entrega um desempenho bem satisfatório. Usuários comuns dificilmente notarão algum tipo de atraso.

Ele possui versões com 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna e 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna. Em questão de RAM, ambas as opções são suficientes para uma boa experiência na navegação, já quando falamos de armazenamento interno é uma questão bem pessoal. De qualquer forma, você pode expandir sua memória interna com um cartão de até 1 TB, então falta de espaço não deve ser um problema.

Sua bateria possui incríveis 5000 mAh e com certeza te dará a autonomia que precisa. Usuários mais “hardcore” conseguirão quase um dia de uso neste aparelho, enquanto que os mais comuns consegue entre um dia e meio a dois sem problemas. Ele possui carregamento rápido de 15W.

Galaxy M30: ficha técnica

  • Android 8.1 Oreo  com a interface Samsung Experience 9.5 (com Português Brasil);
  • 4G Dual Chip (2 nano SIM + Slot MicroSD);
  • Tela Super AMOLED Full HD+ de 6.4 polegadas e 19,5:9 (23400 x 1080 px);
  • Processador Exynos 7904 (14 nm) com 2 núcleos 1.8 GHz (Cortex-A73) e 6 núcleos 1.6 GHz (Cortex-A53)
  • Mali-G71 MP2;
  • 3/4 GB de RAM;
  • 64/128 GB de armazenamento interno expansível via cartão Micro SD de até 1 TB;
  • Câmera traseira tripla:
    13 MP, f/1.9, PDAF
    5 MP, f/2.2, 12mm (ultrawide)
    5 MP, f/2.2, sensor de profundidade
  • Gravação de vídeo da câmera traseira: 1080@30fps;
  • Câmera frontal 16MP (f/2.0);
  • Gravação de vídeo da câmera frontal: 1080p@30fps;
  • Leitor de impressão digital traseiro;
  • GPS, Glonass, Beidou;
  • Sensores: acelerômetro, giroscópio, geo magnético, sensor de efeito hall, sensor de proximidade;
  • USB Type-C;
  • Bluetooth 5;
  • Bateria de 5000 mAh com carregamento rápido 15W.

Galaxy M30: preço e onde comprar

O Galaxy M30 já está disponível nas lojas com preço sugerido de R$ 1.499. Clique o botão abaixo para comprar pelo melhor preço:

COMPRAR

Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.

Fontes da imagens: Androidauthority, Gsmarena, 91mobiles, Samsung, Canaltech

Mais sobre: samsung