Galaxy J4 cai de preço e torna-se o melhor smartphone de entrada da Samsung

O Galaxy J4 é um dos aparelhos de entrada, da sul-coreana, que mantém a qualidade e a tradição da linha J, mas por um preço mais atraente.

Por isso, para quem não quer gastar muito mas deseja ter um Samsung de boa qualidade, o Galaxy J4 pode ser uma boa pedida. Agora, seu preço anda bem convidativo e nas grandes lojas de varejo no Brasil o encontramos por R$ 628 (link para compra no final).

Como eu já disse, o Galaxy J4 é um aparelho de entrada, no entanto encontramos nele um processador quad core da própria Samsung, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Mas, além do preço, o que o torna bem atraente também é sua tela AMOLED de 5,5 polegadas.

Bom, chega de papo e bora conferir comigo todos os principais detalhes desse smartphone.

Galaxy J4: design e construção

Por se tratar de um aparelho da categoria de entrada, a Samsung optou por construir o Galaxy J4 em policarbonato (também conhecido como plástico) na tampa traseira removível e seu frame em metal. Porém, mesmo o acabamento sendo de plástico, temos a apresentação de um produto bem construído e resistente, num corpinho de 175 g bem distribuídos. E ainda, com um contorno que se encaixa muito bem nas mãos. Pois o Galaxy J4 foi desenhado para proporcionar mais conforto, conveniência e sofisticação.

De acordo com a própria Samsung, o aparelho foi feito sob medida para caber na mão com uma pegada mais segura.

Galaxy J4: preço, ficha técnica e onde comprar - Mobizoo

O Galaxy J4 recebe também uma tela Super AMOLED HD (1280 x 720 px) de HD de 5,5 polegadas, com excelente qualidade de contraste, apresentando aos usuários imagens super-realistas.

Galaxy J4: câmera

O Galaxy J4 não entra na briga dos “celular-câmera” que estamos conhecendo nos últimos meses. Mas mesmo assim, ele traz um bom conjunto de câmeras. O sensor utilizado para a câmera traseira é de 13 MP com abertura de f/1.9 e HDR. Que, mesmo não sendo uma super câmera, é capaz de fazer fotos com níveis de ruídos controlados, pouca perda de definição e nenhuma surpresa desagradável na coloração.

Galaxy J4: Câmeras

Já para sua frontal, o aparelho recebe uma câmera de 5 MP com abertura de f/2.2. O Galaxy J4 apresenta também flash com ajuste em três níveis, para evitar selfies ofuscadas e de má qualidade. Isso, aliás, é algo que se tornou um tipo de padrão nos aparelhos da Samsung, quando estes possuem flash frontal. Além disso, encontramos também os já conhecidos “filtros para fotos” das novas linhas Galaxy da Samsung.

Galaxy J4: Flash frontalGalaxy J4: Filtros fotográficos

Galaxy J4: desempenho e bateria

Dentro do Galaxy J4 encontramos o competente processador da Samsung, o Exynos 7 Quad 7570, um quad core de 1.4 GHz e 2 GB de memória RAM. E ainda, 32 GB de armazenamento interno, expansível via cartão Micro SD de até 256 GB.

É um conjunto mais modesto, mas convenhamos, que é o suficiente para rodar a maioria das aplicações que temos hoje em dia, e ainda aguentar um bom tempo de uso.

E por falar em tempo de uso, temos uma bateria de 3000 mAh destacável onde é possível ter várias baterias, garantindo assim que o aparelho fique “vivo” por muito mais tempo. Ah! O Android 8 Oreo já vem de fábrica, tornando-o, portanto, um aparelho com recursos já atualizados.

Galaxy J4: design e construção

O grande ponto fraco do modelo fica na ausência de um leitor de digitais. Além disso, por ser um modelo básico, não possui NFC e nem ajuste automático do brilho da tela.

Mesmo assim ele é uma opção mais interessante que o Galaxy J2 Pro, por contar com tela maior e de melhor resolução, mais bateria, e câmeras superiores.

Galaxy J4: ficha técnica

  • Android 8 Oreo com a interface Samsung Experience 9 (com Português Brasil);
  • 4G Dual Chip (2 Micro SIM);
  • Tela Super AMOLED HD de 5,5 polegadas (1280 x 720 px);
  • Vidro com curvatura 2.5 D;
  • Processador Samsung Exynos 7 Quad 7570, quad core de 1.4 GHz;
  • GPU ARM Mali-T720;
  • 2 GB de RAM;
  • 32 GB de armazenamento interno expansível via cartão Micro SD de até 256 GB;
  • Câmera traseira de 13 MP, f/1.9, 28mm (wide), Auto Focus, LED flash, panorama e HDR;
  • Gravação de vídeo da câmera traseira de 1080p@30fps;
  • Câmera frontal de 5 MP, f/2.2 LED flash;
  • Gravação de vídeo da frontal de 720p@30fps;
  • LED de notificações;
  • A-GPS, Beidou, GLONASS, GPS;
  • Sensores: Acelerômetro, Sensor de Proximidade;
  • Rádio FM;
  • Micro USB Host (OTG);
  • Bluetooth 4.2;
  • Bateria de 3000 mAh.

Galaxy J4: preço e onde comprar

O Galaxy J4 com 32 GB está à venda nas Casas Bahia por R$ 628. Para comprar por esse preço, clique no botão abaixo.

COMPRAR

Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.
Mais sobre: galaxy samsung