Galaxy A70: telão de cinema e três câmeras traseiras

Dentro da linha A da Samsung, era o Galaxy A70 quem puxava a responsabilidade de ser o irmão mais velho e, consequentemente, ser o melhor de todos. Agora o celular acabou perdendo o posto para o A80, mas ainda é uma ótima opção para quem busca um intermediário com jeitão de premium.

O principal destaque do modelo fica para a sua tela – uma Super AMOLED de 6.7 polegadas que é um prato cheio para vídeos e games –, porém outras especificações também fazem dele uma opção atraente, como seu chip Snapdragon 675, o conjunto triplo de câmeras e os 4500 mAh de bateria.

Vem comigo conhecer todos os detalhes do grandalhão da Samsung, e lá no final eu conto onde comprá-lo pelo melhor preço!

Galaxy A70: preço, ficha técnica e onde comprar - Mobizoo

Galaxy A70: design e construção

Diferente da linha S ou Note, esse aparelho não usa vidro na sua construção da parte traseira. A empresa adotou o uso de um plástico brilhante e bem resistente, chamado de “3D glasstic”. Como o próprio nome sugere, esse material pode ser facilmente confundido com vidro em um primeiro momento.

A pintura da traseira muda de cor dependendo do seu ângulo de visão, o que dá um visual bem bacana para o aparelho. Esse toque gradiente faz com que você possa ver um roxo, azul, verde ou as três de uma vez.

A traseira é um pouco “dobrada” em relação às bordas, e faz com que o celular pareça mais fino. A moldura lateral também é de plastico brilhante, mas com uma tinta que torna a aderência melhor. Ter aderência é um fator muito importante aqui pois estamos falando de um celular grande que não é facilmente manuseado com apenas uma mão.

O conjunto triplo de câmeras fica no canto superior esquerdo da traseira, como na maioria dos celulares atuais.

Quando vamos para a parte frontal, nos deparamos com uma tela Super AMOLED de 6.7 polegadas e uma proporção de tela 20:9. É uma das maiores telas entre todos os aparelhos da Samsung, que é muito bem aproveitada em um celular com poucas bordas. A empresa teve que utilizar o máximo de aproveitamento de tela possível para que o celular não ficasse ainda maior.

Para quem tem pavor dos grandes entalhes, o A70 só possui um pequeno notch em formato de gota.

Galaxy A70 tela

A qualidade das telas da Samsung sempre foi um ponto bem elogiado e com esse modelo não é diferente. Ele possui uma tela com resolução Full HD+ (1080 x 2400). Ela é capaz de reproduzir com precisão diferentes espaços de cores, além de ter uma ótima taxa de brilho e um bom contraste. Para quem gosta de consumir muito conteúdo em vídeo no celular, ficará bem satisfeito com o A70. Outro ponto importante dessa tela é que ela possui um leitor biométrico embutido, recurso bem interessante e que está presente nos tops da marca.

Galaxy A70 biometria na tela

Galaxy A70: câmeras

Como já falamos no começo desse artigo, o A70 possui três câmeras traseiras, sendo a principal de 32MP com f/1.7, a secundária de 8MP e f/2.2 (grande-angular) e uma terceira que é usada como sensor de profundidade, possuindo 5MP e abertura 2.2. A câmera frontal também possui 32MP e f/2.2.

Galaxy A70 câmeras

A primeira coisa a ser dita sobre a câmera principal é que, apensar de ser de 32MP, por padrão o celular tira fotos a 12MP. Você pode alterar nas configurações para usar a “potência máxima”, mas ficará sem o recurso de HDR e as fotos demorarão alguns segundos a mais para serem tiradas.

O aparelho consegue ótimos resultados, com fotos bem detalhadas, cores precisas e um ótimo contraste. O pós-processamento faz um bom trabalho para dar nitidez as fotos. O resultado com HDR ativado em grande parte das vezes é bem satisfatório. Veja a diferença das fotos com 12 e 32MP, respectivamente:

Nas fotos noturnas com 12 MP, o aparelho consegue uma boa saturação de cores, porém com poucos detalhes, as imagens ficam muito mais “suaves”. Infelizmente esse aparelho não possui modo noturno, então não dá para esperar muitos milagres nessa ocasião. Ainda sim os resultados são bem interessantes, mas longe do ideal principalmente se comparado com concorrentes até mais simples.

A câmera grande-angular fica na velha história das câmeras desse estilo. Em ambientes com boa iluminação, ela se sai bem e consegue fotos bem interessantes, com um ótimo ângulo de visão. Já quando você precisa tirar fotos em ambientes com luminosidade mais baixa, aí os problemas começam a aparecer. Não é algo exclusivo do A70, a maior parte dos aparelhos intermediários não se dão bem com suas câmeras grande-angulares em pouca luz.

Você pode ver mais fotos com o A70 aqui.

A câmera selfie também vem na opção 12 MP por padrão e, assim como na principal, perde a função de HDR se configurada para 32MP. Em locais bem iluminados a câmera entrega ótimas fotos, bem detalhadas e com cores precisas. Você pode optar pelo modo normal ou fechado (com zoom). O modo retrato também está disponível na frontal.

Galaxy A70 Selfies

Para gravações de vídeo você pode escolher a resolução 4K com 30 FPS ou gravar em Full HD com 13 ou 60 de FPS. A grande-angular também pode ser usada para vídeos, mas com resolução 1080p a 30 de FPS. Ele não possui estabilização eletrônica. O A70 também possui o recurso de inteligência artificial, que reconhece cenários e adapta as configurações da foto para aquela ocasião em especifico.

Galaxy A70 IA

Galaxy A70: destaques

Para quem está atrás de um celular intermediário que dure bons anos, com certeza o A70 é uma ótima escolha! Além de ter uma tela bem grande (e muito boa), e câmeras excelentes, este aparelho é equipado com o Snapdragon 675, processador que dá conta de todas as tarefas cotidianas sem nenhum problema. Você também poderá se aventurar em vários jogos rodando a uma boa qualidade e com uma taxa de FPS aceitável. Ele possui versões com 6 ou 8 GB de RAM e 128 GB de memória, essa que pode ser expandida até 1 TB via cartão microSD.

Outro ponto que temos que citar como um destaque desse modelo é sua bateria. Com 4500 mAh, o A70 consegue ser bem econômico para o tamanho e qualidade de sua tela. Mesmo os usuários mais pesados, ainda devem conseguir chegar em casa no final do dia com um pouquinho de bateria. Com o carregador rápido de 25W, você consegue ir de 0 a 100% em menos de duas horas.

Galaxy A70 - bateria

Galaxy A70: ficha técnica

  • Android 9 e ONE UI;
  • 4G Dual Chip (2 nano SIM);
  • Tela Super AMOLED de 6.7 polegadas e 20:9 (1080 x 2400 px);
  • Processador Snapdragon 675 (11 nm) com 2 núcleos 2.0 GHz (Kryo 460 gold) e 6 núcleos 1.7 GHz (Kryo 460 silver);
  • Adreno 612;
  • 6 ou 8 GB de RAM;
  • 128 GB de armazenamento interno expansível até para 1 TB com cartão de memória;
  • Câmera tripla:
    32 MP, f/1.7, 1/2.9″, 1.25μm, PDAF
    8 MP, f/1.2, 1/2.9″, 12mm, PDAF (grande-angular)
    5 MP, f/2.2, 1.12µm, (sensor de profundidade)
    Led para Flash;
  • Câmera frontal:
    32MP, f/2.0, 1.12µm;
  • Gravação de vídeo: 4K@30fps, 1080p@30/60fps;
  • GPS, AGPS, Glonass, GALILEO e BDS;
  • Sensores: NFC,  Acelerômetro, Sensor de Impressão Digital, Giroscópio, Geo Magnético, Sensor de Efeito Hall, Sensor de Luz RGB, Sensor de Proximidade;
  • Sensor biométrico na tela;
  • microUSB 2.0;
  • Bluetooth 5;
  • Bateria de 4500 mAh com carregamento rápido;

Galaxy A70: preço e onde comprar

O Galaxy A70 foi lançado por R$ 2.499, mas seu preço despencou, e o aparelho pode ser comprado agora por R$ 1.500 na Americanas, com o cupom de desconto BLACK15. Para comprar, clique no botão abaixo e insira o cupom na etapa de pagamento.

COMPRAR

Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.

Agora diz aí nos comentários: o que você achou do Galaxy A70?

Fotos: Android Autority, GSMarena e Samsung.

Mais sobre: samsung