Galaxy A20: Tela AMOLED em um intermediário de entrada

O Galaxy A20 é o “intermediário de entrada” da Samsung, que tem como proposta ser moderno, porém acessível. Para isso, o modelo combina o hardware mais simples com algum elementos mais avançados.

O grande destaque fica por conta de sua enorme tela Super AMOLED de 6.4 polegadas que ocupa quase toda parte frontal, mas também chamam atenção a sua generosa bateria de 4000 mAh, e sua câmera dupla na traseira.

Será que a proposta do A20 agrada o público que busca uma experiência superior sem gastar muito? Continue lendo e descubra!

Galaxy A20: preço, ficha técnica e onde comprar - Mobizoo

Galaxy A20: design e construção

Na construção e design deste aparelho não podemos esperar muitas surpresas. Por se tratar de um intermediário básico, sua traseira é feita em plástico com um acabamento brilhante mas sem muitos detalhes. As duas câmeras e Flash são posicionadas a direita e logo no centro temos um leitor biométrico. Você pode escolher entre as cores: preto, azul ou vermelho.

Na parte frontal do aparelho temos uma tela Super AMOLED com 6.4 polegadas e proporção de 19.5:9. Não podemos esquecer do seu entalhe, que é em formato “gota” e deixa a tela ainda mais bonita. As cores são boas, o contraste é bem balanceado e o brilho não fica exagerado em nenhuma ocasião. Não é normal um aparelho desta categoria ter uma tela desta qualidade, então com certeza esse é um diferencial do A20.

Mas nem tudo são flores, existe um ponto dessa tela que não a deixa ser perfeita: resolução HD+. Para entregar uma tela AMOLED e com 6.4 polegadas (que é grande), a empresa resolveu limitar a resolução, deixando apenas HD. Para um celular de sua faixa de preço, não é uma total surpresa, mas a Samsung deixou escapar a cereja do bolo que iria complementar o resto do conjunto. A qualidade da imagem é muito boa para celulares deste nível, mas é notável a diferença para uma tela Full HD, principalmente pelo display ser grande.

Tela

Galaxy A20: câmeras

O A20 possui um conjunto com duas câmeras na traseira, sendo a principal de 13MP e abertura f/1,9 e a secundaria Ultra-Wide, de 5 MP e abertura f/2,2. A frontal possui 8MP e abertura f/2.0.

Galaxy A20 - câmeras

Para um aparelho deste custo, a câmera principal consegue resultados melhores que o esperado. Ela consegue manter a qualidade da foto, com um bom nível de detalhes, e nada de exagero nas cores e contraste, isso quando falamos de foto em ambientes bem iluminados. Em fotos noturnas você irá notar com facilmente muitos ruídos, poucos detalhes e cores um pouco ofuscadas.

A câmera Ultra-Wide tem uma proposta legal, mas acaba não entregando resultados muito satisfatórios nem em ambientes com boa iluminação. Digamos que o uso desta é mais para registrar o momento, já que mesmo nesses ambientes que são adequados para fotos panorâmicas, você ainda notará que os detalhes serão bem suavizados. Fotos com essa câmera em ambiente noturno é melhor nem tentar.

A frontal é bem básica faz lembrar que o A20 é um intermediário de entrada. Os detalhes da foto ficam bem suavizados e, como o HDR é desligado nesta ocasião, é provável que o fundo possa ficar estourado. Através dessa câmera ativar o desbloqueio facial do aparelho.

Galaxy A20 - Desbloqueio facial

Ele faz gravação em Full HD a 30 de FPS, sendo possível gravar com a câmera principal ou com a Ultra-wide, mas você precisa escolher qual irá usar antes de começar as filmagens, pois não é possível fazer a troca no meio do processo. A qualidade é aceitável dentro das limitações do aparelho.

Galaxy A20: ficha técnica

Este aparelho possui o processador Exynos 7884, com dois núcleos trabalhando a 1.6 GHz e 6 núcleos a 1.35 GHz. São 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, sendo que você tem a opção de usar um cartão microSD para aumentar essa capacidade em até 1 TB. O seu processador é bom e dá conta de tarefas cotidianas, desde que você não abuse muito por conta da sua memória RAM. Ele irá ter uma boa performance ao usar aplicativos mais comuns, mas se você tentar abrir vários de uma vez poderá notar que o próprio celular fechará alguns às vezes.

Sua bateria é de 4000 mAh e possui uma ótima autonomia. Em combinação com o processador que não gasta muito, você consegue tranquilamente usar o celular durante o dia inteiro e ainda chegar em casa depois do trabalho com uma quantidade considerável de bateria. Ele também possui carregamento rápido de 15W, o que é uma surpresa para um aparelho deste nível. O A20 já chega com Android 9 de fábrica e a interface One UI.

Confira todas as especificações:

  • Android 9 e ONE UI;
  • 4G Dual Chip (2 nano SIM);
  • Tela Super AMOLED de 6.4 polegadas e 19.5:9 (720 x 1560 px);
  • Processador Exynos 7884 (14 nm) com 2 núcleos 1.6 GHz (Cortex-A73) e 6 núcleos 1.35 GHz (Cortex-A53);
  • Mali-G71 MP2;
  • 3 GB de RAM;
  • 32 de armazenamento interno expansível até para 1 TB com cartão de memória;
  • Câmera dupla:
    13 MP, f/1.9, 28mm (Principal), AF
    5 MP, f/2.2, 12mm (Ultra-Wide)
    Led para Flash;
  • Câmera frontal:
    8 MP, f/2.0;
  • Gravação de vídeo: 1080p@30fps;
  • GPS, AGPS, Glonass, BDS;
  • Sensores: Acelerômetro, Sensor de Impressão Digital, Giroscópio, Geo Magnético, Sensor de Efeito Hall, Sensor de Proximidade;
  • Sensor biométrico na traseira;
  • microUSB 2.0;
  • Bluetooth 5;
  • Bateria de 4000 mAh com carregamento rápido.
Galaxy A20 - Bateria

Galaxy A70: preço e onde comprar

O Galaxy A20 foi lançado por R$ 1.299, mas seu preço despencou, e o aparelho pode ser comprado agora por R$ 854 na Americanas. Para comprar, clique no botão abaixo.

COMPRAR

Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.

Agora diz aí nos comentários: o que você achou do Galaxy A20?

Mais sobre: galaxy samsung