Elephone Soldier: smartphone robusto pra quem curte aventura

Existem várias opções de celulares robustos no mercado, mas o Elephone Soldier veio para se destacar entre a galera que curte uma aventura mas não quer gastar muito.

O Elephone Soldier portanto, possui ferramentas bem úteis para quem gosta de ir para o “meio do mato”. Pois além de ser um aparelho robusto que aguenta quedas, ele possui bússola real, sensores como termômetro e barômetro e uma bateria de 5000 mAh. E o mais interessante, seu preço, custa menos que R$ 900!

Por isso, vem comigo conferir o que o Elephone Soldier tem para oferecer e lá no fim eu te dou a dica sobre onde comprá-lo.

Elephone Soldier: design e construção

Como esperado em um aparelho robusto, o Elephone Soldier vem com muitas molduras para garantir sua resistência. Mas, comparado à maioria dos smartphones encorpados que já vimos, as molduras não são muito espessas. Os materiais usados aqui portanto, são em sua maior parte o metal e o poliuretano termoplástico (TPU). Nas portas de conexão USB e nos fones, encontramos tampas de borracha para garantir vedação contra água, visto que o aparelho possui a certificação IP68.

Elephone Soldier: preço, ficha técnica e onde comprar - Mobizoo

Em sua parte frontal existem botões de navegação na parte inferior, enquanto o topo abriga a câmera selfie e a grade do alto falante. Já na parte traseira o dispositivo possui uma bússola real, na parte inferior. Uma moldura de metal no topo abriga uma câmera, o flash de LED duplo, o alto falante, um botão de pânico (SOS) e um termômetro. O detalhe interessante aqui é que o sensor biométrico do aparelho foi parar na lateral, juntamente com o botão de liga/desliga. Ah! E suas laterais contam ainda com um acabamento emborrachado para dar uma pegada mais firme.

Elephone Soldier: Design e construção

Sua tela LCD é Quad HD IPS de 5,5 polegadas e possui a resolução 2K ou 2560 x 1440 pixels e 534 pixels por polegada de densidade. Portanto, todos os detalhes na tela devem ser nítidos e claros o suficiente. E para garantir maior resistência da tela, encontramos por aqui a proteção Corning Gorilla Glass 3.

Elephone Soldier: Design e construção

Elephone Soldier: câmera

Em termos de fotografia, o Elephone Soldier se destaca por apresentar um poderoso sensor traseiro da Sony, o IMX220 Exmor RS de 21 MP, f/2.2. E mesmo não possuindo uma configuração dupla, esta câmera garante ótimas fotos em várias situações.

Elephone Soldier: Câmera

Já em sua frontal, encontramos outro sensor poderoso, que é o Samsung S5K3P3 de 16 MP. Ele é capaz portanto, de capturar ótimas fotos e de fazer com que suas selfies sejam sempre bem nítidas e detalhadas.

Elephone Soldier: Destaques

Elephone Soldier: destaques

Por dentro do Elephone Soldier encontramos um processador da MediaTek Helio X25 (MT6797T), deca core de 2.5 GHz e 4 GB de memória RAM. E mais 64 GB de armazenamento interno, expansível via MicroSD de até 512 GB. Contamos também com uma generosa bateria de 5000 mAh. Que é capaz portanto, de aguentar bastante tempo de uso por contar com um processador de baixo consumo.

Em seu gerenciamento do sistema, encontramos o Android 8 Oreo com algumas customizações. A fabricante no entanto, não deixa claro se é utilizada uma mistura do Android Puro com alguns toques da sua interface ELE OS. Mas, as customizações que existem são na verdade funções user-friendly que servem para simplificar sua vida no uso do aparelho no dia a dia.

Elephone Soldier: Destaques, botão SOS

Além de ser um aparelho resistente às intempéries da natureza, a fabricante embarcou no aparelho vários itens interessantes para os aventureiros de plantão. Então, o Elephone Soldier conta com GPS, bússola eletrônica, barômetro, termômetro e sensor de umidade, que proporcionam uma experiência de utilização segura e confortável. Além, é claro, do botão de SOS que serve para quando você estiver em apuros. Com ele você pode ligar para um contato de emergência imediatamente.

Elephone Soldier: Destaques, GPS

Elephone Soldier: ficha técnica

  • Android 8 Oreo (com Português do Brasil);
  • 4G Dual Chip (2 nano SIM);
  • Tela IPS Quad HD 2K de 5.5 polegadas e proporção 16:9 (2560 x 1440 px);
  • Vidro com proteção Corning Gorilla Glass 3;
  • Processador MediaTek Helio X25 (MT6797T), deca core de 2.5 GHz;
  • GPU Arm Mali-T880 850MHz;
  • 4 GB de RAM;
  • 64 GB de armazenamento interno, expansível via MicroSD de até 512 GB;
  • Câmera traseira Sony IMX220 Exmor RS de 21 MP, f/2.2, LED flash, HDR, panorama, configurações de ISO;
  • Gravação de vídeo da câmera traseira: 4K@30fps;
  • Câmera frontal Samsung S5K3P3 de 16 MP, f/2.0;
  • Gravação de vídeo da câmera frontal: 720p@30fps;
  • Leitor de impressão digital na lateral;
  • A-GPS, GLONASS, GPS;
  • Sensores: Sensor de luz ambiente, sensor de proximidade, acelerômetro, bússola eletrônica, barômetro, termômetro, sensor de umidade;
  • Rádio FM;
  • Botão de SOS;
  • Micro USB Host (OTG);
  • Bluetooth 4.1 A2DP, LE;
  • Bateria de 5000 mAh com carregamento rápido.

Elephone Soldier: preço e onde comprar

O Elephone Soldier está em pré-venda na loja CooliCool por R$ 881 apenas na cor preta. Ah! O frete do armazém de Hong Kong é grátis.

COMPRAR

Comprando através dos nossos links, você nos ajuda a manter o site.
Mais sobre: coolicool elephone