VIZER: o melhor site e app para ver filmes e séries grátis

O VIZER.TV é uma plataforma de streaming de vídeo estilo Netflix com um grande diferencial: é tudo grátis. Você pode assistir filmes recém-lançados e as séries mais populares do momento através do navegador ou pelo aplicativo para Android, tudo dublado ou legendado em português, com boa qualidade e sem complicação.

Neste artigo você conhece todos os detalhes do aplicativo, e também fica por dentro do que é necessário saber antes de utilizá-lo.

Atenção: o VIZER não está disponível no momento, pois está em processo de recuperação. Acompanhe a evolução do projeto pelo Twitter oficial.
VIZER: o melhor site e app para ver filmes e séries grátis - Mobizoo

VIZER: o que é, e como surgiu?

O vizer.tv era uma das melhores opções da internet para quem queria assistir ou baixar filmes e séries de graça em 2017, até que a Polícia Federal acabou com a festa, no início de 2018.

Nesse momento, a equipe original abandona o projeto (por motivos óbvios), e surge uma nova equipe querendo surfar na popularidade que o serviço alcançou. Um novo domínio surge (vizer.gratis), e nele é disponibilizada uma réplica da plataforma original.

Infelizmente essa réplica decepcionou, não só pela péssima qualidade no streaming, mas também por abusar dos anúncios invasivos e links suspeitos. Era quase um inception: a versão pirata de um serviço pirata! rs.

Ao ver seu nome sendo manchado, a equipe original decide voltar em 2019, agora com um serviço completamente reformulado, onde você pode assistir ou baixar o enorme catálogo através do site ou pelo aplicativo para Android.

Vizer.TV: o original
Não caia em cilada: o VIZER original está no domínio vizer.tv, e possui visual lilás.

Como usar o VIZER

Inicialmente a instalação do aplicativo VIZER em dispositivos Android só podia ser realizada manualmente (fora da Play Store), porém isso mudou quando os desenvolvedores lançaram a versão 3.0 do app. Sim, agora ele também está disponível na Play Store.

Ainda não sabemos como eles conseguiram essa façanha, já que se trata basicamente de pirataria audiovisual, então sempre há o risco do app ser removido da loja a qualquer momento. Caso isso aconteça, ainda será possível instalar o APK “na raça”.

Para isso, ative a opção “fontes desconhecidas” nas configurações de segurança do seu Android, baixe o arquivo .apk neste link (15 MB), e execute-o através do gerenciador de arquivos (ou app Downloads) do seu aparelho.

O aplicativo em versão 3.0 aceita dispositivos com Android 5 ou superior, não necessita de root para ser instalado, e ocupa apenas 25 MB do seu armazenamento interno.

Com tudo pronto, basta realizar seu cadastro com email e senha, e começar a usar.

Principais recursos do VIZER

  • Filmes: No VIZER, muitos filmes que encontram-se nos cinemas ou que já foram lançados para DVD no exterior estão disponíveis, mantendo um acervo muito bem atualizado. Os filmes possuem versões legendadas e até mesmo dubladas em alguns casos. O acervo atual conta com mais de 8000 filmes.
  • Séries: Assim como os filmes, muitas séries atuais encontram-se disponíveis no aplicativo, com diferença média de 1-2 dias da data de exibição original, contando com temporadas inteiras de séries famosas. O acervo atual possui mais de 300 séries diferentes.
  • TV: O VIZER também conta com a opção de fazer streaming de canais de televisão ao vivo, abrangendo tanto a rede aberta quanto a fechada de televisão, possuindo um catálogo pequeno, mas de canais muito vistos como Fox Sports, ESPN e Rede Globo de Televisão.
  • Player Próprio: A aplicação conta com um player integrado, com opções simples, mas que cumprem o prometido, é leve e tem uma interface simplificada que não atrapalha durante a reprodução dos vídeos.
  • Arquivos Offline: Essa é uma das funcionalidades mais esperadas pelos usuários (senão for a maior). No VIZER, é possível baixar os conteúdos para aproveitar completamente offline, na hora que você quiser, sem precisar de conexão com a Internet. Esse recurso, que demorou um bom tempo para surgir em outras plataformas (e em algumas sequer existe) está presente no aplicativo.
  • Seguir Série/Gênero de Filme: O botão de “Seguir” pode ser acessado no menu de uma série, permitindo que o usuário possa acompanhar o andamento do seriado, recebendo notificações a cada novo lançamento. Já nos filmes, esse recurso está conectado com o tipo de obra que você quer seguir: Terror, Suspense, Ação, etc.
  • Lista de Filmes a Assistir: O sistema também permite que você crie uma fila de filmes para serem vistos em outro momento, guardando no aplicativo e mostrando na home quando você acessá-lo outra hora.
  • Papel de Parede Customizado: O aplicativo também permite ao usuário que salve a imagem atual de um filme que está sendo reproduzido, criando automaticamente um papel de parede para ser usado no smartphone.

Segundo o site oficial, pode ser que algumas operadoras de banda larga tenham limitado o acesso a serviços como o VIZER, e por isso algumas pessoas podem enfrentar lentidão no carregamento dos vídeos. Caso isso aconteça com você, a recomendação é mudar seu DNS.

Por fim, é bom frizar que o conteúdo do VIZER é disponibilizado de forma ilegal – independente do monte de justificativas que a plataforma dá para dizer o contrário –, e por isso, esteja ciente de que você estará praticando pirataria ao utilizar o serviço.

Atenção: este artigo é somente para fins informativos. O Mobizoo não incentiva a prática da pirataria.

E aí, o que você acha do VIZER? Conte aí nos comentários!

Mais sobre: diversão