O VIZER está de volta: filmes e séries de graça no seu Android

Sim, depois de muito choro, o VIZER está de volta! Agora sob nova direção, e hospedado num novo domínio (vizer.gratis).

É o VIZER original? Não. É suspeito? É. Mas e nova equipe jura de pé junto na página do Facebook que está trabalhando para oferecer filmes e séries de forma fácil e segura para os usuários.

Caso você não se lembre, o serviço era uma das melhores opções para assistir de graça uma penca de conteúdos dublados ou legendados direto do navegador ou no app para Android, mas a festa acabou quando a equipe original resolveu abandonar o barco por motivos de “se a gente continuar, a PF pega a gente”.

Se você acha que vale a pena dar uma chance para esta nova versão, continue lendo. Se não, dá uma olhada nessa alternativa:

VIZER: séries e filmes de graça no seu Android - Mobizoo

O VIZER é uma plataforma de streaming de vídeo estilo Netflix com um grande diferencial: é tudo grátis.

Com ele você pode assistir os mais recentes sucessos do cinema e da TV diretamente pelo smartphone, tablet, TV box e smart TV, através do aplicativo disponível para Android, ou pelo PC, através da página vizer.gratis.

No caso dos dispositivos Android, a instalação deve ser realizada manualmente, já que o app não se encontra disponível na Play Store.

Para instalar, ative a opção “fontes desconhecidas” nas configurações de segurança do seu Android, baixe o arquivo .apk neste link (15 MB), e execute-o através do gerenciador de arquivos (ou app Downloads) do seu aparelho.

O aplicativo em versão Beta (2.2) aceita dispositivos com Android 4.1 ou superior, não necessita de root para ser instalado, e ocupa apenas 25 MB do seu armazenamento interno.

Com tudo pronto, basta realizar seu cadastro com email e senha, e começar a usar.

Principais recursos do VIZER

  • Filmes: No VIZER, muitos filmes que encontram-se nos cinemas ou que já foram lançados para DVD no exterior estão disponíveis, mantendo um acervo muito bem atualizado. Os filmes possuem versões legendadas e até mesmo dubladas em alguns casos. O acervo atual conta com mais de 8000 filmes.
  • Séries: Assim como os filmes, muitas séries atuais encontram-se disponíveis no aplicativo, com diferença média de 1-2 dias da data de exibição original, contando com temporadas inteiras de séries famosas. O acervo atual possui mais de 300 séries diferentes.
  • TV: O VIZER também conta com a opção de fazer streaming de canais de televisão ao vivo, abrangendo tanto a rede aberta quanto a fechada de televisão, possuindo um catálogo pequeno, mas de canais muito vistos como Fox Sports, ESPN e Rede Globo de Televisão.
  • Player Próprio: A aplicação conta com um player integrado, com opções simples, mas que cumprem o prometido, é leve e tem uma interface simplificada que não atrapalha durante a reprodução dos vídeos.
  • Arquivos Offline: Essa é uma das funcionalidades mais esperadas pelos usuários (senão for a maior). No VIZER, é possível baixar os conteúdos para aproveitar completamente offline, na hora que você quiser, sem precisar de conexão com a Internet. Esse recurso, que demorou um bom tempo para surgir em outras plataformas (e em algumas sequer existe) está presente no aplicativo.
Telas do aplicativo VIZER para Android - Mobizoo

Outros recursos interessantes

  • Seguir Série/Gênero de Filme: O botão de “Seguir” pode ser acessado no menu de uma série, permitindo que o usuário possa acompanhar o andamento do seriado, recebendo notificações a cada novo lançamento. Já nos filmes, esse recurso está conectado com o tipo de obra que você quer seguir: Terror, Suspense, Ação, etc.
  • Lista de Filmes a Assistir: O sistema também permite que você crie uma fila de filmes para serem vistos em outro momento, guardando no aplicativo e mostrando na home quando você acessá-lo outra hora.
  • Papel de Parede Customizado: O aplicativo também permite ao usuário que salve a imagem atual de um filme que está sendo reproduzido, criando automaticamente um papel de parede para ser usado no smartphone.

Segundo o site oficial, pode ser que algumas operadoras de banda larga tenham limitado o acesso a serviços como o VIZER, e por isso algumas pessoas podem enfrentar lentidão no carregamento dos vídeos. Caso isso aconteça com você, a recomendação é mudar seu DNS.

Por fim, é bom frizar que o conteúdo do VIZER é disponibilizado de forma ilegal, conforme post publicado no Facebook pela equipe original que criou o serviço, quando eles decidiram abandonar o projeto:

A equipe original do VIZER deixou o serviço em 2017, mas ele continua vivo com uma nova equipe.

E aí, o que você acha do VIZER? Conta aí nos comentários!

Atenção: este artigo é somente para fins informativos. O Mobizoo não incentiva a prática da pirataria.
Mais sobre: tv