Reviews

Xiaomi chega para abalar o mercado brasileiro com o Redmi 2

Você conhece a Xiaomi? Não? Pois fique tranquilo(a), muita gente não conhece. Mesmo concentrando seus esforços no mercado asiático durante muito tempo, a fabricante chinesa já conta com uma imensa legião de fãs por todo o mundo.

A marca cresceu tanto, que eles contrataram o brasileiro e ex-Google Hugo Barra para liderar seus projetos mais ambiciosos. Entre eles, a expansão dos negócios da empresa para o Brasil.

O aparelho Redmi 2 está sendo lançado com a difícil missão de quebrar preconceitos e se tornar um grande cartão de visitas para Hugo e sua trupe no país. Me parece que qualidades pra isso não irão faltar.

O Redmi 2 tem preço de smartphone de entrada (R$ 499), mas conta com um arsenal de recursos, design e configurações que o colocam acima de muitos aparelhos intermediários. Confira:

  • 4G Dual Chip (sim, o 4G funcionado nos dois chips);
  • Android Kit Kat com MIUI 6;
  • Tela IPS de 4,7 polegadas e 1280×720 pixels de resolução (HD);
  • Processador Quad Core Snapdragon 410 (64 bits) de 1,2 GHz;
  • GPU Adreno 306;
  • 1 GB de RAM;
  • 8 GB de memória interna;
  • Entrada para cartão microSD de até 32 GB;
  • Câmera de 8 MP com flash e HDR;
  • Câmera frontal de 2 MP;
  • Bateria de 2.265 mAh.

O Redmi 2 é um smartphone muito bonito e conta com acabamento de qualidade bem acima da média. É possível escolher entre as cores: preto, rosa, amarelo, branco e azul claro, porém você só poderá comprá-lo através do site da fabricante, e em um momento determinado, que eles chamam de “Evento de Vendas” (eles aprenderam direitinho com Steve Jobs!).

xiaomi redmi 2

Outro destaque é a câmera do aparelho, que conta com o modo “Beautiful” que detecta imperfeições (manchas, rugas, espinhas) no rosto de quem é fotografado e limpa tudinho, deixando o indivíduo com cara de capa revista. Não é magia, é tecnologia!

Se você ficou curioso(a), o vídeo abaixo mostra o que vem na caixinha do aparelho, e, apesar de ser um aparelho “barato”, a qualidade da embalagem e dos acessórios impressiona.

(Preciso compartilhar: eu ri alto com o jeito que se fala o nome da marca em inglês: “sái ômi”!)