Tudo o que você precisa saber sobre o Nexus 5

O Nexus 5 chegou, e várias informações interessantes sobre o aparelho já estão aparecendo na web. Nós corremos para compilar todas elas em um único post, e você confere tudo agora.

Se você já está ansioso(a) para botar as mãos no novo Android Puro, está no lugar certo para ficar ainda mais. Vamos lá!

Especificações

  • Tela de 4.95 polegadas IPS LCD Full HD;
  • Nova traseira de plástico fosco nas versões branca e preta;
  • 4G LTE;
  • Vidro Gorilla Glass 3;
  • Processador quad-core de 2.3GHz, com chipset Snapdragon 800;
  • 2GB de RAM;
  • Versões com 16 e 32GB de memória interna;
  • Câmera de fotográfica de 8MP com estabilização ótica de imagem – OIS;
  • Câmera frontal de 1.3MP;
  • Bateria de 2300mAh;
  • Sensores: acelerômetro, luz ambiente, bússula, giroscópio, proximidade, pressão;
  • Saída HDMI (SlimPort);
  • LED de notificação;
  • NFC, Bluetooth 4, A-GPS, Wi-Fi B/G/N.

Preço

A partir do Nexus 4 o Google adotou uma estratégia agressiva de vendas para disseminar seus Androids-modelo. O gigante das buscas subsidiou diretamente o preço final do gadget, tornando-o mundialmente o melhor custo-benefício em smartphones top-de-linha.

O Nexus 5 segue a mesma receita, e pode ser comprado na loja oficial do Google pela bagatela de 350 Obamas na versão 16 GB e 400 Obamas na de 32 GB. Se você pode trazer o aparelho dos EUA, esse é um negócio da China: você poderá gastar apenas 800 reais num baita smartphone.

Hands-on

Nossos colegas do Android Central postaram um vídeo bem bacana que mostra, além do aparelho propriamente dito, as novidades do Android 4.4, o Kit Kat. Dá uma olhada:

Bateria

Com um monte de gente testando o aparelho na gringa, já temos uma boa impressão da durabilidade da bateria do Nexus 5. Em resumo, trata-se de uma boa bateria, mas que não impressiona. Com uso moderado e as conexões ligadas, alcança em média 14 horas com uma carga.

Os especialistas do Android Central afirma que a câmera do aparelho parece ser a grande vilã nesse quesito. talvez pela complexidade de processamento dos modos HDR+ e OIS.

Outro fator importante para a duração da bateria, a tela, parece estar mais brilhante do que na versão anterior. As cores também estão mais vivas que no Nexus 4. Certamente isso diminuiu um bocado o tempo longe da tomada.

Câmera

Parece que finalmente temos um Nexus com uma câmera incrível, capaz de tirar fotos ótimas em diversas condições. Ela parece ser especialmente hábil em cenas de pouca luz, e, com o novo modo HDR+ é possível obter resultados quase profissionais.

Outro destaque fica por conta do baixíssimo nível de ruído produzido nas imagens, talvez resultado da dobradinha: novo sensor empregado pela LG, e novo algorítimo de redução de ruído desenvolvido pelo Google.

A estabilização ótica de imagem (OIS), novidade em smartphones também tem papel importantíssimo nos resultados finais das fotos: a captação de detalhes melhorou muito com o recurso. Menos vibração = menos borrões.

Abaixo você pode ver alguns exemplos de fotos tiradas com o N5:

Nexus 5- Modo HDR+.

Nexus 5- Modo HDR+.

Nexus 5 - Foto noturna.

Nexus 5 – Foto noturna.

Nexus 5 - Modo macro.

Nexus 5 – Modo macro.

E agora um comparativo entre uma foto tirada com o Nexus 5 e o Galaxy Note 3 da Samsung, que possui uma das melhores câmeras de celular da atualidade:

Nexus 5: pouco ruído e excelente nível de detalhe. Cores mais próximas do real.

Nexus 5: pouco ruído e excelente nível de detalhe. Cores mais próximas do real.

Galaxy Note 3: cores mais saturadas e pretos mais pretos.

Galaxy Note 3: cores mais saturadas e pretos mais pretos.

Bumper Case

O Google já está oferecendo também a capa oficial do aparelho, que é bem diferente da versão criada para o Nexus 4. Desta vez ela cobre todo o aparelho, com cores bem vibrantes e um preço salgado: 35 doletas. No vídeo abaixo você confere mais detalhes da capinha:

Fontes dos vídeos e imagens: Android Central