Reviews

Tudo o que já sabemos sobre o novo Nexus 5 da LG

Em junho nós anunciamos em primeira mão o retorno triunfal do Nexus 5, e que ele voltaria a ser fabricado pela LG. Não deu outra: o Android puro da LG está de fato chegando, conforme mostram diversas imagens e informações vazadas na web. Olha a confirmação:

O novo aparelho será lançado em outubro, mês que marca a atualização anual do Android, e, é claro, da linha Nexus.

A nova versão do sistema do Google deverá se chamar Marshmallow e estará presente no novo Nexus 5 da LG e também no novo Nexus 6, que deverá ser fabricado pela Huawei (falaremos dele em outro post).

Com a data de lançamento se aproximando, inicia-se a temporada de vazamentos nas Internets.

O vídeo abaixo mostra um render baseado nos desenhos esquemáticos do aparelho, que foram enviados paras as principais fabricantes de capas e acessórios.

Essas mesmas fabricantes também deixaram escapar a imagem de uma capa que comprova o design final do aparelho.

novo nexus 5

As imagens confirmam as informações anunciadas no Twitter pelo perfil @OnLeaks, que adiantaram que o novo aparelho terá corpo plástico, uma porta USB Type-C, tela de 5,2 polegadas, leitor de impressão digital (na traseira), câmera com flash duplo e alto falantes stereo posicionados acima e abaixo da tela.

Apesar das imagens entregarem boa parte do que vem pela frente, ainda não é possível afirmar com certeza o que a LG irá colocar dentro do gadget, porém é provável que o novo Nexus 5 conte com o processador Qualcomm Snapdragon 620 e 4 GB de RAM.

Ainda não sabemos informar qual será o preço do novo Nexus 5, mas como a LG tem fama de barateira (o G4 é o top de linha mais acessível do mercado), podemos supor que ele não deve custar muito mais que 1.000 reais.