Tablets

Samsung Galaxy S Wi-fi 5.0, o mini-tablet baratinho “matador” de iPod Touch

Sendo a primeira a reagir ao sucesso do iPad, a Samsung já conta com uma bela variedade de tablets em seu portfolio de produtos.

Agora a empresa lança no Brasil sua opção mais barata de tablet, com tela menor que a do Galaxy Tab original e conectividade limitada ao Wi-fi.

Já é possível encontrá-lo nas lojas online por R$566. Uma pechincha, para um tablet “de marca”.

No vídeo abaixo, a empresa apresenta as principais características do novo “tablete”:

Destaques:

  • Sistema Android 2.2
  • Tela de 5 polegadas com resolução 800×480
  • Wi-fi
  • GPS
  • Câmera 3.2 megapixel com flash
  • Bluetooth
  • Rádio FM
  • 8 GB de memória interna
  • Porta para cartão microSD de até 32 Gigas
  • Porta Micro USB

O mais novo integrante da família Galaxy – lançado semana passada – é um tablet pequeno, que, devido ao tamanho reduzido de sua tela(5 polegadas), fica no limite entre os tablets e smartphones. Dá pra levar no bolso, mas, dependendo do seu uso, pode ser mais complicado substituir um netbook.

Como fica difícil compará-lo com os tablets de 7, 9 e 10 polegadas, preferimos avaliá-lo como um Media Player “grandalhão”, “matador” de iPod Touch.

Olha o tamanho do bicho ao lado do Galaxy S e do iPhone 4!

Se você estava pensando em comprar um iPod Touch de 8, 32 ou 64 GB, é bom dar uma olhada nesse aparelho antes de decidir a compra. Ele possui uma série de recursos ausentes no player da Apple: rádio FM, GPS, entrada para cartão microSD de até 32 GB e câmera fotográfica com flash de 3.2 megapixel.

Além disso, a tela muito maior do player Samsung pode ser mais interessante do que a super definição do iPod Touch. Ler quadrinhos, por exemplo, é muito mais agradável na tela de 5 polegadas do Galaxy.

O “coração” do aparelho é o mesmo do já famoso Galaxy S, o que garante boa performance em games(a Android Market está cheia deles), reprodução de vídeos e navegação web. A tela, apesar de não ser a Retina Display do iPhone 4 ou a Super AMOLED do Galaxy S tem excelente contraste, cores brilhantes e definição bastante decente.

O grande destaque do aparelho fica mesmo por conta do seu foco principal: reprodução de mídia. O Som é de ótima qualidade tanto nos alto-falantes quanto nos fones de ouvido. Graves potentes, boa profundidade e muitos efeitos são itens que vão deixar suas músicas ainda mais legais.

O player tem suporte nativo à vídeos DivX e XviD, portanto você pode entupí-lo com filmes e seriados baixados em sites de “reputação ilibada”, se é que você me entende. A Samsung promete até 8 horas de reprodução contínua de vídeo com a bateria de 2500mAh.

Se você não liga para a ausência de 3G no aparelho, ou já tem um smartphone e procura um dispositivo perfeito para ler livros, revistas e quadrinhos, ouvir música, assitir vídeos, navegar na web e carregar tudo isso no bolso, esse pode ser seu companheiro ideal.

Imagens: GSMArena

Informações: Samsung Mobile